Barulho Manhoso

Douraminas

New member
O meu Runner há uns tempos atrás começou a fazer um ruído, parece-me vindo da roda da frente direita, tipo algo a roçar ( ferro com ferro), mas tão depressa veio como deixou de fazer. Acontece que agora há uns dias que esse ruído ( e ouve-se bem!!) voltou e parece que veio para ficar [8b]. Acontece que só faz com o jipe em andamento o que dificulta saber ao certo de onde vêm. Será que são os cubos que foram à vida? Ou poderá haver algo mais que possa originar tal ruído? Sei que assim é dificil de poderem perceber, mas de facto não consigo expor isto de outra forma. As pastilhas de travão foram trocadas à perto de 2 anos, as bombas de travão foram todas limpas e levaram um kit de reparação, não sei o que mais poderá ser...

Cumprimentos, Douraminas

Talvez seja o rolamento gripado.

Boas, pois mas nesse caso era suposto esse barulho ser constante certo? É que ás vezes ele deixa de fazer o barulho, tipo está dias/semanas sem se ouvir nada, depois volta a fazer, como só faz em andamento torna-se complicado de perceber ao certo de onde vem... Ainda para mais nota-se mesmo que é um som parecido ao mesmo de quando temos as pastilhas nas ultimas, ou seja ferro com ferro, mas neste caso elas foram trocadas e o disco não apresenta sintomas de estar a ficar gasto... Podera ser a pastilha que descolou??? Já me aconteçeu no meu antigo BJ40 mas nos calços atrás [:confuso]

Abraços. Douraminas

Boas
Até pode ser uma simples pedra entalada entre o resguardo do disco e o próprio disco de travão.

@braços

Comé, também já me disseram que poderia ser falta de lubrificação no cubo [:confuso], amanha vou ver se consigo ver se será falta de massa no dito. A massa pode ser consistente né, ou havera algo mais apropriado?

Abraços, Douraminas

Pois bem este fim de semana resolvi abrir o cubo para ver se descubria alguma anomalia. Apesar de não ter desmontado totalmente o cubo, reparei que havia uma folga que me parece não ser normal. Depois quando agitava a folga e rodava a ponteira lá ouvia o tal barulho, baixinho mas o roçar era o mesmo que oiço. Agora se imaginar o jipe em andamento o barulho torna-se bem mais alto [:cool]. Haverá solução para retirar esta folga? Ou o cubo terá ido desta para melhor?

Fotos:
Fotografia0002.jpg

Fotografia0003.jpg

Já me tinha lembrado dos rolamentos, mas pensei que ao ser isso o barulho fosse constante, e não só de vez enquando.... Sei que já lá mexeram pois tem marcas evidentes disso. De qualquer forma essa folga não deveria existir certo?

Abraços Douraminas

Casquilho manga de eixo

Pois bem, afinal o problema está no casquilho da manga do eixo [8b]!! Na toyota o preço é bem elevado.... Vou tentar falar com um torneiro para ver se é possivel resolver isso de forma mais acessivel. O casquilho é em bronze poder ser que um torneiro o consiga fazer.

Abraços a todos e bom ano 2011!!
Douraminas.

Problema resovido apr:)!! O jipe tá de novo pronto andar. O torneiro sempre fez o casquilho ficando bem mais em conta do que se fosse na Toyota, visto que aqui apenas vendiam o conjunto completo que ficava em 500**** mais a mão de obra...

Abraços e obrigado a todos pelas dicas.

Douraminas.

Voltar
Superior