Barulho estranho - resolvido

assim de repente , pode ser rolamento de encosto da embaiagem , outra coisa que me ocorre é a ventoinha da sofage pode ja ter alguma folga nas chumaceiras e estar a fazer esse barulho , mas esse e facil de ver se sim ou sopas basta andares com a ventilação desligada e ver se faz

o primeiro vídeo não consegui ver, no segundo parece um berbequim a trabalhar:confused:

Boas nathaniel

O primeiro video é identico ao segundo, ambos mostram só o barulho.. basta ver um deles para entender ao que me refiro.
De facto é mesmo isso que parece ser! Um berbequim, agora gostava era de saber o que é que ele está a furar [:D].
Fiquei preocupadissimo, foi chegar a casa e encostar; assustei-me um bocado.. vir na estrada normal e ele começar a fazer isso nunca tinha acontecido!

Vamos la ver o que vem aí.

assim de repente , pode ser rolamento de encosto da embaiagem , outra coisa que me ocorre é a ventoinha da sofage pode ja ter alguma folga nas chumaceiras e estar a fazer esse barulho , mas esse e facil de ver se sim ou sopas basta andares com a ventilação desligada e ver se faz

Boas João.

Em termos de embraiagem e de condução eu não noto absolutamente nada.. o carro continua excelente, o motor continua disponível como sempre dentro da sua capacidade, embora ande 98% das vezes a baixa rotação..
Quanto à sofagem era algo que eu queria saber. Digo isto pois o carro tem o circuito da sofagem cortado. Isto é o radiador da sofagem estava roto, e para montar outro novo era necessário desmontar o tablier todo e isso implicava ficar sem o carro muito tempo. Como o carro fazia falta optou-se por cortar o circuito só por precaução e quando houvesse tempo ir a arranjar.
Mas creio que nao seja daí, pois este videos foram feitos com a ventilação desligada, e ele faz exactamente o mesmo coma ventilação ligada que testei isso... a sofagem desligada ou ligada ele faz o barulho à mesma, portato não deve ter nada a ver...
Não faço mesmo ideia :confused:

o rolamento da embariagem pode estar gripado e nao notares nada no rendimento, principalmente numa no inicio , verifica tambem os rolamentos dos tensores das correias auxiliares embora ache estranho ser tao audivel no interior , mas continuo a apontar apra o rolamento de encosto .

Boas caro Avantgarde[;)]. Realmente é um barulho esquesito e muito muito irritante. Não tou a ver o que seja nunca ouvi tal coisa. Parece que algo está preso ou está roçando em alguma coisa, pois só faz quando estás em andamento. Nem sei o que dizer. Vai a um mecânico para ver o que eles dizem sobre essa situação. Espero que tudo se resolva o mais rapidamente possível.
Abraço.

Bem, ja postei isto no tópico dos Mercedes, mas ninguém soube ajudar. Portanto venho aqui deixar o mesmo na esperança que alguém saiba... bitaites desde que tenham algum fundamento também são bem vindos.

Acontece que à uns dias atrás vinha com o carro e ele começa a fazer um barulho estranho. Como tinha máquina à mão fiz video. Aconteceu pela primeira vez... nunca tinha feito nada do género, e não tem velocidade definida para o fazer.. umas vezes é acima dos 60, outras acima dos 30, outras só para cima dos 80.

Em acelaração ao ralenti ele não faz nada, daí penso que não terá nada a ver com o motor. Não é necessário puxar pelo motor para ele fazer isso, faz em baixa rotação.. não faço ideia do que possa ser. O barulho vem do cima do tablier, do lado esquerdo.. não faço ideia do que poderá ser.

Não se sente nada na direcção doc arro pelo que está excluido um problema a ver com a direcção e outras envolaventes da mesma como rolamentos, etc.

Gostava de saber antecipadamente algumas opiniões. O mecânico pode aldrabar bem. E gostava de saber preços, se alguem já teve algo parecido, etc.

Ficam aqui os videos do problema

MOV00389.flv video by Ruca45 - Photobucket

MOV00390.flv video by Ruca45 - Photobucket

Cumprimentos

Caríssimo Avantgarde

Embora não conheça os quadrante do MB aposto que o seu problema é no quadrante, mais precisamente uma peça do conta-quilómetros que está a ir à vida!

Trata-se de um pequeno cilindro que recebe rotação da bicha do conta quilómetros e que por acção mecânica faz andar o ponteiro do dito.

