Barulhos Parasitas

ppalha

Banido
Boas, tenho um PUG 206 1.4 Hdi de 2004 com 162.000km que apesar de não me dar chatices, apresenta alguns ruídos parasitas que me aborrecem, e os quais gostava de eliminar.

80% dos km que faço são em estrada e sem qualquer coisa a apontar, mas quando entro em ruas de paralelo aparecem os tais barulhos.

Consigo perceber que os vidros condutor e passageiro tremem quando estão abertos e na consola central tb se nota um barulho proveniente de alguma folga. Já no exterior dá para identificar uns barulhos provenientes dos casquilhos segundo me disseram.

É possível eliminar estes barulhos? Fica dispendioso faze-lo? Compensa?

Desde já agradeço qualquer ajuda/esclarecimento.

É possivel eliminar esses barulhos vendo o que é e ver se existe solução.
É claro que compensa porque assim deixas de ter aqueles barulhos a incomodar.

É possível, se tiveres paciência para desmontar as peças em questão, colocar fita de tecido nas uniões entre os plásticos mais críticos (se possível) e tentar colocar no interior algum tipo de esponja ou "felcot" para essencialmente impedir movimentações dos ditos plásticos.

A parte mais chata será mesmo desmontar as secções necessárias, se o sistema dos plásticos for todo à base de molas de encaixe (e propensas a partir).

É possível, se tiveres paciência para desmontar as peças em questão, colocar fita de tecido nas uniões entre os plásticos mais críticos (se possível) e tentar colocar no interior algum tipo de esponja ou "felcot" para essencialmente impedir movimentações dos ditos plásticos.

A parte mais chata será mesmo desmontar as secções necessárias, se o sistema dos plásticos for todo à base de molas de encaixe (e propensas a partir).

Não me vou aventurar nisso. Prefiro deixar ao cuidado de quem sabe.

Voltar
Superior