Avaria! Ajuda a perceber.

ruimatex

New member
Boas,
tenho um Opel Corsa 1.7 CDTI Van, e ontem infelizmente o menino deixou de querer andar, o que se passou foi o seguinte consegui o por a trabalhar sem problema, so que meter mudanças é para esquecer, somente com o carro desligado ´que se consegue engrenar mudanças, de seguida com o carro desligado engreno uma mudança, e ligo-o, e o comportamento e como se não tivesse com o pedal na embreagem, claro que opinião de todos é que a embreagem avariou, mas de cinco anos que andei com o carro sempre tive muito cuidado, e não tive qualquer sintoma de avaria da mesma, o comportamento foi sempre igual, isto foi mesmo fulminante, de um dia para outro, algum prognostico para esta situação. o carro tem 120000KM e é de 2004.

Eu acho que não tem cabo de embreagem [:cool:]

Olha quase decerteza que é uma das bombas, ou a primaria ou a secundarias, já me aconteceu algo parecido.

Bombas? estas podem ser substituidas? em que viatura te aconteceu? O meu mecanico sem seguir com a verificação disse-me que podia ser a embreagem que avariou, e que possivelmente teria de ser substituida na integra, KIt de Embreagem, Volante e Rolamentos. E que era muito carro, só o volante andava na ordem dos 400 €!! tou frito.

Boas...

Eu já tive um problema parecido, mas foi num peugeot 307.

O que aconteceu é que a caixa foi mesmo para o galheiro, ficou sem oleo e gripou os rolamentos.

Na ultima utilização do carro sentiste a caixa mais dura?

Ouviste alguma "zoeira" vinda do motor?

Cumps

Bombas? estas podem ser substituidas? em que viatura te aconteceu? O meu mecanico sem seguir com a verificação disse-me que podia ser a embreagem que avariou, e que possivelmente teria de ser substituida na integra, KIt de Embreagem, Volante e Rolamentos. E que era muito carro, só o volante andava na ordem dos 400 €!! tou frito.

a bomba pra minha foi barata e tinha esses sintomas olha por debaixo do pedal da embraiagem e ve se tem liquido a escorrer...
eu mudei tudo na altura (rolamento de encosto + bomba e o próprio kit de embraiagem)

Foi num Alfa 147, os primeiros sintomas foi o pedal da embreagem ficar perro mais tarde e ao longo do tempo meter velocidades era pra esquecer.

O problema foi detectado num rolamento da bomba secundaria.

embraiagem e e volante do motor são material de desgaste, não se iam avariar de um momento para o outro...

dá ideia de ser o cabo da embraiagem, ou as tais bombas que já falaram...

quando souberes, não te esqueças de revelar o que foi. Boa sorte com isso [;)]

Boas...

Eu já tive um problema parecido, mas foi num peugeot 307.

O que aconteceu é que a caixa foi mesmo para o galheiro, ficou sem oleo e gripou os rolamentos.

Na ultima utilização do carro sentiste a caixa mais dura?

Ouviste alguma "zoeira" vinda do motor?

Cumps
Não,
tudo normal, os barulhos do motor, iguais, a unica coisa foi mesmo no dia anterior ter passado por uma poça enorme de agua e ouvi um barulho estranho tipo qualquer coisa a desprender-se. de resto nada de especial.

Ok,
tenho de esperar para desmontarem o carro para verem a caixa, para já estou a espera dos valores das peças para ficar com uma ideia de quanto me arrisco a pagar, mas como vai ser tudo feito num mecanico familiar meu tenho confiança no trabalho.

Caros donos de motores Opel Diesel versão 1.3 CDTI ou 1.7 CDTI, desejo vos sorte e para as vossas embraiagens, custo de reparação dada pela Opel: 1.478€!!!!
Pois segundo os entendidos, como estes modelos já utilizam os volantes Bimassa, estes tem de ser substituidos caso seja necessario, custo 506€, e como para desmontar e preciso descascar o pobre coitado todo, eles recomendam tambem a substituição do rolamento da caixa, 228€. Pois a mão de Obra são umas miseras 8H!!! um dia inteiro. AInda estou a espera de saber quanto me fica no meu mecanico de familia. Alguem sabe de alguma loja online onde se possa saber de preços deste tipo de peças, claro alem do calhambeque, que eu acho que toda a gente conhece.

:(

boa sorte nisso...

o teu já vai precisar do volante bimassa? na altura que se trocou a embraiagem do toledo cá de casa (com 300.000), segundo o mecânico, o bimassa estava a pouco mais de meio... optei por não trocar... pode ser que ainda dure mais uns 200.000km...

no teu caso, será que precisas mesmo de meter já o bimassa?

Teve que ser colocado...
eu proprio o vi, as rodas dentadas estavam nas lonas, muito comidas, de resto no mecanico de familia poupa se pouco, as peças são mesmo caras, ficou me so as peças 1100€!!!! mais mão de obra.

Voltar
Superior