Autocaravana

trocadinho

New member
Boas,
há aqui um primo meu que anda para comprar uma caravana e está a pensar ir buscá-la ao estrangeiro. Mas houve alguém que lhe disse que as autocaravanas importadas não pagam IA e ele prefere uma autocaravana a uma roulotte. atenção que ele quer daquelas que é tipo furgão, não daquelas chassis-cabine. Pagam IA ou não?

o primo quer destas....

2006719203450_481143319194248.jpg

E não destas...

2006719203554_campervan_2_Big.jpg

Entra em contacto com uma Alfandega... Não só te respondem ao que queres como te podem informar de todos os passos que deverás dar.

Não paga IA, tive (os meus pais) ate 5 anos uma autocaravana importada de frança, como é obvio tens que fazer a respectiva legalização mas não pagas IA. O que o teu primo quer é uma Auto Vivenda, penso que o regime que se aplica é o mesmo, vou confirmar e ja te digo.

Tem atenção especial ao modelo que pretendem comprar, se o mesmo é homolgado em Portugal, se nãop for é uma dor de cabeça.

já agora uma pergunta: as pickups de 2~3 lugares só com tracção às 2 (2WD) paga IA. procurei nas tabelas do IA e não encontrei lá referencias a esses veículos!

Em principio vai ser uma VW T3 1.6Td , já que as T2 são raras e muito caras.
citação:Originalmente colocada por ragazzito

Não paga IA, tive (os meus pais) ate 5 anos uma autocaravana importada de frança, como é obvio tens que fazer a respectiva legalização mas não pagas IA. O que o teu primo quer é uma Auto Vivenda, penso que o regime que se aplica é o mesmo, vou confirmar e ja te digo.

Tem atenção especial ao modelo que pretendem comprar, se o mesmo é homolgado em Portugal, se nãop for é uma dor de cabeça.

citação:Originalmente colocada por trocadinho

esse motor não é fraquinho?!
Estive a ver umas Ducado muito porreiras mesmo...

tem 70 cavalos. mas a questão é que ele quer mesmo uma Vw. como disse, a que ele queria mesmo era a T2, mas como são muito caras, vai para a T3, que tem uma mecânica simples mas fiável. e não é tão grande como as ducatos e transits, etc.
citação:Originalmente colocada por lourenco

citação:Originalmente colocada por trocadinho

esse motor não é fraquinho?!
Estive a ver umas Ducado muito porreiras mesmo...

Voltar
Superior