Banco CTT-Incompetência

Entre os CTT e CGD venha o diabo e escolha... são os dois muito fracos, mas por mais que me custe admitir isto, acho que os CTT estão ainda pior que a CGD[8b]

E sabem o que me mais irrita? É que ainda tenho de aturar aos dois (culpa minha):sh) Espero que não seja por muito mais tempo[:D]

PS: Nota: No balcão CTT/Banco CTT que mais utilizo, denotei quer as pessoas que durante anos estavam (num mero) balcão de CTT a tratar de encomendas/cartas/etc. são as mesmas que, por vezes agora estão a atender no Balcão do Banco... para mim, isso é um bocado medonho (sem desprimor aos coitados, atenção) e no minimo algo estranho:confused:

Entre os CTT e CGD venha o diabo e escolha... são os dois muito fracos, mas por mais que me custe admitir isto, acho que os CTT estão ainda pior que a CGD[8b]

E sabem o que me mais irrita? É que ainda tenho de aturar aos dois (culpa minha):sh) Espero que não seja por muito mais tempo[:D]

PS: Nota: No balcão CTT/Banco CTT que mais utilizo, denotei quer as pessoas que durante anos estavam (num mero) balcão de CTT a tratar de encomendas/cartas/etc. são as mesmas que, por vezes agora estão a atender no Balcão do Banco... para mim, isso é um bocado medonho (sem desprimor aos coitados, atenção) e no minimo algo estranho:confused:

Mais estranho é ter de ir levantar encomendas ou cartas num qualquer supermercado continente...as funcionárias de supermercado a fazerem de funcionários de ctt, e a maior parte sem saberem porra nenhuma daquilo, andam ali às aranhas constantemente, já me iam perdendo uma encomenda de algumas centenas de euros...

Não sei se tiveram pouca formação, má formação, não sei...na volta alguns desses funcionários são dos que andam a abrir a bocarra a toda a hora a dizer que os funcionários públicos são incompetentes [:D]

Conheço uma pessoa um bocado chata que fez com que uma moça fosse afastada dum sitio. Se fosse FP isso nunca acontecia, a incompetência está protegida, no privado pode ter o azar de encalhar num tipo assim fora .
Nessa situação do continente o mais provável era essas funcionárias serem apertadas porque ele [ (e outros) ]ia fazer várias queixas.
[;)]

Sim, é, mas já fazem isso há alguns anos, já têm experiência. Abre no activo ( é o meu banco do dia a dia ).

É o que farei brevemente, só estou à espera de finalisar uns assuntos e depois acabar lentamente com a CGD! [;)]

Já com os CTT, talvez não seja possivel a curto-médio prazo, pois sou Aforrista. Mas estou muito desagradado com o atendimento deles nos últimos tempos, sendo que tive inclusivamente que me queixar ao IGCP:sh)

Os CTT de forma geral têm um serviço deplorável, a última que me aconteceu com eles foi quando vieram recolher uma encomenda que era uma devolução para uma loja.

O gajo pega nas duas caixas e diz obrigado, eu pergunto se ele não vai deixar nenhuma guia como prova que recolheu, e ele diz simplesmente não....

Eu questiono como faço caso a encomenda não chegue do outro lado, para provar que mandei. Ele diz.. 'Neste caso não faz. Mas não se preocupe porque chega.'

Apesar de em parte ser verdade, a gestão tem quota parte quando decidiu usar os mesmos funcionários para serviços bancários. Um desastre.
Nos balcões que vou frequento em Lisboa são funcionários novos exclusivos do Banco CTT, muito simpáticos e prestáveis. Acredito que em balcões menos movimentos tenham reciclado os funcionários da casa.

Eu tenho uma conta no banco CTT.

A qualidade do serviço está ao nível do que pagamos por ele.

Última edição:
Tenho um amigo que saiu de um banco grande para ir coordenar uma zona geográfica do Banco dos CTT. Acho que só não foi embora ao fim de 3 meses porque não tinha aternativa imediata e o dinheiro faz falta a toda a gente. Ele queixa-se de tudo. Os colaboradores, há de 2 tipos: os jovens e motivados que contudo não têm experiência quase nenhuma de banca; os mais velhos que fizeram a carreira toda nos CTT e que, na maioria das vezes, estão contrariados no Banco. Quanto à parte dos sistemas informáticos, parece que em vez de comprarem uma solução tipo chave na mão, resolveram desenvolver tudo dentro de casa, o que tem dado muitos problemas.
Entretanto tiveram que dar a mão à palmatória e começaram a contratar gente com experiência de banca (o meu amigo é um deles) e informáticos vindos de outros bancos.

Se tiveres um horario "normal" de trabalho, como raio fazes para ir tratar de um assunto a um banco? Vais lá às 7 da tarde, como no continente?
Se for como na minha empresa (caso não tenhas isenção de horário)... metes meio dia de férias.

