Audi Q5 2009

danger898

Member
Olá a todos,

Um colega de trabalho está a ponderar comprar um SUV, e gosta muito do Q5 e não quer ver outro carro à frente [:D]

É de 2009, nacional, motor 2.0 tdi 170 (penso ser já o CR, não PD).

O principal "problema" - o carro tem 371 mil kms...

A minha grande questão é: Por muito bom que o carro/motor possam ser (não sei exatamente se assim é), não é já uma quilometragem que "assusta"? Eu pessoalmente acho que não comprava...

O valor já negociado é 11.850€ (viatura de particular, não stand).

O que voces acham que digo ao homem? [kiss]

Pois, eu também acho que são muitos kms...a questão é que o mais barato que vejo à venda em Portugal custa 13 mil € e tem 300 mil kms...ou seja, vai dar ao mesmo [:p]

danger898

Os km's a mim não me assustam de modo algum era um carro que fazia cerca de 30k km's por ano, normalíssimo num modelo destes, portanto, com estes km's de certeza que já mudou muita coisa ao longo da sua vida no que respeita a desgaste, prefiro comprar um carro já rodado do que um com a mesma idade com poucos km's que esse a não ser que comprovem que andou mesmo pouco que já sei que a seguir entro em despesas pois está as peças de desgaste todas prestes a ser mudadas.

Agora outro ponto importante, que o teu amigo tem de meter na cabeça é, comprar é aparte fácil, ter carteira depois para o manter é outra coisa completamente diferente...[;)]

Olá a todos,

Um colega de trabalho está a ponderar comprar um SUV, e gosta muito do Q5 e não quer ver outro carro à frente [:D]

É de 2009, nacional, motor 2.0 tdi 170 (penso ser já o CR, não PD).

O principal "problema" - o carro tem 371 mil kms...

A minha grande questão é: Por muito bom que o carro/motor possam ser (não sei exatamente se assim é), não é já uma quilometragem que "assusta"? Eu pessoalmente acho que não comprava...

O valor já negociado é 11.850€ (viatura de particular, não stand).

O que voces acham que digo ao homem? [kiss]

Tens vários pontos críticos.
O valor é alto, especialmente para particular (quem está a ganhar com o negocio é o particular). Conheço pessoas que compraram o facelift (ano 2014) pelo mesmo valor ~11k.

Esse motor, o CR170 (caha é só uma referencia) tem dois possíveis problemas.
Bomba de óleo que deve ser trocada!
O circuito de refrigeração do motor costuma dar problemas com temperaturas abaixo dos 10º (problema que só se manifesta no Inverno). Basta trocar uma valvula antiretorno desse circuito, solução bem simples. Mas do que tenho visto poucos são os mecânicos que sabem identificar isso, pior, dos poucos que sabem na Audi (não são todos) não sabem que a valvula é vendida à parte, propondo a venda do tubo com essa valvula (valores que ascendem facilmente aos 400€ qd podia custar 40€).

Eu, pessoalmente, evitaria comprar essa geração, ainda por cima com tantos anos.
E se o teu colega tem um X5, ainda se percebe menos o pq (a nao ser que esse carro esteja extremamente bem recheado de extras - que sendo de 2009, boa parte deles já não serão tão interessantes - Infotainment é só um exemplo).

Olá a todos,

Se ele tem tanta paixão por um eletrodoméstico desses, imagino quando estiver num carro "com vida". Acredito que serra um carrito porreiro, mas de excitante tem absolutamente zero, é pedrinha sem sal.

A mim não me assusta nenhuma kilometragem se souber a proveniencia do carro, se o preço refletir o elevando uso do carro, pode ser bom negócio. Não ando a par do preço desses carros, mas tipo, se um Q5 com uma kilometragem custar 15 ou 16mil, 11mil por um com muitos km não me parece mal.

Tens vários pontos críticos.
O valor é alto, especialmente para particular (quem está a ganhar com o negocio é o particular). Conheço pessoas que compraram o facelift (ano 2014) pelo mesmo valor ~11k.

Esse motor, o CR170 (caha é só uma referencia) tem dois possíveis problemas.
Bomba de óleo que deve ser trocada!
O circuito de refrigeração do motor costuma dar problemas com temperaturas abaixo dos 10º (problema que só se manifesta no Inverno). Basta trocar uma valvula antiretorno desse circuito, solução bem simples. Mas do que tenho visto poucos são os mecânicos que sabem identificar isso, pior, dos poucos que sabem na Audi (não são todos) não sabem que a valvula é vendida à parte, propondo a venda do tubo com essa valvula (valores que ascendem facilmente aos 400€ qd podia custar 40€).

Eu, pessoalmente, evitaria comprar essa geração, ainda por cima com tantos anos.
E se o teu colega tem um X5, ainda se percebe menos o pq (a nao ser que esse carro esteja extremamente bem recheado de extras - que sendo de 2009, boa parte deles já não serão tão interessantes - Infotainment é só um exemplo).

Obrigado pela ajuda! Mas 11 mil€ por um de 2014/facelift??? É que de 2014 para a frente o mais barato que vejo à venda (numa pesquisa rápida) é +- 25 mil...

Obrigado pela ajuda! Mas 11 mil€ por um de 2014/facelift??? É que de 2014 para a frente o mais barato que vejo à venda (numa pesquisa rápida) é +- 25 mil...

Para ser mais especifico, conheço duas pessoas (que não tem qq relacao entre si) que deram valores semelhantes (~11k€) pelo facelift.
O único senão era o motor, que era de 140cv. btw, coincidências, foram compras efectuadas a carros provenientes de frotas empresariais.

Um truque que o teu colega pode aplicar é perguntar a um stand qual o valor que lhe oferecem pelo carro.
Ou então fazer uma simulação de seguro. Rapidamente ficará a saber se os 11k são ou naõ justos.

Na situação dele, nao compraria, para mais tendo um X5, a não ser realmente que esteja bem recheado de extras (mesmo sabendo de alguns inconvenientes).

Voltar
Superior