Banco Invest

Walkmen

New member
5,25% a 1 ano. O meu banco remunera, nas mesmas condições, a 2,9%.

Não tem balcões. Todas as transacções são feitas online.

Mas tem escritórios. Um deles a 100m do meu local de trabalho.

Confiavam?

https://oseuoutrobanco.pt/Home.aspx

O Banco Alves Ribeiro foi constituído em Fevereiro de 1997 pelo Grupo Alves Ribeiro. Um ano mais tarde foi criada a sociedade gestora de fundos do Banco, actualmente denominada Invest – Gestão de Activos, assim como a Probolsa para a actividade de corretagem entretanto integrada no banco.

Em Outubro de 2005 o Banco Alves Ribeiro passa a denominar-se Banco Invest mantendo-se inalterada a estrutura accionista.

O Banco Invest é participado a 100% pela Alves Ribeiro - Investimentos Financeiros, SGPS, SA, holding do Grupo Alves Ribeiro para a área financeira.
O Banco Invest SA é membro participante no Fundo de Garantia de Depósitos (FGD), constituído ao abrigo do artigo 154º e seguintes do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras aprovado pelo Decreto-Lei 238/92 de 31 de Dezembro com alterações subsequentes.

O FGD destina-se a garantir o reembolso de qualquer depósito consistente em valor monetário e/ou certificados de depósito, ou desde que resultantes de operação bancária normal, até ao valor de € 100 000

Última edição:
Resumidamente, sim.

Basicamente é um banco de investimento, que não está vocacionado para a convencional banca de retalho. Pelo menos já vi boas referências em diversos sites e inclusivé a Exame já lhe fez boas críticas.

O Big não faz isso tb?
Os bancos online costumam fazer esses numeros

A EDP vai fazer uma 2ª emissão de obrigaaçoes a 6% ao ano, drurante 3 anos
A Semapa o mesmo mas acho que a 6.25%

Para estas maturidades as taxas já estiveram melhores. No último mês baixaram um pouco. Mas mesmo estas já excedem a recomendação do BdP em ser aplicada no máximo Eur + 3%. O único banco que tem taxa igual para DP's é o Privat Bank, mas o facto de ser da Letónia e não participar no FGD deixa-me de pé atrás. O Big está ligeiramente abaixo deste dois. E o Finantia só para valores acima de 50.000€ dá os tais 6%.

De qualquer forma, a mim, parece-me ser de confiança, até pelo facto de pertencer ao grupo que pertence, mas queria ouvir opiniões. :)

Gostava de obter mais feedback sobre o banco invest..?

Do pouco que percebo estive a ver os relatorios e contas do ano passado e as demonstrações de resultados deste primeiro trimestre deste ano e tem se ido um pouco abaixo..mas devem estar em sintonia com o resto da banca..

Voltar
Superior