atropelei um animal ...........:(

PauloFVF

New member
Criei este tópico para relatar um infeliz acontecimento que sucedeu ontem, e serve para todos os que atropelarem um animal relatarem o mesmo.........

Eu ontem fui passear com uma amiga a óbidos e desci pelas praias......., a vir ali numa zona perto de Santa Cruz, já de noite.......ia eu a uns 70km/H quando vejo ao longe uma matilha de canideos a atravessar a estrada.......abrandei (eram uns 10)......

só que um castanho claro, ficou para trás e eu não o vi.........quando estava a chegar perto do local onde os outros tinham passado, é que vejo o castanho a correr , travei a fundo e guinei para a esquerda (o cachorro estava a atravessar da esquerda para a direita) ........e não é que ele volta para trás.........

guino para a direita outra vez......e o estupor vai para a frente.......olha, resultado.........mandei-lhe uma pázada.......

ficou o cachorro a ganir.......eu ainda sai , mas ele fugiu todo coxo......e partiu me o apoio do pisca, o apoio do farol de nevoieiro e ainda me fez uma amolgadela :sh) :sh) :sh)

estupores dos cachorros........., eu sei que não têm culpa..!

neste casos o melhor a fazer é ir sempre em frente porque eles desviam-se por si.......mas o instinto leva-nos sempre a tentar se desviar, e depois acontece isto [8b] [8b]

É sempre uma situação chata [s)]

Já tive que desviar de alguns cães e gatos felizmente sem conseguir atropelar nenhum mas quase sempre têm o comportamento que tu descreveste (desviar para o mesmo lado que nós estamos a desviar)

Saudações

Se há coisa que me deixa imediatamente alerta quando vou na estrada, são animais na berma. Nunca se sabe quando vão decidir atravessar. Enfim, o "juízo" não é muito. :sh)

Ainda tentaste imobilizar o carro a fim de não embater no bicho, é o que interessa. Não vale a pena te sentires culpado por isso. [;)] Eu também gosto muito de cães, o mais perto que estive de atropelar um animal até hoje, foi o gato da minha vizinha com a bicicleta (já tem uns bons aninhos). [:D]

Tive uma situação semelhante à tua, há umas semanas. Mas em vez de um cão, era mesmo um miúdo de bicicleta. [8b] Numa mudança de estrada, dois miúdos passam-me à frente de bicicleta, até aqui tudo bem... Aguardo que suas excelências passem e quando começo a fazer a curva (olho para a minha direita a ver se vinham carros), começo a fazer a curva até que, quando olho para a frente já tinha outro sacaninha de bicicleta a meio da estrada, em sentido contrário! :sh) Felizmente ia devagar, ainda a iniciar a marcha e fui a tempo de meter o pé no travão.

Longe de mim querer comparar cães a miúdos. Mas a verdade é que, muitas vezes, parecem ter o mesmo juízo. [8b]

Se há coisa que me deixa imediatamente alerta quando vou na estrada, são animais na berma. Nunca se sabe quando vão decidir atravessar. Enfim, o "juízo" não é muito. :sh)

Ainda tentaste imobilizar o carro a fim de não embater no bicho, é o que interessa. Não vale a pena te sentires culpado por isso. [;)] Eu também gosto muito de cães, o mais perto que estive de atropelar um animal até hoje, foi o gato da minha vizinha com a bicicleta (já tem uns bons aninhos). [:D]

Tive uma situação semelhante à tua, há umas semanas. Mas em vez de um cão, era mesmo um miúdo de bicicleta. [8b] Numa mudança de estrada, dois miúdos passam-me à frente de bicicleta, até aqui tudo bem... Aguardo que suas excelências passem e quando começo a fazer a curva (olho para a minha direita a ver se vinham carros), começo a fazer a curva até que, quando olho para a frente já tinha outro sacaninha de bicicleta a meio da estrada, em sentido contrário! :sh) Felizmente ia devagar, ainda a iniciar a marcha e fui a tempo de meter o pé no travão.

Longe de mim querer comparar cães a miúdos. Mas a verdade é que, muitas vezes, parecem ter o mesmo juízo. [8b]

domingo fui á praia na costa, e ao regressar, na via rápida que vai da costa para almada, vi 2 putos de bicicleta na berma :sh) :sh)

eu adoro animais e ja matei um cão, um gato , um passaro um lagarto e um coelho...[:blush:] enfim...e tudo devagar agora ainda mais cuidado tenho...e ja tive uma velha tb em cima do capot[:D] (mas n se aleijou)

eu adoro animais e ja matei um cão, um gato , um passaro um lagarto e um coelho...[:blush:] enfim...e tudo devagar agora ainda mais cuidado tenho...e ja tive uma velha tb em cima do capot[:D] (mas n se aleijou)

Eh lá ... tiveste uma velha em cima do capot ? ... que andaste a fazer malandro ?? [:)] [:)] [:)] [:)]

Estou a brincar contigo [;)] :sh)

Estou farto de ver gatos mortos no IC23 é pra ai 1 por cada km, principalmente perto da baviera em gaia, e em bessa leite... quanto está transito ate da para ver eles esmagados tipo tapete[:vm)][:vm)]

ainda só atropelei mosquitos e 2 passaros. tenho sempre o maximo de atençao sobre os animais nos passeios, mas as vezes qdo eles saiem disparados das bermas é uma questao de sorte nao os apanahrmos...

A minha irmã á dias matou uma lebre, partiu a tampa do farol de nevoeiro e não apanhou a lebre...
Ha dias também matei um saca-rabos... Daí não houve grandes perdas, só um predador terrível...
O ano passado fui fazer um trabalho a Sevilla e quando me vinha embora matei um cão. Nessa noite e na seguinte nem dormi... tinha estado a fazer festas ao cão algum tempo antes, e quando me ia embora não é que vêm um monte deles a ladrar ao lado da carrinha(Mitsubishi L300), só que aquele meteu-se atrás da roda da frente, bati-lhe com a caixa da bateria e acabei por lhe passar por cima com a roda de trás... :'(

Voltar
Superior