Bateria sem manutenção

ad73738

New member
Bom dia,

Há cerca de 5 anos comprei uma bateria, que me foi vendida como sendo sem manuteção. Não sei muito bem o que isso quer dizer. Mas agora vejo que por vezes custa a arrancar o carro. Mesmo após uma viagem longa, que supostamente deveria carregar a bateria, tenho que ligar os cabos.

Isso é normal? Como saber se o problema é mesmo da bateria? Há algum teste que se possa fazer antes de a trocar?

Todas as baterias são sem manutenção. As vezes pode-se prolongar a vida metendo eletrólito, mas quando começam a falhar, é mesmo altura de mudar. 5 anos é curto mas normal.

Todas as baterias são sem manutenção. As vezes pode-se prolongar a vida metendo eletrólito, mas quando começam a falhar, é mesmo altura de mudar. 5 anos é curto mas normal.

Se o veículo tiver start&stop 5 anos é excelente.

Nem todas...ainda existem no mercado, para veículos mais antigos baterias em que ainda há lugar ao acrescento de água destilada.

Se o veículo tiver start&stop 5 anos é excelente.

Nem todas...ainda existem no mercado, para veículos mais antigos baterias em que ainda há lugar ao acrescento de água destilada.

Mesmo a maioria das ditas blindadas, se não todas mesmo, dão para meter água, tens é de ter um pouco de trabalho a desmontar a tampa que dará acesso ás tampas das celulas.
A do meu punto era uma dessas durou 7 anos quando o sensor embutido, começava a mudar de côr, eu desmontava tudo e metia agua destilada.

Voltar
Superior