barulhos estranhos

don keps

Banido
boas
tenho um peugeot 106 gti que adquiri o mes passado,tenho estado a ver os problemas que tem para reparalos,mas tenho notado algo que me preocupa e que nao sei o que podera ser.
quando travo mais a fundo o carro treme por todos os lados,trava aos solavancos como se a estrada fosse acidentada, em pisos empedrados sinto um "baque" muito forte na parte da frente da viatura e no pedal do acelarador sinto torpidaçao alem de ouvir um barulho como se o carro estivesse sem amortecedores e quando viro a direcçao ouço um baraulho estranho e sente-se algo a bater.ha duas semanas alinhei e calibrei a direcçao e ja esta desalinhada de novo e nao passei em nenhum buraco.o que podera ser?
agradeço toda a a ajuda que possam dispensar.

boas
tenho um peugeot 106 gti que adquiri o mes passado,tenho estado a ver os problemas que tem para reparalos,mas tenho notado algo que me preocupa e que nao sei o que podera ser.
quando travo mais a fundo o carro treme por todos os lados,trava aos solavancos como se a estrada fosse acidentada, em pisos empedrados sinto um "baque" muito forte na parte da frente da viatura e no pedal do acelarador sinto torpidaçao alem de ouvir um barulho como se o carro estivesse sem amortecedores e quando viro a direcçao ouço um baraulho estranho e sente-se algo a bater.ha duas semanas alinhei e calibrei a direcçao e ja esta desalinhada de novo e nao passei em nenhum buraco.o que podera ser?
agradeço toda a a ajuda que possam dispensar.

O problema da travagem parece-me ser discos empenados e mais qualquer coisa já que diz que trava aos solavancos, ou estão muito empenados mesmo e já fissurados até, ou então para além de estarem empenados já não têm pastilhas e provavelmente nem oleo [:D] :sh)

o baque forte na frente do carro pode ser alguma coisa solta, radiador? por exemplo!

a trepidação pode ser algum apoio ou algo do género, e o facto do carro parecer estar sem amortecedores pode vir de um carro muito rebaixado e rijo (esses carros com molas e amortecedores de competição tornam-se tábuas) ou de um conjunto completamente desadequado.

A direcção estar a bater, bem, se tiver as jantes de origem sem espaçadores, é melhor verificar isso, se as jantes não forem de origem, podem estar a roçar em algum sitio.

ok obrigado a todos pelas respostas ja foi uma excelente ajudaapr:)
as jantes sao as de origem ate porque a viatura esta totalmente de origem a unica modificaçao que tem é nao ter catalizador.

por 100euros ja era bem acessivel,onde posso encontrar em lisboa um ponto de venda e montagem que seja acessivel?ja que mudarei os 4 discos e as respectivas pastilhas

por 100euros ja era bem acessivel,onde posso encontrar em lisboa um ponto de venda e montagem que seja acessivel?ja que mudarei os 4 discos e as respectivas pastilhas

ora bem....100€ é para dois discos e e pastilhas...e tinhas que ser tu a trocar...

tenta ver numa norauto qt fica...mas garantido que é bem mais caro, ou então páras numa oficina e tentas saber preços

vou passar na norauto para saber preços entao,montar os discos nao sei mesmo:sh) vou fazer um diagnostico a minha suspensao assim que saiba o problema real posto aqui o que era...
obrigado a todosapr:)

Voltar
Superior