Avaria Laguna DCI

No meu a gasolina o maximo de GPS foi 206. Em estrada plana o ponteiro bate nos 200 ou pouco mais. Ai ja vai do erro que possa ter o velocimetro... Acredita que a DCI da mais que 170. Ele nao quis foi puxar...

No meu a gasolina o maximo de GPS foi 206. Em estrada plana o ponteiro bate nos 200 ou pouco mais. Ai ja vai do erro que possa ter o velocimetro... Acredita que a DCI da mais que 170. Ele nao quis foi puxar...

Puxa até 170 e não puxa mais? Foi na altura que o passei, como ja havia um pouco de picanço ele deve ter dado prego a fundo mas aquilo nao deu mais. Não me parece que o meu velocimetro tenham erro, ainda por cima a menos. Era ligeiramente a subir, se calhar foi por isso que nao deu mais, o laguna deitou-se, [:D] Ainda por cima picar-se com um carro "velho" ele nao ía querer ficar mal na foto.

Ontem nao consegui responder na altura... O carro puxa bem mesmo acima dos 170. O condutor e que talvez nao quisesse ter puxado. Quantas vezes me deixo ficar para tras?! Apenas porque nao sei quem ira no outro carro. Posso dizer-te que na primeira viagem que fiz com o meu, menos potente que o 1.9DCI ia a 120 mais ou menos, em quinta. Passa um charuto por mim ja lancado e eu nao reduzi. So calquei pedal e num instante passei por ele a 180. E segundo sei o meu ate tem 90 cavalos e nao 95 como imaginava... Ou estava possuido ou nao sei. Hoje em dia e que anda doente e mais gastador e nem posso calcar a fundo que se atrofia todo... De resto voltava a comprar outro igual ou das mais recentes porque adoro mesmo estes Renaults.
Em relacao a andamento, o pai da minha cunhada tem uma Megane de seis velocidades dci tambem. Em sexta na A1 disse-lhe: entao estamos a 90 em sexta se quisesse andar mais um pouco mas sem reduzir da? Era so ver o homem calcar e a megane a subir por ali acima... Acredita, 170 nao era nada para a Laguna. Ele so nao quis andar mais ou ate pode ter algum problema no carro. Eu proprio ja com o carro doente fui a Fatima e para que ele desenvolvesse vi-me grego!!!
Abracos

Puxa até 170 e não puxa mais? Foi na altura que o passei, como ja havia um pouco de picanço ele deve ter dado prego a fundo mas aquilo nao deu mais. Não me parece que o meu velocimetro tenham erro, ainda por cima a menos. Era ligeiramente a subir, se calhar foi por isso que nao deu mais, o laguna deitou-se, [:D] Ainda por cima picar-se com um carro "velho" ele nao ía querer ficar mal na foto.

Claro que não, um carro "velhíssimo" não tem erro nenhum. A menos que fosses a conduzir um GPS com rodas...

O meu Pai teve um desses 1.9 dci de 2003 e dava 200 em plano e nem demorava muito a lá chegar. A 6ª pedia velocidades acima de 140 para se aguentar à bronca com as subidas da AE.

Lá está, vão aos 200 em plano na boa. O condutor não quis foi puxar ou até podia ter algum problema no carro em que este não queira desenvolver mas que desenvolve bem desenvolve.

oh fernando....!!!esse laguna tava lixado só pode.. a 170 o meu laguna inda vai a meio gás- Em plano ronda os 205-210 km/h...
Não aconselho deixar o problema ir andando, isso é como um gajo estar doente e deixar ir andando. A não ser que detete o problema e acha que aquilo nao tem grande mal.

Ja tinha pensado bem desses lagunas, mas no outro dia fiz uma viagem com um, e o gajo encostou-se e eu ía com um carro velhissimo mas alterado. Andámos meia hora taco a taco, aquele diesel deve ter ficado jeitoso, nomeu velocimetro ainda vi 170km/h qual é a velocidade máxima disso?

oh fernando....!!!esse laguna tava lixado só pode.. a 170 o meu laguna inda vai a meio gás- Em plano ronda os 205-210 km/h...

Laguna 1.9 DCI 120cv 205-210 km/h na boa em plano?

É o que eu digo, este pessoal tem sempre os carros a andar mais que os outros. Ou eu tenho muito azar e só apanho motores podres.

O 1.9 DCI a partir dos 195 km/h já se borra todo, e vens dizer que dá na boa 210 km/h em plano. O tópico do gabanço é ali ao lado. Mas eu já passo lá também para relatar um gabanço de outro fórum. [:)]

Laguna 1.9 DCI 120cv 205-210 km/h na boa em plano?

