Avensis versus concorrencia

LMARTINS

New member
Oi Pessoal,

estou a pensar em adquirir uma carrinha Avensis 2.0D 126 CV versão Sol, no entanto ainda estou um pouco indeciso sobretudo para a Octavia 2.0 Sport ou para a Volvo V50 2.0, gostava de ouvir a vossa opnião sobre estes modelos, e experiencias de quem tem estes modelos qual o grau de fiabilidade e satisfação, e tambem a sua perfomance.

3 boas carrinhas...

Eu colocava de lado a Volvo, apenas por sempre ter ouvido que a volvo tem um preço de revisões cara, no entanto ainda era capaz de ir-me informar melhor nos proprios concessionários sobre o custo das revisões desta carrinha.

Sobre a Avensis, não gosto da estética, é capaz de ter um dos motores mais viáveis do conjunto e os toyotas tem fama de revisões baratinhas.

A minha escolha era a Octavia Sport, mas não apertava muito com ela no inicio, os 2.0 TDI, apesar de ser recentes já têm fama de serem uns papa-oleo, mas pessoalmente penso que isso são motores que tiveram a infelicidade de terem donos inresponsáveis, se bem que seja dificel contermos o pé direito com esse motor.

Em termos de espaço, não podes comparar a Avensis com o V50.

Este estará mais ao nível de um Mégane, Focus ou 307.

O Avensis no seu segmento é uma boa compra. Claro que uma pessoa fica sempre seduzida pelo de 177cv..., mas pronto, não se pode ter tudo. :)

Esqueçe a Volvo .. é minuscula ... deram-me uma do seguro enquanto meu carro arranjava e detestei a carripana, nao tem espaço pros joelhos do condutor , tava sempre a embarrar com o joelho direito na coluna central do painel o que se torna ,mesmo muito incomodo.
Dessas que referiste iria para a Toyota .

De entre as hipóteses, escolheria a Avensis;).

A V50 apesar de ser muito bonita não oferece

o espaço da Avensis, e se bem me recordo (a V50) é cara.

Já analisou a Mazda6 SW? por cerca de 36 mil €,

tem uma carrinha com boa habitabilidade, boa bagageira, excelente

equipamento (versão sport) e com o motor 2.0 mzr-cd com 143 cv

e 360 nm de binário máximo:).

Cpts e Viagens Seguras;).

Na Avensis detesto a posição de condução. Mesmo na posição mais baixa o banco fica estupidamente alto. Para mim esse é um defeito que não consigo ignorar num carro.

Preferia uma Accord que pode ser feia (pouco importa, passo mais tempo dentro do carro do que fora dele ;)) mais que permite uma posição de condução mais baixa e envolvente.

Tenho uma Avensis SW mas com o antigo D4D de 116cvs.

Concordo com o jbranco no que se refere à posição de condução visto também preferir uma posição mais baixa.

Tal como na posição de condução, toda a carrinha assume uma postura de privilégio ao conforto e às grandes tiradas de AE, começando aí, passando pelo motor (o de 116cvs) e continuando na suspensão/comportamento. Se o objectivo é segurança, robustez, longas tiradas, condução calma, é uma boa proposta.

Tal como o jbranco inclinaria-me mais para a Accord por exemplo. Mas calhou-me uma Avensis como carro de serviço...e não me queixo nada lololol

Quanto à fiabilidade, não sou meigo com o tratamento, tem 2 anos e está quase a chegar aos 70mil kms!!! Nada a apontar até agora.

Epá... escolha dificil, considerando que gosto de todas...

Para complicar a coisa ainda ponderaria mais três; a Saab 9-5 Kombi, a Vectra SW e Mazda SW.

Simplificando, e no meu caso, onde o espaço não é um key factor, das três propostas, escolheria a Volvo.

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Esqueçe a Volvo .. é minuscula ... deram-me uma do seguro enquanto meu carro arranjava e detestei a carripana, nao tem espaço pros joelhos do condutor , tava sempre a embarrar com o joelho direito na coluna central do painel o que se torna ,mesmo muito incomodo.

Qual é a tua altura?
Já andei com o S40 e não notei nada disso e eu tenho um 1.82.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Qual é a tua altura?
Já andei com o S40 e não notei nada disso e eu tenho um 1.82.
eu tenho 1.86 e não noto nada disso!

citação:Originalmente colocada por LMARTINS

Oi Pessoal,

estou a pensar em adquirir uma carrinha Avensis 2.0D 126 CV versão Sol, no entanto ainda estou um pouco indeciso sobretudo para a Octavia 2.0 Sport ou para a Volvo V50 2.0, gostava de ouvir a vossa opnião sobre estes modelos, e experiencias de quem tem estes modelos qual o grau de fiabilidade e satisfação, e tambem a sua perfomance.

Concorrência?O Avensis também tem disso?[^][^][^]

Lembra-te, "Um Toyota nunca avaria"[:p]

Agora vou levar nas orelhas da BAT(Brigada Anti Toyota)

Voltar
Superior