Aumentar potencia

Mario22

New member
Boas
existe alguma forma de eu conseguir aumentar a potencia do meu carro sem ter nada ilegal ?

se sim podiam dar algumas dicas ?

tenho um renault megane 1.4 75 cavalos de 1997

Bem... vamos lá a ver... hum... 1.4... 75 cv...

Podes aumentar o tamanho do filtro do ar para ele respirar melhor.
Custo: Relativamente barato.

Podes colocar NOS e tens potência instantânea por um período limitado de tempo.
Custo: Relativamente caro.

Podes colocar um trubo numa oficina especializada e alterar a gestão electrónica do carro.
Custo: Estupidamente caro.

Podes trocar de motor e o respectivo livrete.
Custo: Caro.

Podes comprar um carro novo e mais potente.
Custo: Caro.

Acho k mais vale juntares uns cobres e comprar algo melhor para a próxima x.

nao queria ir por reprogramar a centralina .
pois vendo bem secalhar é so mesmo trocando o motor . . .

quando eu dize mais potencia era do genero Performance , nao significa que tenha que ter mais cavalos e mais potencia , do genero se ficasse mais leve o carro seria mais rapido .

algumas dicas . . .

Boas
existe alguma forma de eu conseguir aumentar a potencia do meu carro sem ter nada ilegal ?

se sim podiam dar algumas dicas ?

tenho um renault megane 1.4 75 cavalos de 1997

A resposta é não.

Tudo o que faças no motor será considerado ilegal.

Mudança de motor: ilegal
Reprogramação: aumento de emissões > ilegal
Remoção do catalisador: ilegal e inútil
Filtro de ar cónico: aumento de potência relativo

Tens um carro seguro q.b., com consumos muito razoáveis (eu com ele consigo fazer médias de 6 litros), para que queres dar-lhe velocidade? Não me parece que tenha sido esse o objectivo da compra.

Se queres algo mais rápido, compra outro carro simplesmente.

Realmente o melhor mesmo era comprar um carro melhor quando surgir a oportunidade. É que não faz muito sentido estares a gastar muito dinheiro num megane de 97... Eu pelo menos acho mal empregue.

A resposta é não.

Tudo o que faças no motor será considerado ilegal.

Mudança de motor: ilegal
Reprogramação: aumento de emissões > ilegal
Remoção do catalisador: ilegal e inútil
Filtro de ar cónico: aumento de potência relativo

Tens um carro seguro q.b., com consumos muito razoáveis (eu com ele consigo fazer médias de 6 litros), para que queres dar-lhe velocidade? Não me parece que tenha sido esse o objectivo da compra.

Se queres algo mais rápido, compra outro carro simplesmente.

media de 6 litros aos 100 ?

no meu mete mais 4 litros em cima e se for em autoestrada

6 litros é se eu for a viagem toda a 80 !

mas em cidade esquece dispara para 13/14

10 litros em autoestrada?

Vais sempre a 150 não?

14 litros em cidade? Desculpa mas isso nem o meu turbo faz...acho que andas a pisar demasiado o acelerador.

nao queria ir por reprogramar a centralina .
pois vendo bem secalhar é so mesmo trocando o motor . . .

quando eu dize mais potencia era do genero Performance , nao significa que tenha que ter mais cavalos e mais potencia , do genero se ficasse mais leve o carro seria mais rapido .

algumas dicas . . .

Tira pneus suplente, bancos de trás, forras, etc.
Podes também colocar um filtro de ar a óleo tipo K&N ou mesmo uma admissão directa.

Cumprir a manutenção programada também ajuda.[;)]

Tenho um Renault 19 que tem basicamente o mesmo motor mas de carburador duplo e é fácil fazer médias de 6.0L ! Já cheguei a fazer 900 ou 950Kms com um depósito, 55 litros! Por isso, vê lá como anda essas velas, filtro do ar, pressão dos pneus(tens as medidas de origem? eu tenho 185/60R13 em vez de 165/70R13).

Já agora, não vale a pena meteres BP Ultimate 98 ou outra mais cara. Sem Chumbo 95 é mais que bom.

Se queres espremer mais um pouco desse carro, tira o pneu suplente e respectivo apoios, chapeleira, bancos traseiros, banco do pendura, jantes mais leves, filtro de ar ou admissão trabalhada, velas iridium, cabos de velas magnecor(??), óleo BP Visco 7000 5W40(qual é que tens agora?).. e acho que chega para tirar 0.5s dos 0 aos 100Km/h [kiss]

PS: O meu Renault 19 1.4cc faz 12.1s dos 0 aos 100km/h [:D]

Tudo é ilegal.. até às vezes fazer uma manutenção programada te pode meter o carro ilegal, portanto se não pode ser ilegal não podes fazer nada.

Para meter cavalos nisso só gastando uma pipa de massa. Filtros de ar, linha de escape, polir a cabeça, e a repro é obviamente obrigatório.

Eu pessoalmente não me metia nisso.

Tudo é ilegal.. até às vezes fazer uma manutenção programada te pode meter o carro ilegal, portanto se não pode ser ilegal não podes fazer nada.

Para meter cavalos nisso só gastando uma pipa de massa. Filtros de ar, linha de escape, polir a cabeça, e a repro é obviamente obrigatório.

Eu pessoalmente não me metia nisso.

Para ganhar 10-15cv na melhor das hipóteses. [:D]

gasta isso !
e tenho dois carros 1.4 e fazem o mesmo consumo , um ate está a Gas mas se eu mudar para gasolina faz praticamente a mesma média

ando 110 / 120 na autoestrada e gasta isso

e nao sou de por pés a fundo

agora 6 litros ?

e custumo fazer manutençao do carro

mas 6 litros é muito pouco

num R5 laureate, meti um tudo directo da grelha à caixa do filtro de ar.

andava normal até aos 85/90, depois andava mais que antes!!
mas, cá está, assim que começava a subir... morria mais depressa. resolvi em parte este problema, fazendo um "V" no tubo assim que chegava à caixa do filtro.

mas nas descidas e retas, quando embalava, até era giro. como o guito não abundava, com medo de partir a cabeça, retirei o tubo.

esse já deve ser a injecção, mas sempre podes experimentar.

Voltar
Superior