Autodoc

Picard

Well-known member
Que feedback têm desta loja online?

Agora já é um pouco tarde e a encomenda está feita mas ando com a sensação que são um bocadinho lentos a despachar material...

Até ver, nada a apontar e apresentam sempre bons preços.

Pena é que "obriguem" a desembolsar uns €150 para se ter portes grátis.

Tomar atenção ao stock das peças que se encomendam, não vão eles trocar por outras marcas.

Que feedback têm desta loja online?

Agora já é um pouco tarde e a encomenda está feita mas ando com a sensação que são um bocadinho lentos a despachar material...

Se a memória nao me falha, apesar de terem websites em diversas linguagens, como se fossem desses mesmos países, os produtos sao expedidos da Alemanha. Ainda antes do Brexit, encomendei algumas partes, e primeiro que chegassem ao UK, demorou bastante tempo. Estava a ver que supostamente, chegariam depois da data do Brexit e ainda teria que pagar alfandega, mas felizmente, chegou a tempo.

Prepara-te para mais uns dias valentes, se o método de expedicao ainda nao mudou...

Última edição:
Como referido, é uma empresa com vários sites, além do site Autodoc, tem mais outros quantos sites, como pecasauto24, autopecas24, autopecasonline... etc etc... são mais de 5 sites.

Quanto às entregas, dependendo dos casos, de facto poderá haver alguma demora.

Além disso e em certas situações, eles por vezes alteram as marcas das peças enviadas, portanto e se quiseres ver o que te foi enviado, vai à tua parte de user no site e confirma a factura/envio efectuado que estará lá o enviado. Se tiverem alterado a marca, consta lá a marca que enviaram já.

Caso assim tenha sido e isto verificado poucos momentos após a encomenda realizada, é entrar em contacto com eles (pode ser pelo chat), e indicar que para aquela encomenda em especifico (indicando o numero da mesma), pretendes mesmo receber a peça com a referencia "X" da dita marca e não de outra marca.

Estando o artigo em stock, recebo sempre as encomendas em 3 dias após efetuar o pagamento.

€130,00 😉

Pagas um adicional para os 3 dias, correcto? Isto assumindo que vives em PT.

De resto, Autodoc compensa em valores de encomendas maiores e em que não se tenha urgência. Escolhendo marcas lowcost, eles por vezes trocam a marca. Essa conferência deve ser feita no passo antes do pagamento e não no "carrinho".

Já fiz várias encomendas umas 5 ou 6 ao longo de 4 anos, mas umas semanas antes sigo os preços porque eles variam muito ao longo da semana, por norma e sempre 3 ou 4 dias a processar a encomenda (quando são muitos artigos) e depois cerca de 2 dias a chegar.
Tem de ter muita atenção nos dias a comprar, por norma o melhor dia e a segunda feira tem desconto praticamente em tudo, a quarta feira tbm custama compensar, há quinta costuma ter desconto em acessórios de travões e outros dias tipo terca em óleos de motor, hoje por exemplo e em filtros.
Portanto tem de analisar sempre o que mandam vir, uns dias antes/semanas.

Pagas um adicional para os 3 dias, correcto? Isto assumindo que vives em PT.

De resto, Autodoc compensa em valores de encomendas maiores e em que não se tenha urgência. Escolhendo marcas lowcost, eles por vezes trocam a marca. Essa conferência deve ser feita no passo antes do pagamento e não no "carrinho".

Como já cheguei a referir por cá e até também "falamos" sobre isso, a mim chegaram-me a trocar marcas conhecida por uma deles... nada que não tenha solucionado logo pelo chat, após fazer o pagamento e verificar que o tinham feito.

Mas caricato, foi que e antes de fazer pagamento tinha confirmado e tinha as marcas que queria... após pagamento, é que apareceu a alteração por eles efectivada.

Mas sim, há que estar atento a isso.

Mas ultimamente até me tenho virado para a MKS Autoteile.

