Auto ràdio

joao cunha

Banido
Estou a necessitar de ajuda para retirar um autoràdio do seu sìtio,o ràdio é da alpine(ràdio/cd)como näo estou familariziado com esta marca näo sei como o retirar,consigo tirar o painél destacàvel mas mais nada,aquilo tem tipo umas pequenas saliencias redondas[xx(]Jà procurei na net o modo de funcinamento mas nada encontrei:(Agradeço a quem me possa ajudar[|)]

são uns grampos que entram nuns orificios que desengatam as patilhas de fixação e engatam o rádio...

qualquer casa de autoradios faz-te isso em 2 min...

O rádio é recente?

Pergunto isto porque comprei um há pouco tempo, e fez-me confusão não trazer qualquer tipo de patilhas.

Tem uma patilha de cada lado +- a meio do radio, as quais tens de "dar um jeito" por forma a desengatar.

Cump.

citação:Originalmente colocada por ice

O rádio é recente?

Pergunto isto porque comprei um há pouco tempo, e fez-me confusão não trazer qualquer tipo de patilhas.

Tem uma patilha de cada lado +- a meio do radio, as quais tens de "dar um jeito" por forma a desengatar.

Cump.
Dar um jeito tipo com uma chave de fendas?

citação:Originalmente colocada por joao cunha

O rádio é recente?

Cump.

Não! Com os tais grampos!

a ver se te consigo explicar:

na caixa que circunda o rádio e onde ele vai ser posicionado, existem umas patilhas que são forçadas para uma posição... no rádio existem uma reentrâncias que vão combinar com essas patilhas, para que quando aceleres/traves o rádio não saia do lugar... fica assim fixo! quando queres tirá-lo, tens de usar os grampos para libertar essas patilhas...

Basicamente, essas patilhas são tipo arpão... deixam passar num sentido mas no contrário, abrem mais!

citação:Originalmente colocada por BSG75

O rádio é recente?

Cump.

Não! Com os tais grampos!

a ver se te consigo explicar:

na caixa que circunda o rádio e onde ele vai ser posicionado, existem umas patilhas que são forçadas para uma posição... no rádio existem uma reentrâncias que vão combinar com essas patilhas, para que quando aceleres/traves o rádio não saia do lugar... fica assim fixo! quando queres tirá-lo, tens de usar os grampos para libertar essas patilhas...

Basicamente, essas patilhas são tipo arpão... deixam passar num sentido mas no contrário, abrem mais!
Como eu disse é a chave de fendas,pois visto que näo tenho os ditos grampos:D:DMas muito obrigado pela explicaçäo;)Um abraço;)

Como eu disse é a chave de fendas,pois visto que näo tenho os ditos grampos:D:DMas muito obrigado pela explicaçäo;)Um abraço;)

É como te disse!![:p] Vai uma casa de autoradios que te fazem isso logo... Senão vais estragar...:D a chave de fendas não cabe lá sem estragar... [:p]

Abraço!

Eu sei o que estou a dizer ; )

O meu rádio não traz nenhuns granpos. Tem apenas dois pontos de apoio +- a meio do rádio. A não ser que o teu rádio seja mais antigo e aidna possua os apoios para os tais granpos.

Mas se não estás à vontade para o fazer, vai a uma casa da especialidade, se calhar nem te levam nada...

Cump.

Eu sei o que estou a dizer ; )

O meu rádio não traz nenhuns granpos. Tem apenas dois pontos de apoio +- a meio do rádio. A não ser que o teu rádio seja mais antigo e aidna possua os apoios para os tais granpos.

Mas se não estás à vontade para o fazer, vai a uma casa da especialidade, se calhar nem te levam nada...

Cump.

dois pontos de apoio que são "desarmados" com esses grampos??? ou não??

se não, agradecia uma melhor explicação...

Voltar
Superior