Avaria Golf4 1.4i

Ainda bem que ficou arranjado, a conta até nem foi muito elevada, mas na minha opinião secalhar ficou aí a faltar 100€ para um jogo de segmentos, mesmo que só faça outros 100 mil kms acho que vale apena.

No meu entender um Golf 4 é outro carro em relação a um punto ou um clio, por 1000€ não se compra um carro isento de problemas, o Golf claro devido à sua idade vai trazer sempre coisas para fazer mas os outros também não será assim?

Por isso compreendo que o user tenha preferido reparar o seu carro mesmo gastando algum dinheiro, não tem um motor prefeito mas para o uso e pretensões que se quer dar serve.

Concordo em 2008 fiz o mesmo no meu uno mas gastei apenas 340 + iva. Agora ainda é o meu carro do dia a dia conta com 355 mil KMS, já fez 130 mil desde a reparação.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Ainda bem que ficou arranjado, a conta até nem foi muito elevada, mas na minha opinião secalhar ficou aí a faltar 100€ para um jogo de segmentos, mesmo que só faça outros 100 mil kms acho que vale apena.

No meu entender um Golf 4 é outro carro em relação a um punto ou um clio, por 1000€ não se compra um carro isento de problemas, o Golf claro devido à sua idade vai trazer sempre coisas para fazer mas os outros também não será assim?

Por isso compreendo que o user tenha preferido reparar o seu carro mesmo gastando algum dinheiro, não tem um motor prefeito mas para o uso e pretensões que se quer dar serve.

A compressão dos cilindros estava boa por isso optei por não mudar segmentos! Parte do consumo de óleo que se estava a verificar era basicamente o motor a queimar óleo por não o estar a circular devidamente, situação que seria detectada se este carro tivesse indicador de temperatura do óleo! Não sei até que ponto tb não teria a junta da cabeça queimada, pois agora que foi tudo mudado o carro deixou de fazer fumo!

Última edição:
Bem, venho colocar aqui o que foi feito, que material levou e posso dizer que o carro está arranjado!
Conjunto de velas;
Cabos de velas;
Medição compressão cilindros;
Kit distribuição + bomba de água;
Radiador água + glicol;
Junta da cabeça;
Jogo vedantes válvulas;
Filtro óleo;
Óleo 10W40 castrol;
Serviço rectificadora (não chegou a ser preciso rectificar mas a cabeça foi medida com comparador)
Conjunto de tuches hidraulicas;
Aditivo óleo tuches hidraulicas;
Bomba de óleo;
Jogo capas das bielas;
Serviço mecanica (mão-de-obra);

Tudo isto ficou nos 1050€. Acho que valeu a pena...

Quem arranjava um carro NO MESMO NÍVEL (nada de Puntos pandeiretas) por 1050€ (e no mesmo estado geral de 90mil km do carro do OP)? É só mandar postas de pescada aqui no fórum, mas o user acabou por fazer o mais sensato. Agora sabe o que tem, e se o carro durar outros 20 anos obviamente que fez a escolha acertada em vez de se meter em confusões com outros charutos.

Estou novamente com dois pequenos problemas no carro:
- O primeiro, a primeira às vezes custa a entrar, já estive a ver os tirantes da caixa e estão à partida todos bons, um tio que tem um carro igual disse que teve um problema semellhante e teve que substituir uma peça no selector de velocidades.

- O segundo e mais chato, o ralenti começa a oscilar entre as 600 e as 1000 rpm quando o carro aquece e ás vezes chega a desligar o carro. Com pesquisas sobre o assunto detectei algumas possíveis causas:

1-Borboleta suja ou motor de passo da borboleta avariado - Comprei um corpo de borboleta usado e limpei os dois corpos muito bem limpos e levei de seguida o carro à oficina onde substituiram a borboleta. O comportamento manteve-se igual, ou seja continuava a oscilar.

2- EGR entupida - Estava de facto entupido o tupo que leva os gases da EGR à borboleta e o solenóide que controlava a abertura da borboleta avariado. Levou solenoide, e foi tudo limpo e o sistema Egr está a funcionar.

3- Bateria - Está Ok porque foi comprada nova à menos de um ano. 12.60V com o carro desligado.

4 - Sensor de pressão e temperatura de ar de admissão - Limpei só a ficha e não troquei o sensor, pois não estava a dar nenhum erro. Penso não ser necessário trocar pois as oscilações do motor são iguais com temperatura ambiente a 36 ou 8ºC.

5 - Notei que agora que anoitecer mais cedo que com as luzes ligadas ele oscila mais (chega a estar estavel sem as luzes ligadas e a oscilar com as luzes ligadas) e achei isto muito estranho e depois fui pesquisar e dizem que pode ser do regulador de tensão do alternador. Comprei um multimetro no chinês e fiz um video, acham que pode ser disto?
[video]https://streamable.com/ieiwe[/video]

Última edição:
Tu ainda não percebeste que os problemas que esses motores dão não se ficam por aí. O que vai acontecer é que vais continuar a enterrar dinheiro nisso e quando deres por ti, já pagaste 3 ou 4x o valor do carro.

Fora o consumir óleo, quais são os problemas escandalosos deste modelo?
Eu tive um e nunca tive problemas mecânicos com ele.
Tinha consumo de óleo de 1l a cada 3000km (exagerado, eu sei), mas devresto era super fiável.
Mesmo consumindo 1l de oleo aos 1000km, temos um custo fe 50 centimos a mais aos 100km!!!

Voltar
Superior