Automatismos de Portão

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_bizarro
  • Data de início Data de início
I

imported_bizarro

Guest
Estou a pensar comprar um daqueles mecanismos para abertura do portão de forma automática.. Já andei a ver algumas caracteristicas e preços.. mas como nao percebo nada disto.. [8]

O portão é de batente.

Recomendam alguma marca em especial? Assistencia? Manutenção? Resistencia ao mau tempo? Coisas importantes que o mecanismo deve ter.. ;)

COisas importantes assim que me lembre mas que axo q quase todos trazem:

-Os sensores para parar a marcha, qunado esta a fechar, no caso de algum objecto se colocar no meio.

-Sistema "anti entalamento" quando esta a fechar se o portao tocar em algum objecto que exerça presão imediatamente o memso sobe. (Ja safou o meu pai uma vez que ao tirar o carro da garagem carregou sem querer no botão e o portao fechou, assim que bateu no carro subio e não fez estragos.)

- Um sistema qualquer que se ficares sem electrecidade os portões bloqueiam e não abrem sem umas chaves XPTO que besbloqueiam os mesmos. Serve para evitar que sem electrecidade te possam abrir os portões.

Bem não devo ter sido nada claro, tambem não percebo nada disso, como tal so estou a numerar algumas coisas que os meus têm e me parecem uteis.

Cumps

não percebo nada disso[8)] mas era só para referir que o meu tambem tem todas essas coisas que o ragazzito enumerou...por isso á partida todos deveram ter esses sistemas de segurança...não me recordo mais nada para acrescentar em relação a isso... ;)
...só uma curiosidade, tenho internet wireless e sempre que abrem o portão a net vai abaixo[8)][8][8)][8]

Ao instalar convém experimentar bem. Por vezes a frequência em que trabalham interfere com outras coisas, no caso do acdelcogirl é com a net. No caso do meu irmão, como existem antenas de radio dos serviços florestais (deve ser por isso), experimentou 3 ou 4 e foi complicado encontrar um que funcionasse bem.
Por isso o melhor é comprar onde tenham varios e experimentem.

citação:Originalmente colocada por bizarro

Estou a pensar comprar um daqueles mecanismos para abertura do portão de forma automática.. Já andei a ver algumas caracteristicas e preços.. mas como nao percebo nada disto.. [8]

O portão é de batente.

Recomendam alguma marca em especial? Assistencia? Manutenção? Resistencia ao mau tempo? Coisas importantes que o mecanismo deve ter.. ;)

vou ver qual e´a marca do portão que tenho em casa da minha mae e dps digo te, ao nivel da assistencia tenho o braço basculante +- 5 anos e nunca avariou, por isso n te sei dizer.

Veio com 4 comandos e com 3 celulas duas para a parede e uma para o chao.

Custou +- 5 anos 80 contos.

O braço pode abrir portoes até 10 metros e 200kg de peso.

Recebi uns catalogos de portões e a minha mãe já tem um encomendado mas falar de vantagens e marcas não sei, embora confirme o que já aqui se disse.

O portão é de batente.

Bem, aproveitando este tópico... o que pretendio é básicamente o que é dito aqui.

De diferente é o facto de já ter os braços, mas esta bodega anda sempre a avariar e como já estou farto de recorrer ao mesmo individuo e os problemas estarem sempre a aparecer ...... [8b][8b][8b][8b] .... queria recorrer a outro e meter uns braços novos para abrir o portão.....

Alguém tem alguma ideia na zona de Leiria ?

Instalação de botão de pressão para abertura de portão

Instalação de botão de pressão para abertura de portão

Boas,

Vou fazer aqui um pequeno desenterranço para fazer uma questão aos entendidos em automatismos:

Acabei de instalar um portão seccionado com automatismo Ditec, que foi aproveitado de outro local e colocado na garagem cá de casa.

Tenho um comando que tenciono duplicar, mas não é este o assunto. A questão é: posso instalar um botão de pressão no interior da garagem para abrir o portão, de forma a não estar sempre dependente de um comando?

Não conheço a forma de fazer as ligações, mas o esquema da placa de controlo é esta:

Uploaded with ImageShack.us

Já vi nos manuais da Ditec, e não encontro isso (ou então não consegui procurar bem)...

Alguém me sabe dar umas luzes acerca deste assunto?

Mais alguém tem algo a acrescentar: experiências com os automatismos lá do prédio, de casa, marcas utilizadas, etc...

Gostava de investir em 2 automatismos para os portões aqui de casa, agora que começaram as chuvas dá bastante jeito.[;)]

Por acaso conheço essa marca, para a semana vou pedir orçamentos e as lojas onde vou comercializam a Proteco, tenho receio é que seja muito caro, mas vamos ver.[;)]
Talvez seja um pouco mais caro mas é bom, o do exterior já o tenho aí há uns 9 anos e com as falhas de electricidade de vez em quando descomanda (placas antigas), sou eu que o comando , o da garagem já não acontece nada disso[;)]

Talvez seja um pouco mais caro mas é bom, o do exterior já o tenho aí há uns 9 anos e com as falhas de electricidade de vez em quando descomanda (placas antigas), sou eu que o comando , o da garagem já não acontece nada disso[;)]

Eu sei que este tipo de material é algo caro, e ainda para mais tenho um portão seccionado com 4.20m de largura, o que me vai obrigar a comprar um motor que possa com ele.
O portão exterior é de correr e com a mão consegue-se facilmente abrir e fechar o mesmo.

Já comprei os automatismos lá para casa:

Portão de correr: Bft Deimos 320€ DEIMOS KIT

Portão seccionado: Bft Botticceli 184€ BOTTICELLI

Mão de obra: 0€ eu faço a montagem.

Se houver algum interesse em ver umas fotos da instalação depois arranja-se.

O seccionado está pronto e o de correr está quase.[;)]

Pesquisei por meia duzia de lojas aqui por Braga e o melhor preço que encontrei foi aqui: AUTOPORTAS

Voltar
Superior