audi 50 - O "TIO" do A3

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Shidoshi

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

citação:Originalmente colocada por Shidoshi

citação:Originalmente colocada por Arturval

Não conhecia este Audi

É a algo que não interessa muito divulgar, tira ainda mais carisma/identidade à divisão de luxo da vw, além daquela que já pouco tem. ;)
Achas?

Eu não. Se reparares, as marcas premium começaram com modelos mais... virados para o povo.

Perde identidade por ter um modelo igual com outra marca, não pelo segmento em que se insere. Julgo que isso é óbvio.

O que tu vais buscar...
Achas que tem alguma lógica?
Sabes a idade que este carro tem?:X
Não faz sentido nenhum...

Vamos lá ver se nos entendemos :) , não estou a insinuar que a audi "actual" não tem identidade por causa deste modelo, claro que não.

Apenas acho que o passado das marcas revela e ajuda a compreender muito do seu presente.

Achei bastante curioso este modelo pela sua questão histórica e estudo da evolução que a audi teve como marca.

Nem mais, nem menos, o resto é sal e pimenta. :D

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

O Audi 50, pai do A3 [?] :( [:0] :D [}:)] :D

Quanto muito o Pai do VW Polo...

Até porque o Audi 50 acabou exactamente quando a VW lançou o Polo...

E sim, vendeu-se por cá.

Peço desculpa, mas quando olhei para as primeiras imagens, vi um golf, julgo que não fui o único.

O designer não foi o mesmo? Pelos vistos já nesta altura havia o efeito "bolha". [xx(]

Pelo menos já incentivei o pessoal a pesquisar audi 50 por essa net fora...:D...sempre se aprendeu alguma coisa! ;)

Ja conhecia, e acho q ja vi alguns em Portugal, é um carrinho engraçado, dentro do estilo Golf I .

Mas falem baixinho pq senão alguem "oube" e começam a mandar importar "tios do A3" junto com as A4 galegas... :D

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Uma vêz fui à sportagus e estava lá um audi 50 para ser totalmente reparado!

Um Audi 50 restauradinho a 100% ja deve ter um bom valor quer como classico, quer valor comercial.

Bem, isto é dito de cor, já ouvi esta história (e nem sequer sei se está correcta, mas é a que eu conheço [:p]) há muito:

quando a volkswagen comprou a Audi, esta tinha na sua gama os modelos 50, 80 e 100. Como era intenção da VW colocar a Audi numa posição de mais prestígio e deixar os modelos mais económicos para a casa-mãe (embora me parece que já se tenham esquecido desta parte :D), "transferiram" o 50 para a VW, ou seja, pegaram no modelo mais económico da Audi e passaram a vendê-lo como VW Polo, deixando para a Audi apenas as berlinas ;)

Mas se alguém conhecer melhor a história, tratem mas é de informar direito o pessoal :)

Voltar
Superior