Já fiz várias encomendas umas 5 ou 6 ao longo de 4 anos, mas umas semanas antes sigo os preços porque eles variam muito ao longo da semana, por norma e sempre 3 ou 4 dias a processar a encomenda (quando são muitos artigos) e depois cerca de 2 dias a chegar.
Tem de ter muita atenção nos dias a comprar, por norma o melhor dia e a segunda feira tem desconto praticamente em tudo, a quarta feira tbm custama compensar, há quinta costuma ter desconto em acessórios de travões e outros dias tipo terca em óleos de motor, hoje por exemplo e em filtros.
Portanto tem de analisar sempre o que mandam vir, uns dias antes/semanas.
Devido ao teu comentário, fui contar as minhas. Desde 2018, só na app, foram 15 encomendas, totalizando 3200€. Quase tudo para os meus charutos... 🙄🤔

Devido ao teu comentário, fui contar as minhas. Desde 2018, só na app, foram 15 encomendas, totalizando 3200€. Quase tudo para os meus charutos... 🙄🤔
🤔😉👍 e se fores tu a fazer uma grande parte do serviço, vê só o que "poupaste" em mão de obra e em peças.

Eu Por norma faço sempre uma compra por ano, mando vir o material com +/- um mes antes de efectuar as revisões dos carros, houve um ano em que mandei vir material logo para 2 anos, apanhei uns preços muito bons nos filtros e mandei vir logo 4 de cada (4 filtros Ar, 4 filtros diesel e 4 filtros de óleo) para os dois carros de casa (ambos partilham as mesmas referências nesses filtros so muda o de habitáculo) como e material que não se estraga (guardo numa caixa de plástico,fora da luz solar e humidade)
Depois vou fazendo umas observações aos travões para saber +/- quando trocar e mandar vir com tempo. (No da Maria deixei "andar" e as pastilhas traseiras foram ate começar a chiar. Este anos já fiz duas compras com pastilhas e material de manutenção filtros e escovas de limpa vidros.

🤔😉👍 e se fores tu a fazer uma grande parte do serviço, vê só o que "poupaste" em mão de obra e em peças.

Eu Por norma faço sempre uma compra por ano, mando vir o material com +/- um mes antes de efectuar as revisões dos carros, houve um ano em que mandei vir material logo para 2 anos, apanhei uns preços muito bons nos filtros e mandei vir logo 4 de cada (4 filtros Ar, 4 filtros diesel e 4 filtros de óleo) para os dois carros de casa (ambos partilham as mesmas referências nesses filtros so muda o de habitáculo) como e material que não se estraga (guardo numa caixa de plástico,fora da luz solar e humidade)
Depois vou fazendo umas observações aos travões para saber +/- quando trocar e mandar vir com tempo. (No da Maria deixei "andar" e as pastilhas traseiras foram ate começar a chiar. Este anos já fiz duas compras com pastilhas e material de manutenção filtros e escovas de limpa vidros.
Nas minhas encomendas estão coisas mais complexas, como embraiagens + bimassa, amortecedores, radiadores, distribuições. Há muita coisa que paguei para montar, dada a complexidade e nalguns casos mesmo por comodismo.

Em tempos fazia as revisões aos meus e aos da família, depois passei a fazer apenas aos da família, e agora vou trocando umas coisas por diversão nos meus. A vinda dos carros de serviço retiraram pressão financeira à gestão dos carros da casa. E ter um mecânico que não escalda muito e me deixa levar as peças, ajuda ...

Agora vou trocando umas coisas no charuto que comprei, tipo puxadores de portas, apoio de motor, etc.

Encomenda feita a 13 de março, chegou hoje, 9 de abril. Quase um mês. Ao que parece veio via DHL da Alemanha a Portugal e depois passou para os CTT. CTT como era um pacote com 26kg, enviou via marítima para a Madeira. 6 dias.
Estive a ver uma caixa de cada e o material assim à primeira vista parece de qualidade irrepreensível. Não vejo a hora de o ver montado... [:p]

Antes da Páscoa mandei vir um filtro do ar Mann e um de habitáculo para o Civic do meu pai, tudo ok e a preços imbatíveis (total 16,66€ ambos). Demorou uma semana mas deconfio que foi mais demorado por ter apanhado a época festiva, mas de resto tudo ok e o tracking da transportadora (GLS) funcionou perfeitamente.

Voltar
Superior