Base arrefecimento para portatil

JohnnT

New member
boas pessoal

tenho de comprar outra base de arrefecimento para o portatil e ando a ver umas, mas nao sei qual comprar, tenho visto que deve se ter em atençao a posiçao das ventoinhas e ver se coincide com a posiçao do portatil.

o portatil é um toshiba a200

sendo que estava indeciso entre duas placas

:.: Mbit :.:

esta por ser toda aberta e abranger toda a area de arrefecimento do portatil

:.: Mbit :.:

e esta , sendo que esta ja nao abrange totalemte a area como a anterior, mas tenho duvidas se a primeira mencionada sera boa qualidade.

qual axam melhor ou outras sugestoes, nao mais que 25/30 euros. com excepçao so a placa da nox aqui mencionada.

na imagem podem ver a parte de baixo do portatil onde esta as zonas de arrefecimento, sendo a zona circular (canto superior direito) a do cooler do processador.

DSC03980.jpg

cumprimentos

A 2ª será melhor, tem 3 ventoinhas(não sei quantas tem a 1ª), para além de que me parece capaz de ser do tamanho do portátil.
O ecrã é quantas polegadas?

A 2ª será melhor, tem 3 ventoinhas(não sei quantas tem a 1ª), para além de que me parece capaz de ser do tamanho do portátil.
O ecrã é quantas polegadas?

eu tenho 1 = à 1ª não é má mas tb não é grande espada... serve para desenrascar.. melhorou desde que instalei o win 7! tem botão on/off e 2 portas USB uma para ligar ao pc e outra para estar disponível em x do pc!

tem uma ventoina de 120mm

e regulador de velocidade

o portatil e de 15.4' sim a segunda opçao tb me parece a mais viavel, apenas tou reticente quanto ao facto de as ventoinhas nao apanharem a zona de circulaçao mais abaixo, mas o ar passa a circular debaixo do portatil logo ir la ter o ar fresco.

eu tenho um a200 e com cad's e afins nao aquece assim tanto

mas se procuras uma potente arranja em aluminio, existem depois com 1 ou 2 fan's e por ai fora

com um hp que usava, pegava num furador que colocava por baixo e ele num bufava [:p]

Desculpem la a ignorância, mas o que é que acontece se não usarem isso?
É que o meu portátil nunca levou disso e não noto falta.

Desculpem la a ignorância, mas o que é que acontece se não usarem isso?
É que o meu portátil nunca levou disso e não noto falta.

as bases para portateis ajudam a dissipar o calor, principalmente nos dias torridos de verao ou quando estao muito tempo ligados e programas pesados ou ate quando os portateis ja "de si" sao bastante propensos ao aquecimento

tem 1 ou 2 ventoinhas e a base é ligado pelo usb do portatil e ajuda a circular o ar, permitindo tambem uma posiçao mais elevada do bicho

as vezes basta levantar o portatil para o ar circular melhor, por isso é que eu falei no furador e alguem falou atras na caixa dos oculos, é uma soluçao de desenrasca e que funciona se o caso nao for problematico [;)]

o meu portátil está ligado 24 horas por dia, muitas vezes com o CPU a 100% e não tem isso. Até agora nunca deu problemas e já vai em 3 anos, mas tou a ver que qualquer dia acordo a meio da noite com o quarto a arder [:)][:)][:)]

A primeira não vale nada, a segunda talvez.

Mas não gastes dinheiro nisso, não é por causa da base que o portatil vai ficar muito mais fresco. Eu só uso a minha para estar ligeiramente inclinado para dar mais jeito no teclado.

Se ele se está a desligar, sopra as ventoínhas e mete alguma coisa atrás para ficar ligeiramente levantado. Se ele nunca se tinha desligado até agora, não é por causa do jogo, mas instala um programa (everest) para veres as temperaturas da gráfica e do cpu, se elas tiverem anormais, garantia com ele.

Quando puderes vai ao msn.

A primeira não vale nada, a segunda talvez.

Mas não gastes dinheiro nisso, não é por causa da base que o portatil vai ficar muito mais fresco. Eu só uso a minha para estar ligeiramente inclinado para dar mais jeito no teclado.

Se ele se está a desligar, sopra as ventoínhas e mete alguma coisa atrás para ficar ligeiramente levantado. Se ele nunca se tinha desligado até agora, não é por causa do jogo, mas instala um programa (everest) para veres as temperaturas da gráfica e do cpu, se elas tiverem anormais, garantia com ele.

Quando puderes vai ao msn.

ele tb so desligou depois de tar 5 horas a jogar cod 6 sem parar lol

Voltar
Superior