Aulas Condução.

Okay. Vou a exame na quinta feira, até agora tem corrido bem mas tenho medo que ele me leve para algum lugar lixado para andar. Alguma dica para passar? Será que uma notinha funciona? xd
Sim, a notinha ajuda sempre.
É por isto e por outras que temos a estrada cheia de idiotas que deviam era estar bem sentadinhos no autocarro.

Já aprendeste a usar piscas, pelo menos?

Faz as coisas com calma e como deve ser, habitua-te a fazer SEMPRE pisca quando fazes manobras e olha para trás quando fizeres alguma manobra que implique mudança de via ou faixa porque os espelhos têm ângulos mortos e um dia levas com uma traulitada à conta disso.

Muito acidente acontece porque as pessoas não sinalizam as manobras ou verificam os ângulos mortos antes de mudarem de faixa.

É chato? Se calhar. Mas conduzir implica uma responsabilidade grande, é muito fácil morrer o matar num acidente, especialmente de mota.

Ainda és novo, por isso não stresses com isso. Esforça-te que de certeza passas sem problemas.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

Boas. Estou habilitado para a categoria A1 e já fiz o codigo. Ontem fui á 1 aula de condução
Eu não sei o que teve de errado comigo. Não parei em 2 stops, deixei a mota ir abaixo 3 vezes (coisa que eu ainda não controlo muito bem) , não olhava para tras quando mudava de via( se bem que usava o retrovisor, mas o homem que ia atras disse mesmo para eu olhar para tras) e raramente usava os piscas. Isto são distraçoes que dão cabo de mim e eu sei isto tudo na ponta da lingua.
Algumas dicas que eu possa usar de modo a não fazer porcaria outra vez? Muito Obrigado

Eh pá, acorda! Não percebo como é que alguém habilitado à A1 comete esses erros numa mota. Como é que tu conduzes? :confused: Deves *sempre* olhar sobre o ombro, pois o ângulo morto dos espelhos das motas é enorme, pior que o de alguns carros mais antigos. Na minha atual, se não olhasse sobre o ombro, não tinha feito 5km com ela. Muitas vezes o espelho está "limpo" e, quando viro a cabeça, está lá um carro. Quanto ao resto, é o mesmo conselho: Acorda! Mete os piscas (toda a gente se esquece de um, não de todos), para nos STOP (estás à espera de te meteres debaixo de um carro para aprenderes?), anda pela direita, etc. Quanto ao deixar a mota ir abaixo, acontece, até a gajos muito batidos. Experimenta dar um bocadinho mais de gás nos arranques, mas cuidado para ela não patinar a roda de trás (em princípio, com piso seco e com as motas das escolas de condução, não acontece).

Se tivesses lido o que eu escrevi...
Isso já foi ao tempo, eu agora ando direito. Ja dou sempre os piscas e etc. So tou c medo de n fazer isso no exame

Fui ontem a exame e consegui passar :3. Só fiz um erro que foi deixar a mota ir abaixo numa rotunda, mas o examinador pensou que eu tinha parado para ceder passagem LOL

Voltar
Superior