Audi a3 gasolina

pacheco784

New member
Olá boas, estou a pensar seriamente trocar de carro, e ocorrem-me dois:

VW GOLF 4 1.4 de 98/99 cerqua de 4.000 a 5.000€

AUDI A3 1.6/1.8T de 98/96 RESPECTIVAMENTE pelos mesmos preços mais ou menos.

Eu optaria directamente pelo AUDI porque é um carro que adoro, porque ja os conduzi e são excelentes, prenchem aquilo que eu chamo carro.

Tambem gosto dos VW, mas ja ouvi algumas queixas.

Aqui o problema e que nao posso exceder muito os 5.000€ e por esse valor é todo AUDI com 190.000km 200.000, os la encontro um com 130 que secalhar nem sao reais mas prontos, o que queria saber é se estes motores são fiaveis mesmo com estes km, porque conheco caso destes AUDIS com 400.000km e andam ainda ai para as curvas.

Comprei em Jan deste ano um a3 1.6 de 2000 com 112 000km por 5000€. Sinceramente estou muito contente, não tem comparação para o 1.8T mas para o que custou chega-me e sobra. Afinal não sou zé do boné para ir para a VDG [;)]
A gasolina, isto se andares muito claro, é suicídio. A gás, a conversa é outra [:cool:]
a3 1.6=4€ aos 100 de gás [:p]

Comprei em Jan deste ano um a3 1.6 de 2000 com 112 000km por 5000€. Sinceramente estou muito contente, não tem comparação para o 1.8T mas para o que custou chega-me e sobra. Afinal não sou zé do boné para ir para a VDG [;)]
A gasolina, isto se andares muito claro, é suicídio. A gás, a conversa é outra [:cool:]
a3 1.6=4€ aos 100 de gás [:p]

Qual os consumos medios que fazias a gasolina, eu agora ate nem ando muito, viagens ate Braga ou Porto uma ou duas vezes por mes, de resto e sempre por aqui na zona 10 km por dia as vezes mais, depende dos dias.

Na minha opinião nenhum dos 2 é bom negócio devido à idade e ao nº de km, são carros velhos :(

Eu esquecia isso e pensava em carros de gama mais baixa mas mais recentes:

Opel Corsa 1.2 16v sport, 4.800 EUR, Braga - Standvirtual

Nissan Almera sport, 4.499 EUR, Fernao Ferro - Standvirtual

Ford Fiesta 1.25 16v Ghia, 4.500 EUR, ADRIAO - Standvirtual

Seat Ibiza 1.4, 5.500 EUR, TROFA DISTRITO-PORTO - Standvirtual

Agora se gostas muitos dos aneis então força[;)]

São mais recentes mas as diferenças notam-se e bem, tirando o almera já andei em todos esses e prefiro o velho A3 de longe apesar da idade [;)]
Não se trata de imagem de marca e essas parvoíces tão tipicas dos tugas. Experimenta primeiro e fala de justiça
Os consumos a gasolina dependem muito do pé. A andar nas calmarias 6.5 é bem possível em AE mas em cidade uns 8/9 é mais certo.
Claro que deves ter o carro BEM afinado, senão não esperes milagres.
Se estiverem em BOM estado, já sabes o que escolhia. Os km's nem sempre são o "espelho" do motor, e esses 1.6 são bem duros de roer [;)]
Claro que o 1.8T dá cabo do meu all night long, mas como o uso para ir para o trabalho e passeios de fim-de-semana vai-me chegando perfeitamente. Para rectadas tens os Type-R [br:)][br:)][br:)]

São mais recentes mas as diferenças notam-se e bem, tirando o almera já andei em todos esses e prefiro o velho A3 de longe apesar da idade [;)]
Não se trata de imagem de marca e essas parvoíces tão tipicas dos tugas. Experimenta primeiro e fala de justiça
Os consumos a gasolina dependem muito do pé. A andar nas calmarias 6.5 é bem possível em AE mas em cidade uns 8/9 é mais certo.
Claro que deves ter o carro BEM afinado, senão não esperes milagres.
Se estiverem em BOM estado, já sabes o que escolhia. Os km's nem sempre são o "espelho" do motor, e esses 1.6 são bem duros de roer [;)]
Claro que o 1.8T dá cabo do meu all night long, mas como o uso para ir para o trabalho e passeios de fim-de-semana vai-me chegando perfeitamente. Para rectadas tens os Type-R [br:)][br:)][br:)]

Concordo contigo, quando andei num A3 pela primeira vez, senti que aquele carro preenchia a ideia que eu tinha de um bom carro, ou seja tem todo que gosto nun carro.

Bem os consumo 9l/100 gastava o meu Ibiza e não dava mais de 160. Por isso acho que ja estou habituado.

Agora velocidade não sei depende, sou daqueles que em AE nem acelera muito, 140/15o, é mais nas Nacionais a Ultrupassar com reduções e etç.[:)]

Já tive esse motor num Ibiza de 99, e achei-o bastante competente... é um motor muito redondo... não tem o fulgor de um Honda em altas, mas baixas e médias rotações é com ele... só peca como já foi dito, nos consumos... em cidade e voltinhas pequenas, 8/9L... em nacionais sem passar dos 100km/h, é os tais 6,5L. Deixou saudades aquele 1.6, mas pronto... o ibiza não é sinónimo de espaço... e aqueles consumos de 8L, já me estavam a incomodar... e tinha que andar sempre de olho no CB para fazer boas médias... cansei de ser escravo do consumo.

Voltar
Superior