Auto-Radio

lima04

New member
Pela experiência de quem lê este Post pedia que me dessem a vossa opinião sobre o tipo de radio que devo escolher:

reparei neste:
696121-49cabfd928da5f096bd71f55975d797c.jpg

sei que a marca não é muito conceituada no nosso mercado, mas só pelo simples fato de oferecer 4 vias de 75w é bom, e não ter leitor de cd/dvd que reduz de certa foram no preço - custo= 49.90€

ou deverei optar por uma marca mais conceituada com menos potencia de saida e com preço mais alto tipo este? custo= 79.99€ :

thumb_medium_KDR422E_Auto-Radio-KDR422E-JVC_1..jpg

obrigado e comps

Pela experiência de quem lê este Post pedia que me dessem a vossa opinião sobre o tipo de radio que devo escolher:

reparei neste:

sei que a marca não é muito conceituada no nosso mercado, mas só pelo simples fato de oferecer 4 vias de 75w é bom, e não ter leitor de cd/dvd que reduz de certa foram no preço - custo= 49.90€

ou deverei optar por uma marca mais conceituada com menos potencia de saida e com preço mais alto tipo este? custo= 79.99€ :

obrigado e comps
Se ao menos tivesses a garantia de que a potência era medida da mesma forma...

Tenho dois autoradios um de marca branca com Bluetooth, entrada usb, sd e comando e um pioneer com entrada usb e sd não tem bluetooth nem comando, com uma diferença de 2 anos custaram-me o mesmo preço, na altura dei 160 euros em termos de som nota-se bem e qualidade de construção não tem nada a ver e por essa diferença de preço optava pelo JVC.
Cumps

Tenho dois autoradios um de marca branca com Bluetooth, entrada usb, sd e comando e um pioneer com entrada usb e sd não tem bluetooth nem comando, com uma diferença de 2 anos custaram-me o mesmo preço, na altura dei 160 euros em termos de som nota-se bem e qualidade de construção não tem nada a ver e por essa diferença de preço optava pelo JVC.
Cumps

Já reparei que é como tudo, a marca faz-se reconhecer na hora de demonstrar o trabalho e o prestigio apr:)
Obrigado pela opinião
cumps

reparei neste:

obrigado e comps

O caliber que eu medi tinha cerca de 13 watts sinusoidais por canal sobre 4 ohms com 13volts de alimentação (a marca promete 75w máx por canal).

O JVC que eu medi tinha cerca de 28 watts sinusoidais por canal sobre 4 ohms nas mesma condições (a marca indica 50w máx por canal).

O caliber que eu medi tinha cerca de 13 watts sinusoidais por canal sobre 4 ohms com 13volts de alimentação (a marca promete 75w máx por canal).

O JVC que eu medi tinha cerca de 28 watts sinusoidais por canal sobre 4 ohms nas mesma condições (a marca indica 50w máx por canal).

Fogo... então quer dizer que tanto um como outro metem os dedos nos olhos as pessoas ?
E as colunas será que a potencia nominal que pedem é a verdadeira ou será menos/mais?
Obrigado e cumps

A potencia anunciada para o Caliber é totalmente descabida, já no JVC tem a sua "verdade", a potência indicada neste é de 50w máximos o que por norma, é dado pela potencia de pico (~10ms) no entanto a potencia que eu referi é a potencia nominal/eficaz/rms.

Existem equipamentos de som para carro que são uma verdadeira comédia!

Exemplo:

Este dois amplificadores estão marcados com 400watts (4x100w).

Depois de desmanchados dá para perceber que não tem de certeza absoluta a potencia que anunciam:

Submeti-os a um teste de potencia apenas por curiosidade.

Estes potentes amplificadores debitam 16watt sinusoidais @ 4 ohm por canal! (ou seja, menos que um autorádio minimamente decente).

A potencia indicada nos altifalantes é um pouco mais complexa de explicar do que parece à partida. [;)]

Última edição:
Hehe é como aquelas colunas, autorádios, whatever da feira ou dos chineses.. 1000W!! E há quem se acredite naquilo..

Há uns bons anos, um amigo meu comprou para o carro um amplificador, cuja marca não me lembro, mas eu fartei-me de o avisar que aquilo era mesmo uma marca a evitar. Andou lá a montar tudo, no fim disse-me que devia ter algum problema na instalação porque o subwoofer não cantarolava nada.. Foi a minha casa para ver se eu conseguia perceber o que era.. E foi de caras.. O sub até mandava algum som mas era menos que um rádio daqueles portáteis a pilhas, o amplificador não tinha minimamente potência para aquilo [:D]

Mas atenção que há por aí marcas que à partida criam algum (muito receio) mas até surpreendem na relação preço / qualidade. Quando comprei o meu primeiro amplificador arrisquei em demasia porque comprei um Fenner.. Sempre desconfiei daquela marca, mas como tinha 4x50Wrms anunciados, arrisquei. O que é certo é que 2 canais em ponte, alimentavam um Sub da JBL que era uma coisa parva.. Foi bem melhor que alguns Magnat´s que tive depois :sh)

A potencia anunciada para o Caliber é totalmente descabida, já no JVC tem a sua "verdade", a potência indicada neste é de 50w máximos o que por norma, é dado pela potencia de pico (~10ms) no entanto a potencia que eu referi é a potencia nominal/eficaz/rms.

Existem equipamentos de som para carro que são uma verdadeira comédia!

Exemplo:

Este dois amplificadores estão marcados com 400watts (4x100w).

Depois de desmanchados dá para perceber que não tem de certeza absoluta a potencia que anunciam:

Submeti-os a um teste de potencia apenas por curiosidade.

Estes potentes amplificadores debitam 16watt sinusoidais @ 4 ohm por canal! (ou seja, menos que um autorádio minimamente decente).

A potencia indicada nos altifalantes é um pouco mais complexa de explicar do que parece à partida. [;)]

Com essas resistências todas vai por de certeza as colunas ao corte hahaha lol

Até fico parvo com a quantidade de aldrabice no que toca à eletrónica, nunca pensei que ouvesse tanto engano no que toca as colunas e radios e etc...

Boas pessoal!

Acabei de comprar um Pioneer cd usb com oferta de pen 2 gigas a 70 euros.

Vou todo contente montá lo no meu carro e vejo que as fichas são incompatíveis!!! O carro é de 95. O que faço neste caso?

Obrigado

Onde existem? E são universais ou são especificas para cada modelo e marca de automovel? É que o carro já é velho e seria dificilimo de encontrar, não?

Obrigado

Voltar
Superior