É o que eu digo, este pessoal tem sempre os carros a andar mais que os outros. Ou eu tenho muito azar e só apanho motores podres.

O 1.9 DCI a partir dos 195 km/h já se borra todo, e vens dizer que dá na boa 210 km/h em plano. O tópico do gabanço é ali ao lado. Mas eu já passo lá também para relatar um gabanço de outro fórum. [:)]

Eu também concordo contigo, e como disse o que o meu Pai teve em plano ia aos 200 (ou perto disso), mas chegava bem depressa aos 190, depois mais um pouco de "esforço" e atingia essa marca. A descer dava mais claro, mas não sou grande fanático disso, e só dei 210 (estamos a falar de ponteiro).

Por outro lado, depende muito dos motores e do tratamento/rodagem que levou. Há motores iguais com andamentos muito diferentes. O meu Pai raramente passava dos 150....

Eu também concordo contigo, e como disse o que o meu Pai teve em plano ia aos 200 (ou perto disso), mas chegava bem depressa aos 190, depois mais um pouco de "esforço" e atingia essa marca. A descer dava mais claro, mas não sou grande fanático disso, e só dei 210 (estamos a falar de ponteiro).

Por outro lado, depende muito dos motores e do tratamento/rodagem que levou. Há motores iguais com andamentos muito diferentes. O meu Pai raramente passava dos 150....

Não é por aí. Carrinha comprada nova (0 km), rodagem bem feita, umas puxadelas na auto estrada de vez enquanto e neste momento tem 98 mil km. O motor está completamente saudável, sempre puxou o mesmo.

Mas pronto, eu tenho azar nos carros que encontro.

Não é por aí. Carrinha comprada nova (0 km), rodagem bem feita, umas puxadelas na auto estrada de vez enquanto e neste momento tem 98 mil km. O motor está completamente saudável, sempre puxou o mesmo.

Mas pronto, eu tenho azar nos carros que encontro.

Não sei se me fiz entender.....

Quem fizer uma rodagem sempre a fundo (além de não concordar e haver outras questões envolvidas, mas isso é off-topic), logicamente que o carro será mais rápido e dará mais em ponta, que outro que nunca passou dos 120 e que levou uma condução tranquila.

Não sei se me fiz entender.....

Quem fizer uma rodagem sempre a fundo (além de não concordar e haver outras questões envolvidas, mas isso é off-topic), logicamente que o carro será mais rápido e dará mais em ponta, que outro que nunca passou dos 120 e que levou uma condução tranquila.

Eu percebi, por isso te disse que a rodagem foi feita em condições e era puxada algumas vezes em Auto Estrada (daí eu saber as capacidades daquele motor). [;)]

Mas costuma dizer-se que quando um motor está a puxar demais é sinal que está prestes a dar o berro.

Eu percebi, por isso te disse que a rodagem foi feita em condições e era puxada algumas vezes em Auto Estrada (daí eu saber as capacidades daquele motor). [;)]

Mas costuma dizer-se que quando um motor está a puxar demais é sinal que está prestes a dar o berro.

Pois, mas isso é outra questão. O "esticar" do carro fará diferença no seu andamento, ninguém tem dúvidas disso, e por isso às vezes vemos algumas discrepâncias nos relatos. Se há algum exagero? talvez sim ou talvez não.....[:D]

Pois, mas isso é outra questão. O "esticar" do carro fará diferença no seu andamento, ninguém tem dúvidas disso, e por isso às vezes vemos algumas discrepâncias nos relatos. Se há algum exagero? talvez sim ou talvez não.....[:D]

Eu estou a ler umas barbaridades em outro forum que me apetece copiar tudo para aqui para o pessoal se rir. [:D]

Não copio porque tenho alguma consideração pelos intervenientes.

Regista-te no forum mercedes e ri-te à vontade. [:)]

Fazes bem[;)].

Este é o único fórum que participo e proporcionou-se por causa de da compra do actual carro e depois fiquei um pouco "viciado" na informação por aqui veiculada, apesar de reconhecer que se diz muita coisa errada (eu incluido), mas estamos cá para aprender. Para mim, este já me chega.

Fazes bem[;)].

Este é o único fórum que participo e proporcionou-se por causa de da compra do actual carro e depois fiquei um pouco "viciado" na informação por aqui veiculada, apesar de reconhecer que se diz muita coisa errada (eu incluido), mas estamos cá para aprender. Para mim, este já me chega.

Gosto bastante deste fórum, mas não passo sem ir aos fóruns monomarca dos meus respectivos carros. Lá há muita mais informação e pessoal com carros iguais. Além disso dá para partilhar umas fotos num contexto mais privado que aqui.

Voltar
Superior