Audi A3 - Cabeça estalada!!!

citação:Originalmente colocada por LB

citação:Originalmente colocada por mircao

Meu rico 1.9 tdi...

De facto o 1.9 tdi é bem mais fiável que o 2.0... mas as unidades actuais já não sofrem dos problemas de juuventude do 2.0 :)

Pois... mas pagar muitos milhares de euros por um carro e esperar quase 3 anos para ter um motor fíavel... [|)]

E estamos a falar na unidade de 140cv... esperemos pelo primeiro ano de vida dos 170cv para ver o que aí vem.

Eu diria:
1 ponto a favor, pois assumem o problema, até fora da garantia, mas...

1 ponto contra, pois um problema tão grave,em pleno século XXI, numa marca com tanta experiência nos diesel... e não é só nas primeiras unidades,pois este motor saiu no inicio de 2003 e este problema foi num veiculo de Dez/04
[xx(]
citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

o que interessa é assumirem o problema e arranjá-lo!
;)

1 ponto a favor para a Audi!:)

1 ponto contra, pois um problema tão grave,em pleno século XXI, numa marca com tanta experiência nos diesel...

Foi um problema de fundição das cabeças, passou uma série inteira com este problema e não foi detectado. Uma pequena falha no controlo de qualidade pode ter este efeito: Milhares de motores com cabeças estaladas antes dos 100000kms, e prejuizos enormes...

Pode acontecer a qualquer marca. Umas assumem e outras calam-se bem caladinhas.

citação:Originalmente colocada por Kerosin

1 ponto contra, pois um problema tão grave,em pleno século XXI, numa marca com tanta experiência nos diesel...

Foi um problema de fundição das cabeças, passou uma série inteira com este problema e não foi detectado. Uma pequena falha no controlo de qualidade pode ter este efeito: Milhares de motores com cabeças estaladas antes dos 100000kms, e prejuizos enormes...

Pode acontecer a qualquer marca. Umas assumem e outras calam-se bem caladinhas.

Foi um problema que afectou unidades de 2003 até finais de 2005.

As primeiras unidades começaram a dar problemas a logo em meados de 2004 (e isto em Portugal), carros com 10 e 15.000km.

Há carros com data de montagem de meados de 2005 com problemas… qual a explicação para isto? Já sei, a tal série (inesgotável) de cabeças defeituosas.

E sabem porque é que assumiram? A imprensa lá fora expôs o problema, senão, ainda hoje diziam que as cabeças rachavam porque isto ou aquilo…

Nem todas as unidades de 2003 a 2005 sofrem deste mal. Só as que levaram uma cabeça desta série. Há diversas fábricas a fazer cabeças de motor, e o problema deu-se numa fábrica.

Quanto ao "assumir porque a imprensa divulgou", não sabemos, é estar a especular.

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Nem todas as unidades de 2003 a 2005 sofrem deste mal. Só as que levaram uma cabeça desta série. Há diversas fábricas a fazer cabeças de motor, e o problema deu-se numa fábrica.

Quanto ao "assumir porque a imprensa divulgou", não sabemos, é estar a especular.
Por acaso gostava de saber qual é essa série/fábrica.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Um VAG com defeitos de fabrico??? [:0] De certeza???
Deve haver algum engano. Isso só acontece aos Fiat [}:)]

Não vês que é "normal"? [}:)] Se fosse um Fiat já andavam a mandar bocas do tipo "FIAT- La Bella Macchina" ou uma coisa assim :D

citação:Originalmente colocada por pugdealer

quais eram os sintomas da cabeça estalada???

ALÔ!?!?!?!? Quais são os sintomas de cabeça estalada??? A minha mulher tem problemas no seu 2.0tdi e penso que possa ser isso, mas na audi nao fazem nada!!! Quais os sintomas??? O A3 da mulher Às vezes custa muito a pegar, depois manda uma baforada de fumo branco antes de estabilizar o relanti!

ALÔ!?!?!?!? Quais são os sintomas de cabeça estalada??? A minha mulher tem problemas no seu 2.0tdi e penso que possa ser isso, mas na audi nao fazem nada!!! Quais os sintomas??? O A3 da mulher Às vezes custa muito a pegar, depois manda uma baforada de fumo branco antes de estabilizar o relanti!
O mais óbvio é a água do circuito de refrigeração começar a "desaparecer".

Acho que é mesmo isso. A água do sistema de refrigeração começa a passar pelas fissuras na cabeça do motor. É melhor ter atenção aos níveis do líquido refrigerante e à temperatura do motor.;)

citação:Originalmente colocada por jbranco

O mais óbvio é a água do circuito de refrigeração começar a "desaparecer".

não sei para que mandam bitates sem saberem do que falam, a fiat arruma completamente muitas marcas, e esses a3 entre outros só dão problemas, a fiat continua a surpreender-me,porrada e porrada e a frio e nada de cabeças estaladas nem nada do género,e tou a falar de carros que já tinha rebentado a correia e não eram motor fire, e ou com junta cabeça queimada porque os termostatos acabam por dar o badagaio e tem ser substituidos porque disparavam aos 100 graus em vez dos 80 graus..
Há motores muito fixes da audi mas no geral a fiat é melhor, só porque é um carro mais luxuoso não significa que seja melhor.. ou porque algum que não percebe nada de mecanica e estraga o seu fiat ou do que houve dos outros fala á toa mesmo.
O sogro do meu irmão tem dois tt´s e aquilo quando acelera parece uma arvore de natal no quadrante com sinais do motor.
Fiat em alguns motores está perto da qualidade de alguns da toyota e honda, só vim dizer isto para ver se param de falar mal das melhores marcas em relação qualidade/preço.
Amigo se ainda tiveres esse carro visto que tem problemas ou poderá vir a ter outras que é o mais certo vende-o e compra outro, os motores anteriores a esse do mesmo carro são mesmo muito bons..
abraço

Última edição:
não sei para que mandam bitates sem saberem do que falam, a fiat arruma completamente muitas marcas, e esses a3 entre outros só dão problemas, a fiat continua a surpreender-me,porrada e porrada e a frio e nada de cabeças estaladas nem nada do género,e tou a falar de carros que já tinha rebentado a correia e não eram motor fire, e ou com junta cabeça queimada porque os termostatos acabam por dar o badagaio e tem ser substituidos porque disparavam aos 100 graus em vez dos 80 graus..
Há motores muito fixes da audi mas no geral a fiat é melhor, só porque é um carro mais luxuoso não significa que seja melhor.. ou porque algum que não percebe nada de mecanica e estraga o seu fiat ou do que houve dos outros fala á toa mesmo.
O sogro do meu irmão tem dois tt´s e aquilo quando acelera parece uma arvore de natal no quadrante com sinais do motor.
Fiat em alguns motores está perto da qualidade de alguns da toyota e honda, só vim dizer isto para ver se param de falar mal das melhores marcas em relação qualidade/preço.
Amigo se ainda tiveres esse carro visto que tem problemas ou poderá vir a ter outras que é o mais certo vende-o e compra outro, os motores anteriores a esse do mesmo carro são mesmo muito bons..
abraço

Desenterras-te um tópico com 10 anos e acabas por fazer o mesmo, mandar bitaites [;)]

abraço

[:)]

E no meu carro, em acelerações fortes, também podem piscar luzes no quadrante...chamam-lhe controlo de tracção ou lá o que é...[:D]

Voltar
Superior