Audi A3 "engasga-se"...

MazaNN

New member
Boa Tarde,

Sou proprietário de um Audi A3 8L de 1998, 90 cavalos de origem, mas que está agora com aproximadamente 170 cavalos. O motor foi todo rectificado, válvula EGR anulada, bomba injectora reconstruída, enfim, reconstruído de uma ponta à outra. Esta reconstrução já tem 6 meses por aí, e desde então nunca me deu problemas, mas desde à uns dias para cá tenho notado uma situação estranha no carro... Ligo o carro, e o carro simplesmente quando meto uma velocidade(1º,º2,º3... mas também já aconteceu ao acelerá-lo em ponto morto) o carro começa a se "engasgar", não alteia as rotações, começa a deitar imenso fumo do escape e o motor começa a abanar imenso, e para resolver a situação tenho de o desligar e esperar um pouco... Quando o carro está quente raramente faz isto... Já me puseram imensas hipóteses como sensor da massa de ar, touches, turbo, óleo a ficar demasiado espesso... enfim, nem sei por onde me voltar...Outra coisa, sinto no motor quando abro o capôt um ligeiro barulho, como se fosse pipocas a estalar ou então um sininho...

Agradecia ajuda, e obrigado!

Última edição:
Pois, também já pensei nisso, mas nunca tinha dado problemas... A única coisa que fazia anteriormente era na 4º ou 5º velocidade ele por 1 ou 2 segundos não puxava mas depois ficava tudo ok... [s)]

Este tópico é curioso. Tens um motor com 90cv, fazes alterações mecânicas e reprogramação para 170cv, e vens pedir ajuda a um fórum online?

Boas, desde já dizer que 90 para 170 é puxado, mas nada que nao soubesses á partida.
À parte disso...tive um problema com a massa de ar num Passat 3BG 130 PD, ou seja, o carro quando se pisava no acelerador, depois das 2500 rpm / 3000 rpm entrava em safe mode, desligava e ligava, pisava no acelerador e era sempre a puxar. O que troquei foi uma vez a massa de ar por uma igual à de origem e ao fim de 6 meses o mesmo problema, depois troquei por uma massa de ar de um Passat também mas o modelo a seguir de 140 cv, depois disso, falhou duas vezes, quando passei duas ou três semanas a fazer cidade sem puxar por ele, depois quando me meti na AE, ele entrou em safe mode, mas desde aí já fez cerca de 15.000/20.000 km's e sempre a andar bem.
Pode ser a massa de ar, ou a repro que tá ai a atrapalhar os 170 burros xD

Quanto é que gastaste nessa reconstrução/modificação toda?

Quem fez isso não deu garantia nenhuma?

Se queres cavalos com fartura porque não comprar logo um carro com um motor à homem?

mandas na carteira dele?! [:cool:]

uma coisa não tem nada a ver com a outra

são perguntas que poderão incitar o user à reflexão da opção tomada e nas alternativas existentes talvez não consideradas que poderiam resultar numa solução mais vantajosa em todos os aspectos evitando o problema actual resultante do factor causa-efeito

já dizia o outro: mais vale uma mama na mão do que duas no soutien

Boa Noite a todos os interveniente neste tópico.

Antes demais, peço desculpa pela a minha ausência. Quanto o carro, sim, ele está com 170 cavalos, alterado pela a ArtSuperSport. Como é óbvio, o carro em sim tem peças para aguentar a transferência de 90 cavalos para 170, peças de uma ponta à outra. E vou ser sincero, para reconstruir o carro desta forma foram gastos 5000€, e não é coisa que me arrependa, quando temos um carinho por um carro, não nos interessamos em trocá-lo mas sim em ficar com ele e pô-lo da maneira como queremos mimando-o.
Para finalizar já solucionei o problema com o meu mecânico, não era nada mais nada menos que a válvula/sensor da temperatura nas couves.

Obrigado a todos.

Afinal não era da Reprogramação... mas bem que podia ser.

Como um simples Sensor da Temperatura influencia assim tanto o carro, uma peça que nem 15€ é.

Voltar
Superior