DarkSorcerer
New member
No meu antigo carro era um cardan...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ainda custa alguns trocos,eu tb aponto mais para os cardans,qual é a diferença dos reconstruidos?não são peças usadas na mesma?é que cada vez mais se fala nesse tipo de peças,será que são mesmo boas?
Obrigado pela ajuda
Boas, o meu carro cada dia que passa sente-se mais o barulho ao curvar, o carro faz muito mais barulho quando curvo para a esquerda, e para a direita faz mas é de muita menor intensidade, o que me dizem sobre isto?Quanto custará a reparação?
Em princípio, se faz mais a curvar para a esquerda, é a transmissão direita que bate.
E ao curvar à dta. será da mesma, ou então a esq.ª já tá também a ir à vida.
Custa cerca de 70+ IVA a esq.ª (curta) e 90+ IVA a dta. (comprida).
Reconstruídas, com entrega das velhas.
Alternativa só de origem, esquece. Um balúrdio. Também lá se metem reconstruídas.
Tem de ser feito na oficina, se não tens condições em casa.
Precisas: 30 de autocler comprida quando baste, uma talhadeira para travar a fêmea, duas 16/17 de estrias para desapertar a rótula suspensão, um ferro de fazer força, para desencaixar a espiga da rótula, valvulina para acrescentar no final. E uma série de truques mais se não estás habituado a fazer esse trabalho.
NOTA: Para esse carro não há ponteiras, só semi-eixos completos. A ponteira não é desmontável.
sem duvida[Ponteira DE TRANSMISSÃO!!!!
Em princípio, se faz mais a curvar para a esquerda, é a transmissão direita que bate.
E ao curvar à dta. será da mesma, ou então a esq.ª já tá também a ir à vida.
Custa cerca de 70+ IVA a esq.ª (curta) e 90+ IVA a dta. (comprida).
Reconstruídas, com entrega das velhas.
Alternativa só de origem, esquece. Um balúrdio. Também lá se metem reconstruídas.
Tem de ser feito na oficina, se não tens condições em casa.
Precisas: 30 de autocler comprida quando baste, uma talhadeira para travar a fêmea, duas 16/17 de estrias para desapertar a rótula suspensão, um ferro de fazer força, para desencaixar a espiga da rótula, valvulina para acrescentar no final. E uma série de truques mais se não estás habituado a fazer esse trabalho.
NOTA: Para esse carro não há ponteiras, só semi-eixos completos. A ponteira não é desmontável.
Obrigado pela ajuda,mas não tenho condições para efectuar tal operação,vou ter mesmo de me deslocar a uma oficina, espero que não seja muito cara a reparação,o barulho é incomodativo,e dá a entender que o carro tá podre,por isso vou ter mesmo de mudar,Obrigado mais uma vez.qual a diferença entre transmissão de direção e cardan?não poderá ser tb cardan?não sei distinguir para que serve ou a diferença dos dois.!!!!!!!!
Ponteira DE TRANSMISSÃO!!!!
Já me desloquei á oficina e o mecânico disse-me que era os cardans, mas ao mesmo tempo disse que uma era mais curta que outra,quanto ao preço falou-me que seria para aí uns 10/15 contos,ou seja, 50/75 € que vos parece?nem sei se arranje ou deixe andar!!!!!!!!!o que faziam?
Já me desloquei á oficina e o mecânico disse-me que era os cardans, mas ao mesmo tempo disse que uma era mais curta que outra,quanto ao preço falou-me que seria para aí uns 10/15 contos,ou seja, 50/75 € que vos parece?nem sei se arranje ou deixe andar!!!!!!!!!o que faziam?
Se o investimento já está feito (no motor), agora que ele tem motor pra durar e poupar, já merece os semi-eixos novos... mas por 50 euros não vai comprar nem a curta, que é um pouco mais cara. Ele que veja se precisa das duas ou só de uma e pede o orçamento dela montada ao sítio. Pela descrição parece que ele nem espreitou por baixo para ver de que lado tem o fole roto.