O remédio é comprar um conta-quilómetros, pode ser usado. Em princípio não precisa do quadrante todo.

Para tirar as dúvidas, desligue a bicha do conta-quilómetros e confirme.

Depois diga alguma coisa!

Espero ter ajudado.

Cumps!

Se me permite, o preço de tal peça...bem, não dê mais que €50 se venderem só o conta-quilómetros, em usado!

Se ainda assim não encontrar até esse preço, procure saber o preço novo e calcule até quanto está disposto a ir.

Novo, deve custar uma boa nota...

Cumps!

A peça de que falo deve ser parecida com a que está na penúltima e antepenúltima foto, apesar de se tratar de um VW e não MB.

Tom's Bug Gauges

No seu caso deve ser a "agulha" ou a sua sede defeituosa/usada, o cilindro não consegue rodar precisamente sobre o seu eixo e toca nas laterais do invólucro produzindo o tal ruído de berbequim!

Cumps!

Última edição:
Caríssimo Avantgarde

Embora não conheça os quadrante do MB aposto que o seu problema é no quadrante, mais precisamente uma peça do conta-quilómetros que está a ir à vida!

Trata-se de um pequeno cilindro que recebe rotação da bicha do conta quilómetros e que por acção mecânica faz andar o ponteiro do dito.

O remédio é comprar um conta-quilómetros, pode ser usado. Em princípio não precisa do quadrante todo.

Para tirar as dúvidas, desligue a bicha do conta-quilómetros e confirme.

Depois diga alguma coisa!

Espero ter ajudado.

Cumps!

Boas Campos

Antes de mais obrigado pela dsponibilidade prestada [;)]

De facto o barulho parece-me ser do conta quilometros, mas não faço ideia se será isso ou outra coisa lá para trás.
Digo isto, pois fosse o caso de o conta km estar a marcar mal, o mesmo não deveria passar os quilometros totais ou parciais pelo menos, ou deveria acontecer algo à agulha da velocidade. O que acontece é que ele continua a funcionar como sempre funcionou, andei um quilometro com o carro a reparar nisso e ele passa os parciais e os totais.. a velocidade mantem-se igual.
Também era outra coisa que não me admirava nada que fosse, pois o conta km já foi trocado (o antigo de origem partiu a bicha e fazia uma especia de tec tec tec quando chegava a altura de passar os 100 metros).
O carro está no mecânico, isto é um problema que só se detecta andando no carro.
Estou com uma curiosidade enorme sinceramente para saber o que se avizinha aí... quero ver se isto é algo bastante simples ou complexo.. espero que seja o mais simples e barato possível :(.

Obrigado mais uma vez.

Um abraço

o rolamento da embariagem pode estar gripado e nao notares nada no rendimento, principalmente numa no inicio , verifica tambem os rolamentos dos tensores das correias auxiliares embora ache estranho ser tao audivel no interior , mas continuo a apontar apra o rolamento de encosto .

Boas João

É mais uma ideia também muito valida.

Estou à espera que digam algo da oficina, logo já saberei qualquer coisa quase de certeza.
Uma coisa.. o carro foi a andar para a oficina e no caminho dei 80 em 4ª na auto-estrada e ele não fez o barulho; à saida da mesma, reduzo para 3ªacelero um pouco para me meter na faixa de rodagem devida e começa a fazer a cerca de 45 km /h... é conforme lhe apteça.. vamos lá ver no que dá isto.

Sportline e Diogo Silva, obrigado na mesma pela resposta [;)]

Boas João

É mais uma ideia também muito valida.

Estou à espera que digam algo da oficina, logo já saberei qualquer coisa quase de certeza.
Uma coisa.. o carro foi a andar para a oficina e no caminho dei 80 em 4ª na auto-estrada e ele não fez o barulho; à saida da mesma, reduzo para 3ªacelero um pouco para me meter na faixa de rodagem devida e começa a fazer a cerca de 45 km /h... é conforme lhe apteça.. vamos lá ver no que dá isto.

Sportline e Diogo Silva, obrigado na mesma pela resposta [;)]

Vou acompanhar este tópico, estou com curiosidade para saber do que se trata.

Também tou desejoso de ver o que é. É sempre bom falarmos dos problemas dos nossos carros, pois assim ajudamo-nos uns aos outros. Tou confiante que não será muito problemático[:cool:]. Logo se vê.
Um abraço[;)].

Voltar
Superior