Sou Cliente deste banco há uns 2 anos.
O Barclays Bank Portuagl é uma sucursal, portanto quando abres conta está na realidade a abrir conta no Barcalys PLC sediado em Londres, o que em princípio é bom neste contexto de caos financeiro. Mas digo "em princípio" porque acho que a realidade é diferente. Por exemplo, os colaboradores do Barclays costumam argumentar que tendo lá o dinheiro, este está sempre a salvo, mesmo em caso de bancarrota de Portugal. Estão enganados. Em caso de haver bancarrota o Estado pode decidir congelar todos os fundos titulados em Portugal, mesmo que estejam à guarda de instituições estrangeiras.
Quanto à qualidade de serviço, notam-se dores de crescimento. O Barclays passou em pouco tempo de 2 ou 3 escritórios de representação para uma vasta rede de balcões, mas o backoffice teve dificuldade em acompanhar, pelo que muitos serviços acabam por demorar mais tempo a serem contratados. Por exemplo, não podes abrir conta num balcão e saír de lá já com os dados bancários. Eles têm que pegar na papelada toda e mandá-la para Lisboa para se abrir a conta centralmente.
Enfim, de um modo geral até estou satisfeito, mas acho que não há ali nada de verdadeiramente diferenciador que leve a minha preferência. Em comparação com o meu outro banco, o BPI, acho este último melhor, no que à qualidade de serviço diz respeito.