AVEIRO

citação:Acho que li que o IPV tem mais alunos que a UA?!?!? espero ter lido mal.

Leste mal, o que eu escrevi é que Viseu tem mais estudantes
universitários que Aveiro. É que Viseu tem 2 universidades privadas
além do IPV, Católica e Piaget. Tudo junto dá mais que todas
as de Aveiro.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por Renas

[}:)] Bem não vou comentar mais a barbaridade é demais. Casas de 150m2 em Viseu? Marzovelos fica fora da circunvalação se bem conheces Viseu. E t3 mais pequenos rondam os 30000 contos. Usados. E não estou a fazer filmes. Pois conheço construtores em Viseu. Mas os teus pais podem ter feito o negócio da vida deles.

[}:)] Carros abertos em Viseu? Deves estar a falar de Vildemoinhos, Ranhados... Zonais fora da área urbana de Viseu.

[}:)] Em relação á visabeira não vale a pena bater no ceguinho. Continuem a deixar o Engº Fernandes andar de BMW série 7 a gasolina. Ele gosta e o povo agradece.

pah... eu moro em viseu à 21 anos, portanto sei bem do que falo! sabes que marzovelos é o bairro xique da cidade... há muito mais por onde escolher... o apartamento dos meus pais é na quinta das lameiras, em gumiraes... foi um bom negocio sim sr... mas hj o apartamento n vale mais do que 15 mil contos!;)

btw... vildemoinhos, ranhados, rio de loba fazem todas parte da area urbana da cidade!

ah... no outro dia fui tomar café à sé... deixei o carro no rossio com o vidro aberto... qdo lá cheguei por volta da meia noite é que dei conta... mas pronto, estamos em viseu e ninguem mexeu!;)

quanto à visabeira, podes ter muita razao nuns aspectos, mas o que seria da cidade sem ela? btw... andava aí qq coisa em que o Ruas andava à rasca por causa de umas trafulhices com a visabeira... n sei em que é que isso vai dar.

Sabes onde é a casa do ruas? Curioso nasceu nos terrenos da VB. E um presidente de câmara muito bem pago. ;)

É tudo bastante discutivel. Mas e digo, infelizmente Viseu não dá oportunidades ás pessoas.

Estudei, trabalhei, casei, filha. Tudo em Viseu. Trabalho? Lisboa.

engraçado, pois pensava o mesmo e desde á 2 anos que lá vivo, nunca o cheirei...
Só mesmo na IP5 junto a Cacia... de resto..

Pois, o cheiro de CACIA e agora também o cheiro da lixeira,
que é o suposto aterro sanitário...
Quando o vento está de leste (o que é muito raro)
lá vêm esses cheiros.
Portanto morar em Cacia também não é boa ideia, mas é barato...

Noutro sitio qualquer, moradias são carissimas, é preciso ver
que Aveiro tem ria por 2 lados, por isso não sobra muito espaço.
Apartamento no centro também é caro, seja comprar ou alugar.
Uma zona boa para se viver no centro, sossegado e perto de tudo
é o Bairro do Liceu, mas caro. Depois tens a Forca, que também é caro,
e a zona das Glicineas que já está demasiado cheia de prédios.

Mais afastado tens Esgueira, S. Bernado, Sta. Joana, ou mesmo a Gafanha da Nazaré.
Esta última é capaz de ser a mais barata, mas também é a que está mais longe de tudo.

E ainda tens a Barra, que também é um bom sitio, ao pé da praia,
mas caro e afastado da cidade.

A urbanização da cidade é das melhores deste país, embora isso
não possa ser considerado um grande elogio, porque em geral
é muito mau neste país. Quase não há prédios com mais de 4 andares, com
excepção da porcaria que estão agora a fazer nas glicineas.

Depois, claro há cá um estádio muito lindo, que praticamente
só serve para ser admirado, mas em contrapartida, estradas esburacadas
tipo Iraque é o normal...

O campus da Universidade é muito agradável.
A noite, mesmo no
verão é a maior parte das vezes desagradável devido ao vento
frio e húmido. Por isso também não há esplanadas de jeito para
estar à noite. Há o autocarro bar, a praça do peixe, e a praia.
Mes também com o Porto tão perto, se quiseres farra, não tens problemas... [}:)]

Cinemas, hipermercados, grandes lojas de tudo e mais alguma coisa
não faltam, sitios para comer também não.
Enfim, e resumindo, para quem quer qualidade de vida, neste país é dificil melhor.

citação:Originalmente colocada por XlPower

citação:Acho que li que o IPV tem mais alunos que a UA?!?!? espero ter lido mal.

