Auto-rádio's Alpine! Que escolher?!

Auto-rádio's Alpine! Que escolher?!

• Total de eleitores
    11
  • Sondagem encerrada .

dasthunder

New member
Boas, ando para aqui a magicar a compra de um autor-rádio da alpine para o bote mas a escolha ainda está tremida! Alpine irá ser de certeza!
Agora o modelo já é outra coisa! Desde à muito tempo que ando a ideia do Alpine 9812RB principalmente pelos seus 60W de saída acústica!
Ei-lo:

497842414_efdbdffa23.jpg

No entanto sendo já um rádio antigo haveria a possibilidade de escolher este Alpine 9887R que mantêm as mesmas saídas de 60W mas já tem sistemas de acesso ráido ao IPOD:

No entanto também está em vista o Alpine 9886R que apresenta somente saídas de 50W mas que tem um sistema de USB que poderá ser muito útil, nomeadamente quando os amigos trazem musicas na pen:

cda-9886r.jpg

Agora as minhas perguntas são se compensa o dinheiro extra dado pelo 9887R?!
Se o 9812RB é melhor que estes e por isso ainda está no mercado?! Se mais vale optar pelo 9886R que já tenho um grande rádio e funcionalidades extra?!
E quais destes têm menus mais fáceis de trabalhar e com maior capacidade de controlo de pastas de música e naturalmente do IPOD já que eu tenho um e queria dar funcionalidade ao mesmo através do rádio?!
Qual destes se consegue implementar melhor o bluetooth para poder usar o telemovel e nao ter que andar a comprar kits maos livres (a intenção é poder usar o bluetooth do rádio para receber e fazer chamadas e o som ser trasmitido para as colunas)?
Além disso, e como não me entendo com isto das ligações, todos ja vêm com o kit de conexao IPOD e bluetooth integrado ou ainda terei de comprar modulos à parte para fazer estas ligações (nomeadamente o produto KCE-300BT ou o KCA-620M )?!

Dêm aí uma dica se faz favor do qual mais rentável de comprar, com melhore qualidade versus funcionalidades para além de benefícios e defeitos de um ou outro e naturalmente qual escolheriam!?

eu sou acerrimo defensor da Alpine.

tenho um CTA1505R commander com caixa de CD's desde 1999 custou um apipa de massa mas quando precisei de assistencia a Demestre foi impecável..

tive um problema porque o painel apanhou agua, de resto cinco estrelas e uam qualidade de som muito boa.. e já na altura aquele brinquedo tinha 4x55w

na faço ideias de o vender tão cedo.. e ja mo quiseram comprar varias vezes, era um modelo muito utilizado para grandes sistemas de som

cinco estrelas.

Tenho um 9812RB.
É o suficiente para ter uma discoteca dentro do carro [;)]

Óbvio que todo o sistema de som associado também conta e muito.

Eu pessoalmente escolhia o Alpine 9886R, pois o USB dá mesmo jeito.

Tenho um kenwood com USB e digo-te...pra mim acabaram os cd´s no carro...é só pen´s de 8gb!![;)]

Já tive ocasião de experimentar muitos auto-rádios e uma das minhas marcas favoritas é sem dúvida alguma a Alpine.

Votei nessa opção com USB porque desde que a tenho, usei um único CD no carro e foi só porque a minha cára-metade quis ouvir um CD que tinha acabado de comprar.
É muito mais prático andar com USBs do que com CDs.

Michael

Pois usar USB é sempre bastante mais prático mas realmente quero que as funcionalidades todas estejam lá mas também que a qualidade do som seja bom! Claro que as colunas são importantes mas em relação a essas tenha uma panca pelas da FOCAL e vou comprar sistemas desta marca. Gostaria era de saber se era mais pacífico comprar um de saídas 4x60W e depois adaptar os outros elementos do USB, IPOD e Bluetooth ou se me meto pelo 9886R (sei que este tem a ligação USB mas não sei se em relaçao ao IPOD e Bluetooth ainda tenho de comprar os dispositivos adaptadores!)?!

E qual destes tem os menus mais fáceis de usar?!

Já agora quais os preços destes bichos aqui em Portugal (é que só ainda tenho visto fora de Portugal)?

Sinceramente não me parece que tires partido dos 60W do rádio numa utilização normal, isto é, sem fios xpto, woofer´s e etc!

Nem dos 50W, quanto mais!![;)]

(...)Claro que as colunas são importantes mas em relação a essas tenha uma panca pelas da FOCAL e vou comprar sistemas desta marca. Gostaria era de saber se era mais pacífico comprar um de saídas 4x60W e depois adaptar os outros elementos do USB, IPOD e Bluetooth ou se me meto pelo 9886R (sei que este tem a ligação USB mas não sei se em relaçao ao IPOD e Bluetooth ainda tenho de comprar os dispositivos adaptadores!)?!
(...)

A potência do rádio é o menos, se queres potência tens que colocar um amplificador. Esses rádios têm sempre em média saída entre 25wrms e 30wrms.

Preocupa-te com outras coisas como os pré-outs a 4v (óptimos para ligar a um amp), 24bit DAC para descodificação de media digital, o equalizador paramétrico (número de bandas / frequências), portanto ou o 9887R ou o 9886R.

Os valores dos rádios cá andam pelos €420 a €500.

Sinceramente não me parece que tires partido dos 60W do rádio numa utilização normal, isto é, sem fios xpto, woofer´s e etc!

Nem dos 50W, quanto mais!![;)]

Nonsense [;)]

Vejo muita gente a trocar de colunas porque as actuais distorcem o som, na realidade o sinal que elas estão a receber é que vem distorcido porque o rádio não tem potência suficiente.

A instalação das colunas também é importante, assim como a sensibilidade destas (se não forem trabalhar amplificadas) e por último a equalização.

Posso-te dizer que já ouvi um sistema com material Futura a tocar melhor que um sistema com material Alpine. A instalação e a afinação são o principal.

Voltar
Superior