AVEIRO

Os burguers do alemão são sobretudo grandes, mas para burguers REALMNENTE bons nada melhor que o ramona em aveiro: Toda a gente conhece, está sempre á pinha, e semnpre com grande qualidade.

A melhor hora para ir é a partir das 15h até ás 19h. Está aberto até as 2h da manhã, mas todas as outras horas são um pandemonio.

Nunca consegui achar grande coisa os hamburgers do Ramona. Além do ambiente foleiro, não sabem a nadinha. Têm a fama e mais nada...

citação:Originalmente colocada por ClioII

Nunca consegui achar grande coisa os hamburgers do Ramona. Além do ambiente foleiro, não sabem a nadinha. Têm a fama e mais nada...

Também acho. assim como as francesinhas do Gato Preto

citação:Originalmente colocada por tokyo

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

O meu pai já morou num apartamento a uns 200 metros da praia, na Praia da Vagueira, enquanto esteve a trabalhar em Aveiro...é provavelmente num dos melhores sítios que já estive, é extremamente sossegado, tem alguns cafés à beira mar, tem um supermercado pequeno/médio, uma hamburgueria de um alemão, onde já comi os melhores hamburgueres e cachorros da minha vida[B)] (pelo menos era assim há 2 anos atrás)...e em 15/20 minutos (mais coisa menos coisa, depende do trasito) está-se em Aveiro, que também é muito agradável.

Essa zona de Aveiro, no geral, é mesmo muito agradável:)

obrigado pela dica!:)

ja e pelo menos a segunda referencia a essa hamburgueria do alemao....ja estou a ficar de agua na boca...:Dsao assim tao bons como relatam?

ja tenho onde ir comer..[}:)]

Ainda a semana passada lá foi... água na boca mesmo só de pensar na comida de lá.. Adoro

Em relação á ponte, pelo que soube, estará cerca de um mês com apenas uma via para cada lado, enquanto colocam o material, mas depois fica tudo normal, pois iam trablhar por baixo dela.. agora está assim, para preparar as coisas... mas que Julho e Agosto pelo menos não haveria problemas.. Se é verdade, não sei...

Voltando a pegar neste tópico, as opiniões sobre Aveiro mudaram? Continua a ser uma boa cidade? É possível que vá trabalhar para lá daqui a umas semanas.

Que é que dizem da zona do forum e Lourenço Peixinho para morar? 400 ou 500 euros é normal para um T2 ou T3? Pediram-me 700 por um t3 no forum, mas é muito.

Voltando a pegar neste tópico, as opiniões sobre Aveiro mudaram? Continua a ser uma boa cidade? É possível que vá trabalhar para lá daqui a umas semanas.

Que é que dizem da zona do forum e Lourenço Peixinho para morar? 400 ou 500 euros é normal para um T2 ou T3? Pediram-me 700 por um t3 no forum, mas é muito.

Grande desenterranço! [:D]

Essa zona do fórum é cara. Vais trabalhar mesmo no centro da cidade? Talvez faças melhores negócios procurando um pouco mais na periferia.

Vou trabalhar no centro e não vou ter carro nos primeiros tempos, por isso não quero a periferia.

Bem, o "centro" é uma definição lata... Dependendo do sítio exacto do teu trabalho e do tempo que queres gastar na caminhada posso dar-te melhores sugestões...

Dica: uma bicicleta faz maravilhas pela mobilidade de quem vive em Aveiro.

Bem, o "centro" é uma definição lata... Dependendo do sítio exacto do teu trabalho e do tempo que queres gastar na caminhada posso dar-te melhores sugestões...

Dica: uma bicicleta faz maravilhas pela mobilidade de quem vive em Aveiro.

No final da Lourenço Peixinho. Queria gastar 5 a 10 minutos a pé, preferencialmente. Quanto a bicicleta, só gosto de andar quando faz Sol.

No final da Lourenço Peixinho. Queria gastar 5 a 10 minutos a pé, preferencialmente. Quanto a bicicleta, só gosto de andar quando faz Sol.