Leste mal, o que eu escrevi é que Viseu tem mais estudantes
universitários que Aveiro. É que Viseu tem 2 universidades privadas
além do IPV, Católica e Piaget. Tudo junto dá mais que todas
as de Aveiro.

Apenas tenho a minha ideia quanto a isso, não tenho numeros oficiais

realmente nao percebo porque se fala mais de viseu aqui do que aveiro...:(

ANDRED A CULPA E TUA[}:)]

obrigado a todos que me deram uma ajuda ao falarem sobre aveiro.
neste momento estou a pensar em aveiro(mas tenho mais umas 3 possibilidades)porque nao vou sozinho e porque e a cidade mais perto do porto para onde posso ir!

nao estou a pensar comprar casa(pelo menos no inicio) mas sim alugar.
por ai tambem gostava de saber quao dificil ou facil e arranjar uma casa agradavel para alugar...e as zonas melhores e preços...por alto!se for possivel..

quem tiver algo a dizer sobre aveiro..agradeço imenso!

;)[^][^]

Alugar casa, quanto mais longe da universidade mais fácil e mais barato é.
Mas na minha opinião, o mais agradável e melhor para conhecer
bem a cidade e entrares em contacto com ela, é mesmo
a zona do bairro do Liceu ou por lá perto. Dá para sair a pé quanto te apetecer,
e tem perto muitos sitios por onde os estudantes normalmente andam.
Agora também depende se tens filhos ou não, e dos teus interesses.

Já vivi em vários sitios de Aveiro, e sem dúvida o melhor sitio
aonde vivi foi no bairro do Liceu, mas isso foi nos tempos
em que vivia com mais malta e havia muita boa vida. :D

citação:Originalmente colocada por XlPower

Alugar casa, quanto mais longe da universidade mais fácil e mais barato é.
Mas na minha opinião, o mais agradável e melhor para conhecer
bem a cidade e entrares em contacto com ela, é mesmo
a zona do bairro do Liceu ou por lá perto. Dá para sair a pé quanto te apetecer,
e tem perto muitos sitios por onde os estudantes normalmente andam.
Agora também depende se tens filhos ou não, e dos teus interesses.

Já vivi em vários sitios de Aveiro, e sem dúvida o melhor sitio
aonde vivi foi no bairro do Liceu, mas isso foi nos tempos
em que vivia com mais malta e havia muita boa vida. :D

nao tenho filhos!
eu nao passo imenso tempo em casa,mas casa para mim e um lugar de descanso..por isso ir para casa para ouvir barulho nao combina la muito comigo.
esse bairro do liceu sera um bairro maioritariamente habitado por estudantes universitarios,certo?

a ser,e de evitar...[}:)]

gostar,gostar...gostava de algo perto de praia ou um sitio agradavel...mas normalmente e dificil coordenar isso com um sitio nao muito longe de tudo e que nao seja ridiculamente caro..

obrigado pelo comentario[^]

nas imediações, Stª Joana e por aí com arrendamento jovem conseguem-se uns preços na casa dos 20/30 contos T1's tenho um colega que apos arrendamento agora acho que vai mudar e ele procura muito.

citação:
Depois, claro há cá um estádio muito lindo, que praticamente
só serve para ser admirado, mas em contrapartida, estradas esburacadas
tipo Iraque é o normal...

Há o autocarro bar, a praça do peixe, e a praia.
Mes também com o Porto tão perto, se quiseres farra, não tens problemas... [}:)]

as estradas das imediaçoes do estadio ja esta arranjadinhas; um outro sitio para farra, e a Estaçao da Luz.

citação:Originalmente colocada por ricardo_r

citação:
esse bairro do liceu sera um bairro maioritariamente habitado por estudantes universitarios,certo?

nada disso, apenas e chamado bairro do liceu por causa das escolas que la existem. e um sitio central.

sim, mas grande parte dos estudantes universitarios moram lá [:p]

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por ricardo_r

citação:

nada disso, apenas e chamado bairro do liceu por causa das escolas que la existem. e um sitio central.

sim, mas grande parte dos estudantes universitarios moram lá [:p]

pois....e pena!

Boas, eu sou de Aveiro e ñ trocava de cidade por nada...
É assim, se fores prá Gafanha da Nazaré, vai pra longe da recta da sacor, pk á noite só ouves motores a roncar...
Os outros locais já falados nada tenho a acrescentar!
Quanto ao Bairro de Santiago, a uns anos atrás sim, era perigoso, mas agora ñ se passa lá nada... Tb pk os piores já estão presos...

Alternativas baratas, tens Ilhavo, Quintãs, Oliveirinha, Quinta do Picado, Mataduços, Paço, Eixo, Verdemilho, Bomsucesso, etc, isto tudo num raio a 10/15 minutos da cidade de carro!

