AVEIRO

Esse tipo de projectos descamba sempre nesse tipo de praças "abertas" para criar "movimento e fluências e corredores" e o camandro.

Já com os Aliados, foi o mesmo.

Eu penso que as Câmaras elegem este tipo de projetos, pois a manutenção dos mesmos é consideravelmente mais barata, poupando nos custos...

No caso dos Aliados, no Porto, foi o Metro. Sim, eu gostava de uns Aliados mais floridos, mas para mim a introdução do Metro teve um impacto muito muito positivo na vivência e mobilidade no Porto.

Já um estacionamento subterrâneo no Rossio de Aveiro parece-me um disparate. Com os custos que vai ter e perda de qualidade de vida, mais vale promover o estacionamento no piso -2 do Fórum, que geralmente está às moscas.

Sim, o Metro desencadeou a obra de requalificação, mas podiam ter optado por espaços verdes e não o fizeram.

Money talks. Aqueles jardins era muito bonitos, mas em manutenção deviam ser um sorvedouro.

(...)

Já um estacionamento subterrâneo no Rossio de Aveiro parece-me um disparate. Com os custos que vai ter e perda de qualidade de vida, mais vale promover o estacionamento no piso -2 do Fórum, que geralmente está às moscas.

Xiu!!! Um dos segredos mais bem guardados de Aveiro [:D][:D]

Xiu!!! Um dos segredos mais bem guardados de Aveiro [:D][:D]

Está tão à frente dos olhos que era difícil esconder melhor! [:D]

Se é para brincar ao cimento e betão, então que o façam naquele parque de alcatrão mal amanhado atrás do Oita. Esse sim, valeria a pena intervir! Ou melhorar os parques nas traseiras da estação de comboios, alguns em terra batida aos anos!!!

Sim, o Metro desencadeou a obra de requalificação, mas podiam ter optado por espaços verdes e não o fizeram.

Money talks. Aqueles jardins era muito bonitos, mas em manutenção deviam ser um sorvedouro.

Onde tens estruturas de betão enterradas não podes/deves colocar grandes verdes em cima. As infiltrações de água e problemas com raízes são um caso sério no médio prazo.

Está tão à frente dos olhos que era difícil esconder melhor! [:D]

Se é para brincar ao cimento e betão, então que o façam naquele parque de alcatrão mal amanhado atrás do Oita. Esse sim, valeria a pena intervir! Ou melhorar os parques nas traseiras da estação de comboios, alguns em terra batida aos anos!!!

Naquela revista da Câmara, li que esse estacionamento da estação ia ser requalificado. A Civilria anda para lá a construir prédios, por isso penso que andem a pressionar a câmara para dar um jeito naquilo, para ajudar a vender os apartamentos.

Ainda há pouco tempo arranjaram o prédio onde era o Banco Alimentar e fizeram lá uns melhoramentos nas ruas. Pensei que ia ser desta, mas ainda não.

Onde tens estruturas de betão enterradas não podes/deves colocar grandes verdes em cima. As infiltrações de água e problemas com raízes são um caso sério no médio prazo.
É possível fazer um misto, como a parte de cima do fórum.

Não é o ideal, mas é melhor que o betão todo que lá querem meter.

Naquela revista da Câmara, li que esse estacionamento da estação ia ser requalificado. A Civilria anda para lá a construir prédios, por isso penso que andem a pressionar a câmara para dar um jeito naquilo, para ajudar a vender os apartamentos.

Ainda há pouco tempo arranjaram o prédio onde era o Banco Alimentar e fizeram lá uns melhoramentos nas ruas. Pensei que ia ser desta, mas ainda não.

Onde era o banco alimentar agora é o terminal de camionagem, o edifício está remodelado mas parcialmente vazio, entre o edifício e a garagem da Aveiro Bus existia uma rua que transformada em terminal de autocarros de longo curso e a rua paralela ao túnel finalmente foi arranjada e já se passa por lá.

Ainda assim acho que até foi uma boa opção porque ali estava muito abandonado, agora está com melhor cara e serve para alguma coisa.

Estudei em Aveiro e já não vou lá ha uns 2 meses mas continuo a acompanhar o que se passa por lá com algum interesse.

A sorte daquela cidade ainda tem sido os movimentos de alguns grupos de cidadãos que conseguem fazer frente a algumas opções muito discutíveis.

O estacionamento no Rossio é a meu ver uma asneira tremenda. Requalificar, mantendo o verde sim, promover o estacionamento já existente, nomeadamente do outro lado do canal e junto ao oita.
O imobiliario anda louco. Os t3 no glicinias a meu ver nao valrm o quenpedem por eles. Ha 8 anos comprei o meu, novo, na rua ao lado por menos de metade.

Ora dia 4 vou ver o campeão a ganhar a Supertaça [:)]

Onde posso comer um bom lanche ajantarado em Aveiro? [:cool:]

Tens de ir para o centro.

Podes ir comer uns pregos ao Augusto (Rossio) ou petiscar ao Trincadeira (do lado oposto da Ria ao Rossio, perto das paragens dos autocarros). Se me lembrar de mais, acrescento ;)

Se fores apreciador de hamburgueres, Ramona. Eu não sou apreciador, não acho piada por aí além, mas há quem se babe e faça kms para lá ir.

Se fores apreciador de hamburgueres, Ramona. Eu não sou apreciador, não acho piada por aí além, mas há quem se babe e faça kms para lá ir.

Se for apreciador de Hamburgures, tem a Revolta (Mercado Manuel Firmino) e A Culpa da Vontade (Esgueira).

Pizzas - Casa Mia, Pizzarte, Pizzaria 400°, Forneria 1870

Frango - Púcaro (Esgueira), Gavião (N109), Churrascaria Querida (Sta. Joana)

EDIT: A minha "religião" não me premite sugerir o Ramona a ninguém :(

Última edição:
Em todo o caso, a que horas pensas pôr-te a caminho do estádio? Não adianta estar a atirar para aqui nomes que não te vão servir nada às 17h30 se a ideia é sair terminar a refeição às 18h30.

Voltar
Superior