barulho de engrenagem

filipedsms

New member
Boa noite,

Ultimamente tenho ouvido no carro a partir de uma certa rotação do motor, principalmente quando tiro o pe do acelerador, um barulho que me faz lembrar quando se vai em marcha atras... Mas se acelerar em ponto morto nao faz...
Já li pela net que pode ser a bomba de agua o que acham?

Desde ja obrigado

Isso acontece a firo e quente? Pode ser a caixa ou embraiagem.Como não acontece em ponto morto, do motor não é!
Vé como esta o óleo da caixa, pode estar muito em baixo.

Sim mas há carros que fazem mais que outros.

O meu civic por exemplo faz precisamente esse ruido tipo "marcha-atrás" principalmente a partir das 3000rpm por exemplo.

Noto também que a frio faz ainda mais esse ruido, sendo que é normal.

O que te aconselharia então, é verificar se a correia está com folga e se os "dentes" da correia estão bons.

SEM O CARRO A TRABALHAR
Basta ires à correia de acessórios e com pouca força puxares para cima, não deve ter muita folga. Depois com os dedos vês o estado dos dentes que devem estar salientes, a correia não deve estar lisa.

Já não eras o primeiro que levava com correias da candonga na oficina que duram um terço do suposto, ou então, uma das polias estar com folga [;)]

O carro é a gasolina desculpa nao ter dito antes. Ja agora é um Colt 1.1 2010.
A correia esta bem tensionada. Eu tenho levado o carro ao representante da marca que é a CAM...

Deste barulho ainda nao me fui la queixar... ja fui la 9 vezes por outras razoes do genero, como rolamento do alternador, rolamento de uma roda, radio mal ligado, garfo de embraiagem em fim de vida, etc... por isso ja estou um bocado cansado de la ir... Acho que tive azar, uma vez que comprei o carro com 38000km e vir a ter estes problemas todos, nao acho normal....

Pois... eu acho que eles devem ter tensionado de mais a correia e os rolamentos vao gripando como aconteceu com o rolamento do alternador...
Sinceramente, acho que um representante oficial da Mitsubishi nao anda a vender carros com km alterados...

Pois... eu acho que eles devem ter tensionado de mais a correia e os rolamentos vao gripando como aconteceu com o rolamento do alternador...
Sinceramente, acho que um representante oficial da Mitsubishi nao anda a vender carros com km alterados...

Sinceramente? Não te fies muito nisso....até porque já podiam ir martelados quando o receberam no stand.

A bomba de agua faz barulho tanto ao relanti como a trablhar... é inconfundivel o barulho...assim como o da correia de acessorios/polies, porque mal abrimos o capot é facilmente identificável, e trata-se de outro barulho inconfundível.

Isso parece-me ser algo (por aquilo que relatas) da caixa de velocidades.

Voltar
Superior