AVEIRO

aveiro10sk.jpg

A azul escuro, a coluna central de aveiro, a famosa Avenida, que liga a Estação ás pontes.

A Amarelo as zonas mais antigas (penso eu), em que podes até arranjar um bom sitio por lá, entre elas há boas zonas e calmas.. aliás, muito da gente "in" vive por lá..
É a zona mais ligada á ria e dai ter muitas casas antigas, misturadas com novas... e gente pobre com rica..

A verde, uma zona muito boa, a tal dos liceus, porque era onde estavam os dois liceus. zona de bom nivel.

A vermelho, a Forca, onde tem crescido bastante, e tambem vive lá muita gente rica e algumas boas casas. Pena alguns predios um pouco mais altos que o normal em aveiro

A azul claro, uma zona que ai ainda estava em construção, mas que gosto muito. Zona de lazer, junto ao novo Hotel Mélia, do Forum aveiro, Canal da Ria, zona de futebol, basquete, etc etc

aveirobarra6ij.jpg

A vermelho Aveiro

A azul claro, caminho para as praias, é um instante... só na ponte estrangula um pouco nos picos de transito. Mas é sempre em AE até lá, que é o fim da IP5

Amarelo, Barra, tem lá penso que o 2º maior Farol da peninsula

A Azul, a Costa nova, onde costumo fazer praia, pois tem um grande areal e calmo. Melhor que na Barra, mais "apertado"

E a Verde, a Vagueira, fica mais longe, mas sei que muita gente gosta imenso daquela zona

No meu predio e nos á volta o que falta é apartamentos á venda...

Gosto muito do sitio, pois é juntinho ao centro, da Estação e vários acessos.

e aveiro tem uma coisa impecável, muitas pistas para bicicletas... Pode-se andar facilmente em todas as zonas..

Podias fazer o seguinte, vir para esta zona um fds, ou umd ia apenas, e passear um pouco por aqui... ficas com uma ideia mais facil e até de possiveis apartamentos para alugar..

jmpub agradeço imenso essa ajuda(enorme) que me deste!!!

ja fiquei com umas notas das zonas que referiste e da localizaçao das mesmas.

e pena nao poder ir a aveiro estes dias,so poderei dar um salto aí a meio de julho talvez...
vou perder talvez uns 2 dias aí para ver as "zonas" e dar uma vista de olhos as casas que forem possiveis!

boa noticia tambem e o facto de existirem imensas facilidades de circular de bicicleta...boa noticia mesmo!

neste momento aveiro esta no topo das minhas preferencias,mas a escolha tambem nao depende exclusivamente de mim...

O meu pai já morou num apartamento a uns 200 metros da praia, na Praia da Vagueira, enquanto esteve a trabalhar em Aveiro...é provavelmente num dos melhores sítios que já estive, é extremamente sossegado, tem alguns cafés à beira mar, tem um supermercado pequeno/médio, uma hamburgueria de um alemão, onde já comi os melhores hamburgueres e cachorros da minha vida[B)] (pelo menos era assim há 2 anos atrás)...e em 15/20 minutos (mais coisa menos coisa, depende do trasito) está-se em Aveiro, que também é muito agradável.

Essa zona de Aveiro, no geral, é mesmo muito agradável:)

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

O meu pai já morou num apartamento a uns 200 metros da praia, na Praia da Vagueira, enquanto esteve a trabalhar em Aveiro...é provavelmente num dos melhores sítios que já estive, é extremamente sossegado, tem alguns cafés à beira mar, tem um supermercado pequeno/médio, uma hamburgueria de um alemão, onde já comi os melhores hamburgueres e cachorros da minha vida[B)] (pelo menos era assim há 2 anos atrás)...e em 15/20 minutos (mais coisa menos coisa, depende do trasito) está-se em Aveiro, que também é muito agradável.

Essa zona de Aveiro, no geral, é mesmo muito agradável:)

obrigado pela dica!:)

ja e pelo menos a segunda referencia a essa hamburgueria do alemao....ja estou a ficar de agua na boca...:Dsao assim tao bons como relatam?

ja tenho onde ir comer..[}:)]

Bons?! já estou a ficar com água na boca só de pensar[B)]

Os hamburgueres e os cachorros são ENORMES e muito bons...mas além disso ainda tens vários tipos de cerveja (ou não fosse o restaurante alemão), outros pratos muito bons também (até as sopas são boas...a sopa de peixe então[B)])...e o ambiente é extremamente acolhedor:) Aquilo no verão costuma ter fila à porta...:D

Bons?! já estou a ficar com água na boca só de pensar[B)]

Os hamburgueres e os cachorros são ENORMES e muito bons...mas além disso ainda tens vários tipos de cerveja (ou não fosse o restaurante alemão), outros pratos muito bons também (até as sopas são boas...a sopa de peixe então[B)])...e o ambiente é extremamente acolhedor:) Aquilo no verão costuma ter fila à porta...:D

diz-me uma coisa,essa zona da praia da vagueira costuma ter casas para alugar??ou e uma zona com poucas casas e normalmente so pra venda..?

essa zona tem transportes regulares para a cidade de aveiro?

como ficou bem vincado no post do jmpub que me deu uma ajuda imensa com os mapas ...[^] essa zona da vagueira fica bem longe de aveiro...