Alguns safam-se apenas pedindo ao superior, que depois justifica aos RH... Mas não é a regra.

É o que farei brevemente, só estou à espera de finalisar uns assuntos e depois acabar lentamente com a CGD! [;)]

Já com os CTT, talvez não seja possivel a curto-médio prazo, pois sou Aforrista. Mas estou muito desagradado com o atendimento deles nos últimos tempos, sendo que tive inclusivamente que me queixar ao IGCP:sh)
Eu tenho lá algum dinheiro parado. Na caixa tiravam-me 6€ ( mais os cartoes). Em 10 anos limparam-me uma data de dinheiro.

Eu tenho uma conta no banco CTT.

A qualidade do serviço está ao nível do que pagamos por ele.
A interação com eles é no dia de abrir a conta. De resto dá para tratar online e nas caixas multibanco. Nunca é preciso lá ir. No activo tenho contas desde 2013 e nunca falei com ninguem ( so ao telemovel para abrir a conta e uma vez que perdi o cartao e me enviaram outro de borla).
No CTT falei com a senhora no dia de abertura da conta, foi simpática e pronto, está lá a conta, tenho o NIB se precisar de por la dinheiro ponho se quiser gastar gasto com o cartao. Voces vao para os bancos meter conversa?

Tenho um amigo que saiu de um banco grande para ir coordenar uma zona geográfica do Banco dos CTT. Acho que só não foi embora ao fim de 3 meses porque não tinha aternativa imediata e o dinheiro faz falta a toda a gente. Ele queixa-se de tudo. Os colaboradores, há de 2 tipos: os jovens e motivados que contudo não têm experiência quase nenhuma de banca; os mais velhos que fizeram a carreira toda nos CTT e que, na maioria das vezes, estão contrariados no Banco. Quanto à parte dos sistemas informáticos, parece que em vez de comprarem uma solução tipo chave na mão, resolveram desenvolver tudo dentro de casa, o que tem dado muitos problemas.
Entretanto tiveram que dar a mão à palmatória e começaram a contratar gente com experiência de banca (o meu amigo é um deles) e informáticos vindos de outros bancos.

Por acaso abri lá conta por mera curiosidade. Queria saber como iriam fazer e "tornar-se" um banco vindo do nada. E para perceber bem nada melhor que ser cliente.

Fiquei muito surpreso em ver como têm funcionários dos "correios" que tanto entregam encomendas como abrem contas bancárias. Por muito fácil (ou difícil, não faço ideia) que a profissão de bancário seja... estamos na era da formação específica, não sei que ideia peregrina foi essa de acharem que o pessoal podia dar uma perninha em assuntos tão específicose por vezes até... "delicados".

Sinceramente, na minha opinião, quando uma empresa age desta forma e não encara a formação específica dos colaboradores como decisiva, acaba por não se respeitar a si própria.

Por acaso abri lá conta por mera curiosidade. Queria saber como iriam fazer e "tornar-se" um banco vindo do nada. E para perceber bem nada melhor que ser cliente.

Fiquei muito surpreso em ver como têm funcionários dos "correios" que tanto entregam encomendas como abrem contas bancárias. Por muito fácil (ou difícil, não faço ideia) que a profissão de bancário seja... estamos na era da formação específica, não sei que ideia peregrina foi essa de acharem que o pessoal podia dar uma perninha em assuntos tão específicose por vezes até... "delicados".

Sinceramente, na minha opinião, quando uma empresa age desta forma e não encara a formação específica dos colaboradores como decisiva, acaba por não se respeitar a si própria.
Não é um banco de investimento , nem vendem lá produtos XPTO. Os funcionários bancários por ex. da caixa e outros também não conhecem a legislação nem sabem ao certo o que andam a fazer.

O Banco CTT volta a liderar o número de reclamações feitas ao Banco de Portugal em dois segmentos. Na primeira vez em que o banco concede crédito à habitação ao longo de todo o ano, recebeu 5,6 reclamações por cada mil contratos, deixando a longa distância o segunda instituição do ranking (o Santander Totta, com 1,4), de acordo com o Relatório de Supervisão Comportamental publicado esta quarta-feira.

Tal como no ano anterior, o Banco CTT lidera ainda as reclamações nos depósitos à ordem, com 0,81 queixas em cada mil depósitos, seguido do Deutsche Bank (0,5).

https://www.tsf.pt/economia/interior/banco-ctt-e-o-campeao-das-reclamacoes-outra-vez-10782258.html

ok
mas continuando a ser chato
como já se tem o preconceito à minha coisinha faz - se logo queixa
já se está com a ideia que nao vale nada
o ser humano é assim, é dificil reverter isto
começou logo por ser estaçao de correios e as pessoas nao perdoam

Voltar
Superior