Bater de touche? A longo prazo?

Lenine

Member
Boa tarde,

O meu pequeno micra 1.5D tem 215mil km e reparei há pouco (também não o tenho há muito tempo) que em medias/altas rotações tem um pequeno matraquear, algo que me da ideia ser uma touche a bater ou uma válvula.

Não influencia o desempenho do motor e, aparte este barulho, não noto nada estranho.

Não se ouve a frio nem a baixas rotações.

Sera que a longo prazo pode danificar algo? Valera a pena arranjar?

Boa tarde,

O meu pequeno micra 1.5D tem 215mil km e reparei há pouco (também não o tenho há muito tempo) que em medias/altas rotações tem um pequeno matraquear, algo que me da ideia ser uma touche a bater ou uma válvula.

Não influencia o desempenho do motor e, aparte este barulho, não noto nada estranho.

Com 40€ já se faz a afinação de valvulas. Depende da oficina, das peças a retirar..

Boa tarde,

Boa tarde
qual o motor que equipa esse carro? É um micra K11 OU K12 ?
será da renault ........ou psa ?
Se for renault tem afnação de valvulas por (ANILHAS)
Caso seja do grupo psa creio que tambem afina as valvulas por (ANILHAS)
Acho que o ruido não é valvulas a bater é algo mais complicado..... ou pode ser caracteristico do motor,mas acho bem que afines as valvulas; MAS ISSO É TRABALHO PARA UM MECANICO; não é um serviço para (faça voçê mesmo)
abraço

Obrigado pelas respostas.

O motor que equipa pertence ao grupo PSA, o motor que equipava Saxos, 106 e afins.

Não sei que efectivamente o barulho será ou não característico do motor. Seja o que for, não será arranjado por mim...

O barulho ouço-o ate frequentemente noutros carros, mas nunca reparei nos que tem o mesmo motor...

Boa tarde
qual o motor que equipa esse carro? É um micra K11 OU K12 ?
será da renault ........ou psa ?
Se for renault tem afnação de valvulas por (ANILHAS)
Caso seja do grupo psa creio que tambem afina as valvulas por (ANILHAS)
Acho que o ruido não é valvulas a bater é algo mais complicado..... ou pode ser caracteristico do motor,mas acho bem que afines as valvulas; MAS ISSO É TRABALHO PARA UM MECANICO; não é um serviço para (faça voçê mesmo)
abraço

Porquê?

Eu e o meu tio afinamos as velas dum Land Rover e eu em cima do motor e ele debaixo, abrimos, cabeça, tiramos tubos todos, afinamos, revimos e fechamos e tudo ao sitio em cerca de 2/3 horas

È preciso é as ferramentas ideais

Última edição:
Pois, precisamente, válvulas ou touches a bater só se ouvem a baixos regimes...
Esse matraquear a médias/altas pode ser várias coisas, inclusivé o normal.
Eu apostava na correia de distribuição...mas nada como verificar...

Pois, também estranho que ele ao por a trabalhar em frio não faça o típico barulho das touches.

So mesmo em medias e altas RPM o ouço, um matraquear que faz mesmo lembrar uma válvula a bater.

A correia de distribuição foi trocada há 15mil km, e o óleo que leva e 10W40 Mobil Super S

Voltar
Superior