Eu quando tive lá via muitos apartamentos para alugar...o que o meu pai teve a morar era alugado (vou ver se encontro uma foto da zona)...também há muitas vivendas, mas essas não vi nenhuma para alguar...

Em termos de trasportes não sei mesmo...tive lá pouco tempo e andava sempre de carro[8)] Mas julgo que deve haver autocarros...

Em relação à distância a Aveiro, o meu pai ia e vinha todos os dias e não se queixava...até porque julgo que ele conhecia estradas com pouco movimento até perto de Aveiro. Amanhã vou lhe perguntar a distância desde a Vagueira a Aveiro. No verão é que é mais chato, porque aquilo enche de turistas e por exemplo ir para a zona de Ílhavo pela estrada à beira da ria é impensável mesmo...

Eu moro entre a Costa-Nova e a Vagueira (circulo azul e circulo verde).

A Vagueira é um sitio bom para se morar muito pacato e sossegado, e apartamentos é o que não falta.
Da Vagueira a Aveiro demora-se uns 10 a 15m a chegar.

Um bocado fora do contexto mas, as obras da ponte vão continuar o Verão inteiro??

É que se já é um transito descumonal com ela a funcionar a 100%, estando ela limitada a 2 faixas nem quero imaginar...

o principal contra de arranjar casa nessa zona sera o inferno dos fins-de-semana e verao por causa do transito nao e?

fica tudo estrangulado!ou havera uns trajectos secundarios bem catitas..e livres de veraneantes?

obrigado pelas fotos!!!

citação:Originalmente colocada por tokyo

o principal contra de arranjar casa nessa zona sera o inferno dos fins-de-semana e verao por causa do transito nao e?

fica tudo estrangulado!ou havera uns trajectos secundarios bem catitas..e livres de veraneantes?

obrigado pelas fotos!!!

Eu estive lá durante um verão, no qual o meu pai quase sempre conseguiu caminhos secundários livres...só apanhava trânsito já à entrada de Aveiro.

Mas ele morou lá 2 anos e nunca se queixou muito de trânsito...

Ora aqui está o famoso hamburguer do Ei (é o nome do restaurante do alemão):

20066232958_hmmmmm.JPG

[^][^][^][^][^][^][B)][B)][B)]:D

epa,tas-me a dar uma fome.....

[}:)]

a primeira coisa que tenho de fazer quando for dar um giro a aveiro e ir ao raio do alemao!!:D[B)][8D]

Da Vagueira a Aveiro tens de fazer a estrada marginal, entre a ria e o mar, até à Praia da Barra, e aí tomar a IP5 em direcção a Aveiro. Sim, por vezes a estrada fica completamente infernal, especialmente em dias de muito calor ajudados por um toque de chapa...

A Vagueira acaba por ser uma daquelas zonas que dantes era só de pescadores e agora vive dos veraneantes. Há lá muito apartamento de férias e para alugar para as férias. Provavelmente os donos estarão pouco interessados em alugá-los em permanência (com contrato, com recibos, com impostos...). Tu provavelmente quererás contrato (por causo do Incentivo ao Arrendamento Jovem).

Imobiliárias? FOGE da Imototal.

A ponte pelo que eu vi no cartaz que está lá, tem um prazo
de adjudicação de 700 e tal dias, pelo que são mais de 2 anos.

Se for para morar nas praias fora dos meses de verão, não deve haver
problema, agora morar no Verão vai ser chato.

Quanto a andar de bicicleta em Aveiro, não concordo com
o que foi dito. Só há 2 ou 3 pistas de bicicleta no centro
e na Universidade. Basicamente só dá para ir da estação
à universidade. Fora daí não é nada fácil andar de bicicleta,
e como as estradas e ruas nesta zona são em geral muito
apertadas eu não me sinto lá muito seguro.
E fala quem durante cerca de 4 anos andou maioritariamente
de bicicleta em Aveiro, mas só quando não chovia,
porque chuva com vento e andar de bicilieta não combinam nada.
Antigamente andava muita gente de bicicleta, mas hoje em dia
quase não anda ninguém, apesar de se ver ainda uma velha ou
outra a andar de bicicleta...

Dá é para ir de Aveiro até à praia de bicicleta, mas é preciso
primeiro conseguir descobrir o caminho e dar umas voltas
esquisitas, infelizmente nem sequer um caminho de bicicleta
conseguem organizar até à praia...
Os transportes públicos... também acho que é para esquecer...

Voltar
Superior