Barulho estranho na caixa

Berna

New member
Boas pessoal

Tenho um punto multi jet 1.3 de 2017...ao fazer marcha atrás parece que arranha, o mecânico da Fiat disseme que é normal.. Que acham tenho que trocar de caixa? Ele tem 30.000km

Boas pessoal

Tenho um punto multi jet 1.3 de 2017...ao fazer marcha atrás parece que arranha, o mecânico da Fiat disseme que é normal.. Que acham tenho que trocar de caixa? Ele tem 30.000km
Normal.

Antes de meter marcha-atrás mete sempre primeira, costuma entrar mais facilmente sem arranhar.

Mas ela arranha sempre, mesmo quando pego no carro pela 1a vez, não será necessário fazer algo mecanicamente?
Pode ter algo relacionado com embraiagem, sempre podes ir a oficina oficial ver o que dizem. Vou dar-te uma dica que eu uso para atenuar esse ligeiro arranhar, sempre que engrena-se marcha-atras no carro meto sempre uma velocidade qualquer por exemplo uma terceira depois então logo de seguida vai a marcha atrás

Pode ter algo relacionado com embraiagem, sempre podes ir a oficina oficial ver o que dizem. Vou dar-te uma dica que eu uso para atenuar esse ligeiro arranhar, sempre que engrena-se marcha-atras no carro meto sempre uma velocidade qualquer por exemplo uma terceira depois então logo de seguida vai a marcha atrás

Já fui a fiat mas eles dizem que normal... Mas eu não acho porque o carro é relativamente novo

Boas pessoal

Marcha atrás deve ser metida com o veiculo parado e convém puchar o gatilho e a embraiagem a fundo, mesmo assim ouve-se sempre um ruido ou outro.
O meu sempre fez isso desde novo e está tudo bem.

Última edição:
Este é igual.
fe54de72e59babe6f1d3fefc4dea35a3.jpg

Boas pessoal

Boas,

O barulho é no momento de engrenar a marcha atrás ou durante o movimento do carro?

Se for ao engrenar, pode ser algo relacionado com a embraiagem. Foi o que aconteceu com um carro igual de um familar próximo

Última edição:
Voltar
Superior