Avanço da ignição

MadDragon

New member
Boas!
Até que ponto fará mal avançar a ignição do meu K10?
Pretendo fazer isto apenas por curiosidade. Gostava de ouvir alguns rateres e como sei que se o fizer vou gostar do som, queria saber quais os problemas que poderei vir a ter.

Não pretendo avançar muito a ignição. Apenas e só até poder ter rateres quando largo o acelerador.

entao restauras o carro para gora lhe fazeres isso?
Se afinares mal o carro vai gastar mais, andar menos, podes queimar alguma coisa no motor e outros problemas que acredito que haja mas que eu nao conheço, nao te metas nisso
Se for so para dar uma volta nao deve haver problema mas andar sempre assim....

entao restauras o carro para gora lhe fazeres isso?
Se afinares mal o carro vai gastar mais, andar menos, podes queimar alguma coisa no motor e outros problemas que acredito que haja mas que eu nao conheço, nao te metas nisso
Se for so para dar uma volta nao deve haver problema mas andar sempre assim....

Precisamente por não querer estragar é que pergunto.[;)]
Isto porque sei fazer a operação, mas não sei na totalidade os problemas que poderei vir a ter.

Isso só se for para dar cabo do motor em 3 tempos! Imagina que o piston vem a subir pelo cilindro todo descansado da vida e ainda não chegou ao fim do curso e já está a levar a pancada da explosão para voltar para baixo...bom não pode ser não é? algo vai ter de ceder e as vez é bem rapido até acontecer. Tá certo que isso é só dar um toquezinho po lado no distribuidor, mas são mais a desvantagens que as vantagens!

Isso só se for para dar cabo do motor em 3 tempos! Imagina que o piston vem a subir pelo cilindro todo descansado da vida e ainda não chegou ao fim do curso e já está a levar a pancada da explosão para voltar para baixo...bom não pode ser não é? algo vai ter de ceder e as vez é bem rapido até acontecer. Tá certo que isso é só dar um toquezinho po lado no distribuidor, mas são mais a desvantagens que as vantagens!

Certo!
Eu estou a recolher opiniões, mas tenho uma pequena margem de segurança.

Já agora para que eu entenda, como é que os carros de ralli fazem?
Eles ao relanti já estão a dar cada rater.[:D]

Certo!
Eu estou a recolher opiniões, mas tenho uma pequena margem de segurança.

Já agora para que eu entenda, como é que os carros de ralli fazem?
Eles ao relanti já estão a dar cada rater.[:D]

Isso é o anti-lag, para evitar que o turbo pare de rodar.
Nesse caso é injectada mais gasolina e propositadamente mais tarde.

Como sabes, o "rater" dá-se qd a válvula de escape abre e a mistura ainda está em queima. Todo o sistema de escape pode não gostar da brincadeira, especilamente o colector que não está projectado para isso.

Que pena.
Estou a ver que não posso fazer a brincadeira senão meto-me numa brincadeira ainda maior...

Sempre tive ideia que tinha uma pequena margem de segurança, mas pelos vistos não.

Isso não te vão dar cabo do motor assim do nada,mas pronto, não é aconselhavel. Se quiseres podes bem mandar fazer um tubo directo de escape para isso,e vais ver isso a dar rateres valentes a mesma, agora, duvido é que consiga suportar o barulho lá dentro durante muito tempo. Mas garanto-te que ja assas uns franguinhos pa malta com as labaredas.

Isso não te vão dar cabo do motor assim do nada,mas pronto, não é aconselhavel. Se quiseres podes bem mandar fazer um tubo directo de escape para isso,e vais ver isso a dar rateres valentes a mesma, agora, duvido é que consiga suportar o barulho lá dentro durante muito tempo. Mas garanto-te que ja assas uns franguinhos pa malta com as labaredas.

Pois, eu já pensei nisso.
Eu não mandava fazer, fazia eu.
Retirava o escape e aos silenciadores abria-os, tirava o miolo e voltava a por.
Não vai haver diferenças quanto à poluição, mas não sei até que ponto o nivel sonoro é assim tão alto que faça com que os inpectores do IPO me reprovem o carro.

Pois, eu já pensei nisso.
Eu não mandava fazer, fazia eu.
Retirava o escape e aos silenciadores abria-os, tirava o miolo e voltava a por.
Não vai haver diferenças quanto à poluição, mas não sei até que ponto o nivel sonoro é assim tão alto que faça com que os inpectores do IPO me reprovem o carro.
Isso é estragar, e é arriscado. Depois andas de volta da IPO e a gastar dinheiro.

Para ficar o serviço bem feito, há material em que tiras as panelas e colocas uma panela que lá dentro está directa. Se no teu carro não der, podes meter umas falanges na linha e é só desaparafusar e já está.

Guardas o material em casa e de ano a ano tiras uma e pões a outra.

Voltar
Superior