Audi A2, bom investimento?

zequinha10

New member
Boa noite!

Surgiu oportunidade de comprar um audi A2 de 2001, 1.4 gasolina 75 cavalos com 112 mil Km a 3900€. Motor muito silencioso, sem sinistros, apenas com algum desgaste normal dos anos que o mesmo tem. Pelo que sei, sem nenhum problema (kit de distribuição foi alterado recentemente) e com as revisões todas feitas na marca.

Nesta altura, em relação a qualidade/ preço, acham que seria um bom investimento?

Também andou em vista o mercedes classe A mais ou menos da mesma altura.. mas, olhando para um e para outro, confesso que o audi aparenta ser mais "actual", mais recente tanto no exterior como no interior.

Será para ser um carro para andar na cidade, para mulher, mas como é um modelo não muito visto pelas estradas gostava de ter uma opinião sobre o mesmo!

Obrigada!

Não me parece lá muito bom investimento, principalmente por esse preço.
Alem disso esse motor deve ser igual ao 1.4 do Golf IV que é reconhecido pela péssima fiabilidade.

O Classe A dessa altura também é um belo trambolho mais conhecido pela facilidade de capotamento [:D]
Dentro do género e para cidade eu iria ver outras opções tais como o Renault Modus 1.2 ou mesmo o Lancia Musa/fiat idea 1.2.
Mas o ideal mesmo são os normais segmento B que arranjas mais oferta, mais recentes, mais baratos...

Clio, Corsa, Jazz, Punto, Fiesta...iria mais por estes.

Pessoalmente gosto bastante do A1 e acho que foi um pouco underrated, também devido ao preço, pois pelo que me recordo era caríssimo devido à carroçaria em alumínio.

Se fosse o diesel dizia para avançar sem pensar duas vezes, mas esse motor a gasolina conforme já foi referido é um cancro.

Boa noite!

Surgiu oportunidade de comprar um audi A2 de 2001, 1.4 gasolina 75 cavalos com 112 mil Km a 3900€. Motor muito silencioso, sem sinistros, apenas com algum desgaste normal dos anos que o mesmo tem. Pelo que sei, sem nenhum problema (kit de distribuição foi alterado recentemente) e com as revisões todas feitas na marca.

Nesta altura, em relação a qualidade/ preço, acham que seria um bom investimento?

Também andou em vista o mercedes classe A mais ou menos da mesma altura.. mas, olhando para um e para outro, confesso que o audi aparenta ser mais "actual", mais recente tanto no exterior como no interior.

Será para ser um carro para andar na cidade, para mulher, mas como é um modelo não muito visto pelas estradas gostava de ter uma opinião sobre o mesmo!

Obrigada!

Como referido, isso de investimento tem pouco que lhe diga.

O motor em si, de facto não é dos mais famosos.

E quanto ao carro, apesar de ser evoluído em caso de problema de chapa (toque), somente certos centros auto da Audi, é que tinham capacidade para proceder às ditas reparações, devido à sua carroçaria em alumínio (ou pelo menos na época, assim o era).

não é A1, é A2. o A1 é muiuto mais recente (2209?). esse motor 1.4 nunca foi bom em nada, seja em consumos, em gastar óleo ou força...

então caditonuno como é ai os carros no futuro??? [:D] aqui em 2018 as coisas andam a evoluir muito devagar, tu ai em 2209 os carro já voam, andam sozinhos né, e já tem fonte de energia vitalícia...[:cool:]

e o Elon Musk já conseguir popular Marte...

já agora se não for pedir muito quais são os nºs do euromilhões da semana que vem...

Última edição:
Se esse motor for o mesmo 1.4 do golf eu fugia dele. Se fosse o tdi jao era mau negócio, apesar de pessoalmente não gostar muito do a2.

Enviado do meu LG-H815 através do Tapatalk

acho que já disseram tudo o A2 1.4 não é de todo a melhor aposta, e preço para idade que tem nem se fala...

preferia mais um classe A dessa época...

Voltar
Superior