Aumento do consumo no Discovery

capodem

New member
Boas pessoal,
Tenho um LR discovery HSE automático (grande maquina, adoro).
Os consumos que tinha com ele eram cerca de de 11 no maximo 12 litros aos 100km.
A cerca de 3 meses a esta parte começou a consumir 13 litros aos 100Km, sem que nada o justifique (condutor é o mesmo e trajectos idem).
Peço a vossa ajuda para possiveis causas ou pistas para eu investigar este aumento do consumo.
Obrigado a todos.
Irei publicando as diligencias efectuadas até a resolução deste "inigma", pois pode ajudar outros.

Pode estar relacionado com vários factores ...

vê se tens o filtro do ar limpo,
vê se a pressão dos pneus está abaixo do normal?
a marca de combustível é a mesma, ou mudaste?

Pode estar relacionado com vários factores ...

vê se tens o filtro do ar limpo,
vê se a pressão dos pneus está abaixo do normal?
a marca de combustível é a mesma, ou mudaste?

Sim, tenho o filtro limpo (alias foi mudado recentemente), as pressões nos pneus estão ok , e o combustivel é o mesmo inclusivé do mesmo posto de abastecimento.

De qualquer forma obrigado pelas pistas.

Tenho notado que quando coloco a chave na ignição, na posição antes de por o jipe a trabalhar (com as luzes do painel ligadas), ouço um zumbido que penso ser a bomba do gasóleo a tranbalhar.
Se assim for, penso que não será normal. e o que pode isso indiciar?

Obrigado

Bem, penso que já descobri o problema.
Tem uma pequena fuga na valvula de pressão do gasóleo.
Vou mudar e ver se resolve.
abraço
Capodem

Tenho notado que quando coloco a chave na ignição, na posição antes de por o jipe a trabalhar (com as luzes do painel ligadas), ouço um zumbido que penso ser a bomba do gasóleo a tranbalhar.
Se assim for, penso que não será normal. e o que pode isso indiciar?

Obrigado

Isso é normal em alguns carros. Tive um Golf Tdi que fazia sempre isso, e ainda faz (é hoje do meu irmão). É a bomba do gasóleo sim.

Voltar
Superior