Quanto ao trânsito, mesmo em hora de ponta, ñ é nada por aí além, pois já existem várias alternativas!

E a kem disse k Aveiro ñ tem evoluido, então k pegue numa foto de Aveiro há 8 anos, e compare agora... Uma das coisas k me agrada nesta cidade, é a sua constante evolução...

Mais alguma coisa pergunta!

Bem...tinha de entrar aqui na discussão sobre Viseu uma vez que me diz algo..

Moro em Viseu à 11 anos e trabalhei no Dep. Financeiro da Visabeira 2 anos e meio...

Concordo com a generalidade do que foi dito...
Viseu deve ser provavelmente uma das cidades com indice de corrupção no sector publico mais elevado em Portugal - com 1 presidente da camara no poder durante 20 anos!!!

Empregos nem ve-los e tecido empresarial...só com luvas!!!

Bom ambiente para se viver mas nivel de vida caríssimo!!!

Visabeira é uma grande empresa e o mérito tem de ser dado a quem conseguiu criar uma empresa desta dimensão sedeada numa pequena cidade do interior com fracas infra-estruturas de comunicação.
Claro que não escondo que a exploração reina...

QQ coisa perguntem...epa Aveiro é q mesmo só de passagem!

citação:Originalmente colocada por WEB_BOY

Bem...tinha de entrar aqui na discussão sobre Viseu uma vez que me diz algo..

Moro em Viseu à 11 anos e trabalhei no Dep. Financeiro da Visabeira 2 anos e meio...

Concordo com a generalidade do que foi dito...
Viseu deve ser provavelmente uma das cidades com indice de corrupção no sector publico mais elevado em Portugal - com 1 presidente da camara no poder durante 20 anos!!!

Empregos nem ve-los e tecido empresarial...só com luvas!!!

Bom ambiente para se viver mas nivel de vida caríssimo!!!

Visabeira é uma grande empresa e o mérito tem de ser dado a quem conseguiu criar uma empresa desta dimensão sedeada numa pequena cidade do interior com fracas infra-estruturas de comunicação.
Claro que não escondo que a exploração reina...

QQ coisa perguntem...epa Aveiro é q mesmo só de passagem!

pensei que ja tinha ficado esclarecido que aqui era para falar de AVEIRO..

querem discutir sobre outra coisa,troquem pm´s ou abram um topico sobre viseu...[8]

e que assim perde-se o topico em discussoes absurdas...

citação:Originalmente colocada por Black_Scorpion

Boas, eu sou de Aveiro e ñ trocava de cidade por nada...
É assim, se fores prá Gafanha da Nazaré, vai pra longe da recta da sacor, pk á noite só ouves motores a roncar...
Os outros locais já falados nada tenho a acrescentar!
Quanto ao Bairro de Santiago, a uns anos atrás sim, era perigoso, mas agora ñ se passa lá nada... Tb pk os piores já estão presos...

Alternativas baratas, tens Ilhavo, Quintãs, Oliveirinha, Quinta do Picado, Mataduços, Paço, Eixo, Verdemilho, Bomsucesso, etc, isto tudo num raio a 10/15 minutos da cidade de carro!

Quanto ao trânsito, mesmo em hora de ponta, ñ é nada por aí além, pois já existem várias alternativas!

E a kem disse k Aveiro ñ tem evoluido, então k pegue numa foto de Aveiro há 8 anos, e compare agora... Uma das coisas k me agrada nesta cidade, é a sua constante evolução...

Mais alguma coisa pergunta!

obrigado black scorpion !

eu pretendo arranjar casa dentro da cidade...se for possivel,claro!
quanto a segurança e "ambiente" penso que toda a gente tem-me sossegado.embora a esse nivel nao estivesse MUITO preocupado,visto que sou do porto e mesmo no porto nao me preocupo muito com isso,pois conheço bem demais esta cidade e quem nela habita.

penso que sera algo complicado arranjar uma casa para alugar num bom sitio(e tb sossegado) dentro da cidade ou muito perto desta.

vamos ver...ja pedi que me enviassem umas fotos de casas para alugar a umas imobiliarias ai da zona..

se tiveres algumas coisas a dizer sobre a cidade que nao se leiam nos "panfletos"...avisa.

sitios porreiros,etc...

abraço

tokyo... lembrei-me agora que se quiseres podes contactar a Imabita... foi a imobiliaria que me arranjou o primeiro apartamento no ano de caloiro! sao porreiros a trabalhar... e as sras que lá trabalham tb sao mt porreiras! (e boas) loool

abraço

http://www.imabita.pt

Voltar
Superior