Audi A5 8ta minhas dúvidas

DanielAfonso

New member
Boa tarde,
eu tenho um Audi A5 do ano de 2012 com o motor de 2.0 de 143cv a gasóleo. Desde ha
um tempo para cá que a por a primeira mudança ou a segunda sinto alguma dificuldade por vezes tenho de fazer um pouco de força a mais do
que o normal, isto acontece com o carro a frio, depois de quente já não se verifica. Hoje verifiquei que o óleo recomendo para a caixa e o 75-80w e o que está colocado é o 75-90w da marca liquid molly. Fui a audi e expliquei a situação e o que me disseram foi o carro como é de caixa Manual não era necessário efetuar a mudança de óleo da mesma mas caso eu pretende-se que fariam o serviço, ao
qual eu pedi para fazer o agendamento do mesmo e foi me feito um orçamento cujo o valor é de 270 aproximadamente mas a minha dúvida é, será que ficará resolvido a questão ? As mudanças nao
arranham, à quente entra qualquer mudança de forma normal, apenas com o motor frio acontece essa questão da 1 e 2 mudança, será por não ter a viscosidade correta?
Obrigado

Como já referi no outro tópico, de facto não se percebe porque não estão a usar um 75W80 GL4+ (se é que também não estou errado) e já agora a norma da VW salvo erro será a G 052 532 A2

Além do mais, dizer que uma caixa manual não troca a valvulina, é uma barbaridade de todo o tamanho. Mas infelizmente é recorrente e depois as caixas dão de si.

Última edição:
Como já referi no outro tópico, de facto não se percebe porque não estão a usar um 75W80 GL4+ (se é que também não estou errado) e já agora a norma da VW salvo erro será a G 052 532 A2

Além do mais, dizer que uma caixa manual não troca a valvulina, é uma barbaridade de todo o tamanho. Mas infelizmente é recorrente e depois as caixas dão de si.

Não é barbaridade as marcas não ganham só na venda dos automóveis, também ganham na assistência. Em termos de rentabilidade para a marca compensa mais colocar caixas novas ou repará-las do que fazer a mudança atempada de fluidos... e convém seguirem o que está definido em relação a referências.

Não é barbaridade as marcas não ganham só na venda dos automóveis, também ganham na assistência. Em termos de rentabilidade para a marca compensa mais colocar caixas novas ou repará-las do que fazer a mudança atempada de fluidos... e convém seguirem o que está definido em relação a referências.

Já sabemos que sim, daí que em muitas marcas mesmo, indicam que apenas se deve só repor o nível. E claro, com o tempo, as coisas lá "entregarão" a alma ao criador e haverá de desembolsar.

A última vez que mudei o óleo de caixa, juntamente com a mudança de óleo de motor e filtros paguei 30 euros de MO.
Não era um Audi mas mesmo assim 270 parece-me bastante puxado.

A última vez que mudei o óleo de caixa, juntamente com a mudança de óleo de motor e filtros paguei 30 euros de MO.
Não era um Audi mas mesmo assim 270 parece-me bastante puxado.
Se fosse um Renault não mudavas o óleo. Era ir atestando que ia perdendo naturalmente...

Não vale a pena discutir a questão óleo vitalício, porque é certo e sabido que isso não existe.

Tenho um A4 com o mesmo motor, que trocou o óleo da caixa a primeira vez com 120 mil kms e 8 anos, e a segunda vez (agora) com 256 mil kms, 5 anos e meio depois da primeira muda. Em ambas as vezes, já se notava o óleo degradado.

Não sei se o orçamento da Audi é caro, mas barato não é de certeza. Acho que se consegue por metade ou pouco mais, numa oficina multimarcas. Eu trocava isso para ontem...

Por curiosidade, quantos kms tem o carro?

Não vale a pena discutir a questão óleo vitalício, porque é certo e sabido que isso não existe.

Tenho um A4 com o mesmo motor, que trocou o óleo da caixa a primeira vez com 120 mil kms e 8 anos, e a segunda vez (agora) com 256 mil kms, 5 anos e meio depois da primeira muda. Em ambas as vezes, já se notava o óleo degradado.

Não sei se o orçamento da Audi é caro, mas barato não é de certeza. Acho que se consegue por metade ou pouco mais, numa oficina multimarcas. Eu trocava isso para ontem...

Por curiosidade, quantos kms tem o carro?

Sem sombra de dúvidas que os óleos fazem diferença, ao serem trocados. E uns mais que outros por vezes, mesmo a cumprir a mesma norma.

Mas sim, procuraria uma oficina sem ser na marca e faria a troca sem olhar

Podendo ser discutível ou não, parece-me que eles contam com a duração média de uma embraiagem/bimassa, para em consequência disso efectuarem a troca de lubrificante.

Se fosse um Renault não mudavas o óleo. Era ir atestando que ia perdendo naturalmente...

Um ano destes tenho que vender a minha Megane para estudo. [:p]

Podendo ser discutível ou não, parece-me que eles contam com a duração média de uma embraiagem/bimassa, para em consequência disso efectuarem a troca de lubrificante.

Um ano destes tenho que vender a minha Megane para estudo. [:p]
Era nas J e perdiam pelo selector que estava virado para baixo. A tua deve ser uma T ou P

A duração de uma embraiagem é tão imprevisível, que se os concessionários/fabricantes se fiam nisso, vai dar asneira. Devia ser um binómio tempo/kms, como o óleo do motor.

A duração de uma embraiagem é tão imprevisível, que se os concessionários/fabricantes se fiam nisso, vai dar asneira. Devia ser um binómio tempo/kms, como o óleo do motor.

Concordo plenamente contigo, por isso troquei aos 185 mil km... curiosamente aos 206 mil km estava a trocar novamente devido à substituição da embraiagem. Foi aí que pensei, "será que?"...

Sem sombra de dúvidas.

Daí que e por cá em manuais tem andado em torno dos 100.000km

Voltar
Superior