Bate-e-foge

Bate-e-foge

• Já o fiz

Votos: 2 4,8%
  • Penso que seria

Votos: 6 14,3%
  • Depende se fosse de noite, bebado, etc....

Votos: 10 23,8%
  • Seria incapaz!

Votos: 24 57,1%

• Total de eleitores
    42
Não votei, porque não sei.

Houve uma altura em que fui vítima dum "bate-e-foge" que, apesar de não me ter estragado muito o carro, deixou-me lixado.
Nesse dia, se tocasse em algum carro da mesma maneira acho que me pirava e estava-me bem a c@g@r, mas isso seria apenas resultado da minha própria frustração. Naquela onda: "se se estão a c@gar para mim, também me estou a c@gar para eles".

Normalmente deixaria um contacto no pára-brisas ou algo do estilo.

Eu, uma vez, dei um toque num 106 a estacionar. Saí, fui lá ver e vi que tinha feito um risco no pára-choques da frente. Peguei num paninho e o risco saíu. O toque foi muito ligeiro, pelo que apoios e isso não parti de certeza. O meu carro ainda ficou lá umas duas ou três horas. Se ficou resolvido, porquê correr o risco de ele me aparecer a dizer que lhe parti o carro todo e meter o seguro ao barulho, etc? Se for uma boa panada, deixo um papel ou chamo a polícia. Um toquezinho ligeiro no pára-choques a estacionar, não deixo.

EDIT: Acho que isto não contempla nenhuma das opções possíveis. A minha seria "arranjei o carro do lesado sem ele sequer perceber!" [:D]

Nunca dei um toque que merecesse papelinho...

Quando dou toques a estacionar (o famos estacionamento de ouvido), vou ver o resultado depois de sair do carro...
Nunca amassei nada, nem no meu nem nos outros, por isso não houve a necessidade de deixar papel.

Já levei um toque depois depois de estacionar.
Ainda estava no carro, quando um tipo estacionou no lugar à frente do meu, e deu-me um toque.
Saí do carro, olhei para a frente, e como não tinha nada, enm lhe ía dirigir a palavra, mas o tipo saiu do carro muito assustado, a pedir desculpa...

Outra vez cheguei ao carro e tinha a matrícula em V.
Por acaso tinha reparado que o carro da frente tinha bola de reboque, e deve ter deixado descair.
Até sabia de quem era o carro (familiar de uma amigo, vinde de França), mas como consegui endireitar a matrícula (dei-lhe umas marteladas, com ela fora do sítio), nem o quis chatear.

Uma vez tive assim um toque presencial muito estranho.
Seguia numa estrada com um Fiat Uno à minha frente, e no sentido contrário aproxima-se um autocarro. A tipa do Uno achou que o carro não passava, então parou, meteu marcha-atrás e atirou-se para cima de mim.
Eu, que já tinha desconfiado da cena, estava com a marcha-atrás engatada e não tinha ninguém atrás, portanto quando ela arrancou, eu também arranquei. Só que ela saiu mesmo assim à bruta, e ainda encostou no meu carro (se eu tivesse ficado parado, tinha-me partido a frente toda). Resultado, encostou no meu e acabou por travar.
Eu saí do carro, ela também, fui até lá à frente, vi como estava o meu (estava tudo bem) e, sem lhe dirigir palavra, meti-me no carro e bazei.
O dela tinha o pára-choques meio metido para dentro. Azarinho.

Eu já bati com o reboque da mota d'agua a fazer marcha atrás .
Bati na frente de um Golf Espanhol e provoquei alguns estragos ... uns arranhoes e uma parte do para-choques partida .

Estava no Parque de estacionamento da Praia , saí do carro esperei cerca de 20m , mas como ainda era meio da tarde , só lá para as 19 horas é que o dono provavelmente iria aparecer.
Deixei então um bilhete com o meu cartão , contacto , e o sucedido . Meti o papel pela frincha do vidro que estava ligeiramente aberto , que caiu no banco do condutor e segui a minha vida ...

O que é certo é que já lá vão 2 anos e nunca mais tive noticias do Espanhol ... Até fiquei a pensar que poderia ser um carro de aluguer ...

Por outro lado já me bateram e fugiram ...

Mais valia ***** um pé todo do que bater e fugir.
Já me fizeram isso e passei as passas do algarve para ir buscar o meu dinheiro de volta mesmo tempo apanhado, minutos depois, a pessoa que o fez.

Nunca me aconteceu mas se me acontecer não seria capaz de fugir.

Ficava com a consciencia pesada e isso eu não gosto nada.

Nada como assumir os erros [;)]

Voltar
Superior