Bateria ou problema no motor ?!

chandler

New member
Tenho um VW Passat 1.9 TDI de 2003 ( 130 CV ) e há um mês e meio ficou sem bateria. Antes disso, eu e o meu pai estávamos a ver se estava tudo bem com o carro e ele viu que a bateria estava quase sem água. Como não tinha água destilada, encheu com água da torneira.

Há uns dias pus a bateria numa oficina para recarregar e o mecânico teve que trocar a água que continha, para pôr água destilada e pô-la a recarregar. A bateria só carregou até 70%, o mecânico disse que não sabia se estava boa.

Montei a bateria no carro e vi que tinha carga, pois fêz faísca e o carro já tinha alarme e luzes interiores ( tablier etc )...

Ao pôr a chave na ignição e ao tentar pô-lo a trabalhar, o carro não pega e enquanto estiver a dar à chave oiço uns estalidos vindos do motor... Qual será o problema ?!!?!

Com toda a certeza que é o imobilizador. Quando trocar de bateria vai deixar de fazer isso. Aconteceu com o meu Punto TD. Afinal uma bateria nem é assim tão cara e sempre a podes montar tu basta procurares e escolheres uma mais em conta. Eu comprei uma varta em Espanha ao preço de uma de marca branca em Portugal e troquei eu.

Esses barulhos que ouves devem ser relés. precisas mesmo de uma bateria e nem vale a pena inventar. A minha também está a 75% e já sei que mais dia menos dia terá de ser substituída

Ok, já mudei de bateria.

Agora uma outra questão. Quer no Jumbo, quer no Modelo, não haviam baterias de 80 Ah, iguais à que estava a usar. Acabei por comprar uma de 70 Ah. Há problema ? Que consequências poderei ter ?

Ok, já mudei de bateria.

Agora uma outra questão. Quer no Jumbo, quer no Modelo, não haviam baterias de 80 Ah, iguais à que estava a usar. Acabei por comprar uma de 70 Ah. Há problema ? Que consequências poderei ter ?

Em condições normais, nenhuma. Se o alternador pifar, a bateria como é mais fraca vai arrear mais depressa.

Como já referido, o minimo exigido de Amperagem Hora (Ah) para esse carro, é de 70 Ah.

Portanto não tens com que te preocupar.

Normalmente nao se deve exceder é a maxima Ah que a marca aconselha agora minima nao sei... pois por experiencia propria uma vez fui colocar uma bateria de 70Ah no meu pug 106 xsi 1.3 e o alternador pifou(pelo menos o mecanico disse que era da bateria)... [8b]

Exacto. Nem era necessário andar cá a carregar ou a encher com água. Quando elas vão à vida é comprar novo.

Agora esses estalinhos que tu dizes... Diria que é o imobilizador.

Se me permites a correcção, esses estalinhos é a bobine de chamada do motor de arranque. Não é que adiante neste caso, mas para futuros users com este problema saibam do que se trata.[;)]

Voltar
Superior