Banda Larga Móvel - Ajuda

Rasec

New member
Preciso de uma solução de banda larga móvel em sistema de carregamentos/pré-pago. Como só venho a Portugal de X em X tempo e passa cá uma/duas semanas ou apenas alguns dias, preciso de um sistema onde carrego X na pen e tenho net (o mais rápida possível) por esses dias.

Espero que a net tenha velocidade suficiente para pelo menos poder ver um jogo no pc em stream sem grandes quebras. Prefiro também pagar ao dia do que ao tráfego porque senão arrisco-me a nunca ter tráfego disponível.

Quais são as melhores soluções do mercado neste sistema? Alguém tem opiniões de utilização com alguns dos operadores? Visitei os sites dos 4 operadores e é cada um mais confuso que o outro e não explicam muitas das minhas dúvidas.

Melhor Solução

A tua melhor solução é esta

particulares » Kanguru » Oferta Kanguru » Pré-Pago

Tens 2mbps de vel, e 10 eur da para 10horas navegação, quanto mais carregares mais baixa o custo da velocidade por hora podendo 10eur chegar para 20 horas, não especifica quantos carregamentos são precisos. Para fazer stream de canais esquece... Youtube, tens de esperar pelo carregamento.

Esta
tmn > banda larga > Tarifários banda larga > Pré-Pagos

e

Banda Larga Móvel Recarregável - Vodafone

São Iguais, 10eur da para 10 horas, stream esquece a 1mbps.

É isto, só isto infelizmente.

Tens banda larga movel por carregamentos. Mas a velocidade esquece. Não dá para nada. Até para o mail precisas de esperar um pouco para ele carregar.

Bolas, pensei que fosse mais rápido do que isso, andei com uma pen em Itália que permitia ver jogos em stream sem qualquer problema.

Obrigado pelas dicas, acho que vou ver a Optimus então.

Estou exactamente com a mesma dúvida que o Rasec..

Preciso de NEt portatil ocasionalmente e queria que desse para streaming..

Será que 2Mb não chega para streaming ?

Eu cheguei a usar Kanguru por volta de 1 Mb e consegui ver..

Ou gasta muita "hora" nos pré-pagos ?

Não ha soluções para quem queira usar muita net por pouco tempo ? [:D]

Já pensaram numa fonera?

Se os locais estiverem bem abastecidos com hotspots é uma boa opção. Mesmo para quem não tenha uma fonera pode valer a pena aceder via um hotspot esporadicamente.

Fon - Find Fon Spots Worldwide

Aqui em casa apanho 3 hotspots a 36 mega.

Última edição:
1Mb, devia ser suficiente para a maioria dos stream.

Também depende do sinal, se tiverem sinal fraco, não há milagres.

Para isso mais vale por tempo do que por tráfego, stream de vídeo ainda gasta uns largos MB.

Comprei isto na FNAC hoje:

ZAPP.PT - A NET EM QUALQUER LUGAR - zapp.pt

Basicamente traz 10€ (10 horas de tráfego ilimitado nesse período) de origem, carregamentos de 10€ depois dão 20 horas de internet sem limites. Em termos de tarifário acho que bate qualquer outra no mercado.

Há outra opção de pré pago em que 10€ dão 600 Megas por um mês. Para mim a opção de cima é mais "simpática".

Última edição:
problema da zapp é a cobertura e o traffic shapping, mas isso agora todas fazem [8b][8b]

O problema da zapp não é a cobertura pois chega a sítios onde as outras não chegam. Pela tecnologia utilizada, é péssimo em meio urbano mas muito bom em espaços rurais.

Onde falha é mesmo no traffic shapping. Quando utilizei o serviço há uns anos atrás, não passei por isso, mas as conversas dos fóruns são medonhas. No entanto, esse TS não se aplica sobretudo aos tarifários "ilimitados"?

Acho uma enorme falta de vergonha que, em 2011, os operadores ainda vendam acessos à net à hora. Parece os tempos do dialup de há 15 anos atrás...

Pois, houve um problemazinho... [8b][8b][8b], o chamado pormaior...

Não li na porra ca caixa que aquilo só funcionava com Windows, ou seja, o meu mac, nem reconhece a pen. Andei a tentar perceber se havia drivers para o mac mas o site dos gajos da Zapp é medonho, por um lado dizem que vendem pens para macs na loja online e zero, depois dizem que a pen que comprei funciona em Mac e para ir aos downloads e estão lá as instruções....e népias... parece uma empresa de vão de escada [8b][8b]

Entretanto andei a procurar pela net e toda a gente fala atrocidades da empresa, do suporte a cliente deles, etc, como tal, meti a pen na caixa e assim que possível vou lá trocar por uma pen da Optimus. Já não se usa hoje em dia fazer coisas que só correm em windows [8b][8b][8b]

estou como o rasec, preciso que me esclareçam uma dúvida, se possível:

há algum tarifário SÓ de internet que seja fiável, não tenha limites de tráfego, que a velocidade seja baixa e se pague pouco? precisava de facultar essa info a uma pessoa e deparei-me com vários preços, tarifários e imposições, como quebra de velocidades de net após x downloads e outros. é para quem já tem televisao e telefone por satélite (o cabo não passa lá). a outra solução passará por tirar a tv e telefone da zon e colocar meo, que passa por cabo, mas os valores ascendem a 42 ou 43 euros, muito longe dos 20€ que paga por 2 serviços.

edit: seguem abaixo os preços dos tarifários.

Última edição:
ficam aqui num post à parte os tarifários que consegui descobrir. de caros a muito caros, penso que a situação mais óbvia passa por fazer uma espécie de migração de serviço fixo total, mas para outra empresa. aconselham algum destes abaixo, somado aos 20€ mensais da tv+telefone?

A TMN tem esta indicação na freguesia selecionada, embora a 500mt e já noutra freguesia tenha capacidade para 7.2mbps e nesta última freguesia haja zonas com 21.6 e 14.4.

SAPO
sapo.jpg

TMN
tmnb.jpg

VODAFONE
vodafonez.jpg

ZON
zonv.jpg

Voltar
Superior