Barulho

ok, muito obrigado a todos.

Como apenas detectei esse barulho esta semana, vou falar com o mecânico na próxima manutenção (daqui a 3 semanas) - penso que por enquanto pode levar um pouco de massa para lubrificar, caso contrário compro o que for necessário para que a Maria ande em segurança nas suas voltitas do dia a dia.

Off-topic:
Estou mortinho por voltar a Guimarães para pegar no Civic que ficou estacionado na Garagem...

Cumprimentos,

Sérgio Fernandes

Mudar os foles não resolve.
Se saiu a massa, e entraram areias e poeiras, e faz "troc troc troc", então as
rótulas já têm "calo". Há que trocar as rótulas (ou tudo, nos carros onde não
dá para trocar apenas as rótulas).
Podes optar por umas reconstruídas. Ficam mais baratas, mas não duram
tanto como as novas.

Só um reparo:
Pode-se chamar ponteiras de transmissão, cardans (embora não o sejam exactamente) e como no ax é uma peça única, não desmontável do veio, também se lhe pode chamar "a transmissão", o semi-eixo.
Agora chamando-lhe rótula é para baralhar a malta.[;)]
Rótula de suspensão é o que tem de ser desapertado e desencaixado da manga de eixo para tirar a transmissão. A outra rótula é a da direcção, fica no sítio, não precisa de ser desmontada..
Não há mais rótulas nessa zona.
O nome técnico é junta homocinética, bem mas isso é chamar nomes difíceis às coisas e ninguém se entende..[;)]
Para quem ainda não tenha entendido a questão dos foles:
1 - fole rompe
2 - ponteira perde a massa
3 - com o tempo vai ganhando folga (gripa)
4 - A mudança do fole e colocar massa não "regenera" a folga
5 - A ponteira tem de ser substituída.

Só um reparo:
Pode-se chamar ponteiras de transmissão, cardans (embora não o sejam exactamente) e como no ax é uma peça única, não desmontável do veio, também se lhe pode chamar "a transmissão", o semi-eixo.
Agora chamando-lhe rótula é para baralhar a malta.[;)]
Rótula de suspensão é o que tem de ser desapertado e desencaixado da manga de eixo para tirar a transmissão. A outra rótula é a da direcção, fica no sítio, não precisa de ser desmontada..
Não há mais rótulas nessa zona.
O nome técnico é junta homocinética, bem mas isso é chamar nomes difíceis às coisas e ninguém se entende..[;)]
Para quem ainda não tenha entendido a questão dos foles:
1 - fole rompe
2 - ponteira perde a massa
3 - com o tempo vai ganhando folga (gripa)
4 - A mudança do fole e colocar massa não "regenera" a folga
5 - A ponteira tem de ser substituída.

Yah. Tens razão. Rótula é outra cena. O problema é que eu nunca me lembro
do nome mais usado (cardans), e ponteiras acho que não diz bem o que é,
mesmo que seja o nome mais correcto, porque não é a ponteira toda que
tem problema, apenas a junta homocinética que se encontra dentro do fole.
Ora, eu lembro-me sempre do nome "rótula" porque faço um paralelo com o
joelho (embora se um tipo tivesse uma perna capaz de virar em todas as
direcções, deveria consultar um médico [:)] ).

Boas pessoal.

Está visto que é mesmo o apoio do motor, partiu-se por completo, de manha até ao relanti, parado, fazia, agora ja faz pouco, mas de vez em quando lembra-se. Levantei o motor, e o apoio está completamente separado e fora do sitio, por estar partido.

Já mandei vir o apoio, por segurança pedi as duas ponteiras de direcção, para ficarem as duas novas e o fole tambem.

Depois dou novidades.

Cumps

Boas pessoal.

Está visto que é mesmo o apoio do motor, partiu-se por completo, de manha até ao relanti, parado, fazia, agora ja faz pouco, mas de vez em quando lembra-se. Levantei o motor, e o apoio está completamente separado e fora do sitio, por estar partido.

Já mandei vir o apoio, por segurança pedi as duas ponteiras de direcção, para ficarem as duas novas e o fole tambem.

Depois dou novidades.

Cumps

Quanto ao apoio, num megane de 2000 é mais que merecido..
Os megane 1.5 dci, mesmo com poucos kms, começam logo a ter problema no apoio superior do motor, e a troca por um novo que salvo erro anda nos 200 e tal euros (e ainda não há concorrência) é só mais uma reparação temporária...
São demasiado macios e ficam espalmados, ficando o peso do motor, ao ralenti, a vibrar apoiado na carroçaria..

Quanto ao apoio, num megane de 2000 é mais que merecido..
Os megane 1.5 dci, mesmo com poucos kms, começam logo a ter problema no apoio superior do motor, e a troca por um novo que salvo erro anda nos 200 e tal euros (e ainda não há concorrência) é só mais uma reparação temporária...
São demasiado macios e ficam espalmados, ficando o peso do motor, ao ralenti, a vibrar apoiado na carroçaria..

Resolução do problema no 1.5 dci
Troca-se pelo apoio do 1.9 dci que é mais resistente.
São exactamente iguais o que muda é mesmo a resistencia dos materiais,e não produz mais vibrações [;)]

Resolução do problema no 1.5 dci
Troca-se pelo apoio do 1.9 dci que é mais resistente.
São exactamente iguais o que muda é mesmo a resistencia dos materiais,e não produz mais vibrações [;)]

Ora que rica ideia me dás!
Desconhecia tal facto.
Vendi um com esse defeito (sem solução), agora vou fazer um "recall" [:D] para trocar em garantia..
Só por isso cá vai o meu voto a favor! Saia 1 ponto para o mectec se faz favor!

Voltar
Superior