10 minutos apenas? Nasceste cansado? [:D]

Falando a sério, talvez encontres qualquer coisa porreira no bairro da beira-mar (se gostares de zonas antigas, de ruas estreitas e retorcidas). Afasta-te da Praça do Peixe (zona de bares) se queres dormir à noite, ou aproxima-te caso contrário! [:D] Junto à Sé também é muito porreiro e faz-se a vida muito bem sem carro (experiência própria). Bairro do Liceu também deve ser boa opção: residencial, sem grande barulho de carros, os prédios já não são muito novos (rendas mais baixas).

10 minutos apenas? Nasceste cansado? [:D]

Vou ter de andar de fato o dia quase todo, por isso não queria ter de me mexer muito na deslocação para o emprego e para ir a casa almoçar, pois transpiro facilmente.

Quanto a casas, prefiro qualquer coisa mais nova, por isso é que vi os do forum. Mas 700 por um T3 é imenso, queria gastar até 400 ou 500 num T2 ou T3. Ou menos, se o normal para Aveiro for menos.

Quanto a casas, prefiro qualquer coisa mais nova, por isso é que vi os do forum. Mas 700 por um T3 é imenso, queria gastar até 400 ou 500 num T2 ou T3. Ou menos, se o normal para Aveiro for menos.

Quanto aos preços, não estou por dentro (não é coisa que tenha procurado muito), mas se um simples quarto numa casa partilhada por estudantes anda pelos 150€+despesas (perguntei aqui ao amigo do lado), e tendo em conta que num T3 enfias 4 estudantes (a sala normalmente é transformada em quarto nestes casos, e isto se não houver quartos duplos) então não esperes milagres numa renda para um apartamento T3 novo e no centro da cidade...

Quanto aos preços, não estou por dentro (não é coisa que tenha procurado muito), mas se um simples quarto numa casa partilhada por estudantes anda pelos 150€+despesas (perguntei aqui ao amigo do lado), e tendo em conta que num T3 enfias 4 estudantes (a sala normalmente é transformada em quarto nestes casos, e isto se não houver quartos duplos) então não esperes milagres numa renda para um apartamento T3 novo e no centro da cidade...

€520 por um T2 com garagem no centro é muito? "Venderam-me" que são poucos os apartamentos com garagem e que o valor é mais elevado que noutras zonas porque todo o estacionamento aqui é pago e que vale a pena o extra por isso...

Eu vou mudar-me para Aveiro no próximo mês e passei o mês de Junho e Julho à procura de casa... TInha algumas limitações, pois teria de ser perto da estação (máximo 10 minutos a pé) e com garagem fechada ou lugar de garagem e arrumos.

Basicamente, estava limitado à zona das Barrocas e da Forca. O que verifiquei é que muitas vezes, a diferença entre um T1 e um T2 com garagem não chega a 25 euros. Eu acabei por optar por um T2 nas Barrocas, por 475 Euros por mês, com uma garagem fechada. Não me parece que fiz mau negócio, tendo em conta tudo o que vi, pois o apartamento é quase novo. O facto de haver uma universidade por perto, não ajuda, pois inflacciona os preços.

O que deu para notar é que é um mercado muito rápido. Não foram poucas as vezes em que liguei e os apartamentos tinham acabado de ser arrendados.

€520 por um T2 com garagem no centro é muito? "Venderam-me" que são poucos os apartamentos com garagem e que o valor é mais elevado que noutras zonas porque todo o estacionamento aqui é pago e que vale a pena o extra por isso...

Parece-me um pouco caro para um T2, mas tudo depende do apartamento e da localização. O que é "centro"? Alboi, zona do Fórum?

Na zona do Glicínias, vi um T2 por 500 euros, novo, com garagem para 2 carros. Se não precisasse de estar perto da estação, teria sido a minha escolha

Ai que saudades dos meus tempos de estudante em Aveiro... um abraço aos antigos alunos da UA, principalmente aos ETs [:D]

Voltar
Superior