Avaria de alternador

RLTsport

Well-known member
Um carro cá de casa, com 6 anos e 80.000 km (Yaris 1.0) avariou o alternador, que tem de ser substituído.

É o primeiro carro em que me acontece tal avaria, e gostava e ter opiniões se isto se pode considerar relativamente normal para a idade/km ou se é uma avaria completamente anómala nesta altura do ciclo de vida do carro.

Obrigado.

Se fores da zona de santa maria da feira-estarreja, arranjo-te um bom, à moda antiga. Ha alternadores em que dependendo da avaria, tem que ser trocado... Ate pode ser o caso, mas uma segunda opiniao nao doi nada... O problema sera levares o carro dessa oficina, para outra, sem alternador... Procura outro sitio ai perto, arranja outra bateria, carrega-a bem, e tiras o carro de la. Senao, chamas o reboque.

Sent from my U20i using Tapatalk

Vou ver isso melhor com a oficina. Mas quanto à avaria, como a classificariam - normal, prematura...

Com 80.000 Kms se calhar normal, não sei... Não sei a "resistência" desses alternadores... E para além dos 80.000 kms, são 6 anos. Mas de qq das maneiras, seja defeito de fabrico, desgaste, etc, se ele está mesmo avariado, o resultado vai ser o mesmo.

Com 80.000 Kms se calhar normal, não sei... Não sei a "resistência" desses alternadores... E para além dos 80.000 kms, são 6 anos. Mas de qq das maneiras, seja defeito de fabrico, desgaste, etc, se ele está mesmo avariado, o resultado vai ser o mesmo.

Não acho normal, diria eu. O meu carro vai para os 19 e tem o de origem.

O meu clio anterior ia no 3 alternador e 4 caixa. Unidades problemáticas, porque é tudo menos normal.

Umas escovas novas(10~30€) e fica pronto outros 80000Kms. Um usado fica em <40€..

EDIT: Deverá ser preciso esta peça:
e461.jpg

Por mais que digam que queimou, partiu, só abrindo para confirmar que está tudo OK e instalar essa peça nova..

Última edição:
Vais a uma casa de peças usadas, e ha la alternadores bons para o teu carro certamente, assim nao tens de reparar, nem de comprar um novo e fica-te muito barato ja fiz isso e ficou-me em 40€

Voltar
Superior