[Antevisão] Audi A7

Andre

Well-known member
a7ap.jpg

a7front.jpg

a7b1.jpg

So-kommt-der-neue-Audi-A7--r900x600.jpg

Lançamento previsto no Q4 de 2010 [:D]

Vai ter a plataforma do novo A8 ou do actual A6 ??

De qualquer das formas eu diria watch out Mercedes-Benz CLS porque a Audi onde entra é para ganhar e ultimamente tem-no conseguido.

Não percebo

A audi está a diversifcar demais

Tem um A6 que não é nada competitivo, e um A8 que tb nao é competitivo...

Eu entendo que estejam a substitir o A6 pelo A5 e o A8 pelo A7, agora todos untos...

A VW já tem o Panamera e o Continental para o grande luxo... nao ponham competiçaõ demais...

Cá está, uma vez mais, não engana: Audi A5 Sportback à escala de 1:1,1, com o desenho que já está estandardizado na restante gama e uma traseira que, se tivesse um leão ou um losango ou um símbolo coreano atrás seria feio.

Não percebo

A audi está a diversifcar demais

Tem um A6 que não é nada competitivo, e um A8 que tb nao é competitivo...

Eu entendo que estejam a substitir o A6 pelo A5 e o A8 pelo A7, agora todos untos...

A VW já tem o Panamera e o Continental para o grande luxo... nao ponham competiçaõ demais...

No segmento de luxo é onde acho que a Audi está mais longe da concorrência, 7er e S Klass.

Agora ainda ninguém (salvo seja pois os engenheiros da Audi sabem claro) sabe como vai ser o novo A8 e eu estou com as expectativas em alta pois a Audi anda muito forte com vários produtos de alta qualidade e preços competitivos. Já a assistência e descontos [:vm)][:vm)] , pelo menos por cá.

Sobre o A6, apesar de não ser competitivo em PT (muito por culpa do 2.0TDi só ter 140cv..), é bastante competitivo lá fora e é até o mais vendido do segmento.

Quem está a banalizar a própria Audi é a sua politica estilística, com praticamente todos os seus modelos cada vez mais iguais tirando o tamanho o que podia ser um produto, dentro dos outros da marca, original acaba por perder toda a originalidade.

O A5 era original quando foi lançado, passado uns meses foi tudo agua abaixo com lançamentos de variantes dele e do A4 exactamente igual naquilo que ajuda a definir o aspecto de um carro os faróis.

Se são agradáveis, bonitos isso não interessa porque no ponto de vista estilístico e de design o que eles andam a fazer não passa de medíocre!

A base do design é a criação e a Audi está sem criação desde o final dos anos 90 quando criou esta base, desde lá até hoje não criou mais nada só se limitou aplicar os mesmos moldes a cada modelo que lança!

Diversificar as gamas ao máximo e copiar os elementos sem serem redesenhados traz problemas destes, para quem vê tudo não passa de um Scale em Maya...

Mais um que foi à fotocopiadora. Este carro não passa de um A5 Sportback com mais uns centímetros, como o A6 é um A4 com mais uns centrímetros e o A8 é um A6 mais crescido. Eu até compreendo a existência do A7, para concorrer com CLS, Panamera e Passat CC([:D]). O que eu não percebo é o A5 Sportback...

Mas muitos daqueles que criticam a Audi esquecem-se, por exemplo, que na BMW o S1 é um S3 sem mala, o S5 é um S3 maior e o S7 idem, o Z4 é um mini S6 e o X1, X3, X5 e X6 são rabiscos de um miúdo de 7 anos.

É cada vez mais esta a tendência das marcas desde que descobriram que as fotocopiadoras dão para ampliar.

Última edição:
Quem está a banalizar a própria Audi é a sua politica estilística, com praticamente todos os seus modelos cada vez mais iguais tirando o tamanho o que podia ser um produto, dentro dos outros da marca, original acaba por perder toda a originalidade.

O A5 era original quando foi lançado, passado uns meses foi tudo agua abaixo com lançamentos de variantes dele e do A4 exactamente igual naquilo que ajuda a definir o aspecto de um carro os faróis.

Se são agradáveis, bonitos isso não interessa porque no ponto de vista estilístico e de design o que eles andam a fazer não passa de medíocre!

A base do design é a criação e a Audi está sem criação desde o final dos anos 90 quando criou esta base, desde lá até hoje não criou mais nada só se limitou aplicar os mesmos moldes a cada modelo que lança!

Diversificar as gamas ao máximo e copiar os elementos sem serem redesenhados traz problemas destes, para quem vê tudo não passa de um Scale em Maya...
Na verdade, se retirarmos a mega-grelha que surgiu no final dos anos 90 e um ou outro elemento estililístico, a Audi teve SEMPRE meras graduais evoluções tímidas de design desde os anos 80 até hoje.

No segmento de luxo é onde acho que a Audi está mais longe da concorrência, 7er e S Klass.

Agora ainda ninguém (salvo seja pois os engenheiros da Audi sabem claro) sabe como vai ser o novo A8 e eu estou com as expectativas em alta pois a Audi anda muito forte com vários produtos de alta qualidade e preços competitivos. Já a assistência e descontos [:vm)][:vm)] , pelo menos por cá.

Sobre o A6, apesar de não ser competitivo em PT (muito por culpa do 2.0TDi só ter 140cv..), é bastante competitivo lá fora e é até o mais vendido do segmento.
O A6 já tem a motorização de 170cv e a 136cv para o 2.0 TDI.

Lá fora, onde os custos dos automóvel estão mais equilibrados com os rendimentos, o 3.0 TDI Quattro vende-se muito bem...

Cá em casa temos uma Avant e é um carro excelente.

é mais que normal, o 5 esta nas ultimas e o E ainda não entrou bem no mercado, mais ai 6 meses e o a6 morreu, e digo isto e tenho 1

O A6 já tem a motorização de 170cv e a 136cv para o 2.0 TDI.

Lá fora, onde os custos dos automóvel estão mais equilibrados com os rendimentos, o 3.0 TDI Quattro vende-se muito bem...

Cá em casa temos uma Avant e é um carro excelente.

Eu sei mas o novo TDi 170cv CR só surgiu agora no restyling. Antes disso só havia TDi 140cv PD.

Claro que lá fora o 3.0TDi quattro se vende bem, sobretudo países com bons ordenados e com muita chuva e neve que ainda são alguns. O quattro até faz sentido nestas zonas mas aqui para a malta do fórum não serve porque não dá para fazer power slides [:D]

Cá é normalíssimo quase só se venderem motorizações (fiscalidade oblije) de 2 litros e aqui a Mercedes e BMW superiorizam-se por terem melhores motores até à bem pouco tempo.

Não tenho dúvidas que é um excelente automóvel, na minha opinião tem melhores interiores que a concorrência e o 3.0TDi não fica a dever mesmo nada aos 320/350CDi e 30d's, mas claro agora surgiu o novo E que é a nova bitola.

é mais que normal, o 5 esta nas ultimas e o E ainda não entrou bem no mercado, mais ai 6 meses e o a6 morreu, e digo isto e tenho 1

Sim claro o 5 agora quase não vende que está em fim de vida e o E ainda mal chegou.

Agora com o novo Série 5 e o E em força e o A6 já com restyling é normal que as vendas do mesmo baixem. Tudo isto é um ciclo e para cada altura existe sempre um destes 3 que está melhor.

Última edição:
Voltar
Superior