Atraso em entrega de carro

pfad

New member
Viva,
Recentemente fechei o negócio para a compra de um veículo novo, por matricular, num concessionário da Renault.

O carro já se encontrava no stand e ficaram de mo entregar esta semana, após pedirem a matrícula e colocarem uma antena shark.

Hoje ligaram-se a dizer que só o podem entregar na próxima semana porque "a Renault bloqueou alguns carros", entre eles o meu, e demoraria um ou dois dias a desbloquear...

Isso existe? Ou será apenas uma desculpa para justificar o atraso , cujo motivo me está a escapar...

Carro em stock e já no concessionário, a Renault bloqueia o quê?

Isso cheira me a tanga… vai ao concessionário e tenta ver o carro.

Ou se atrasaram no serviço ou houve algum dano que estão a corrigir.

Também pode ser para efectivarem a venda em outro período que lhes convenha… mas estamos em início de trimestre já…

Se o carro tiver já matricula não se entende essa situação, se ainda não tiver é porque já atingiram o objetivo e vão fazer tudo para pedir só em Outubro.

Cumps

Se o carro tiver já matricula não se entende essa situação, se ainda não tiver é porque já atingiram o objetivo e vão fazer tudo para pedir só em Outubro.

Cumps

O autor do tópico diz que o carro NÃO está matriculado!
Tem havido muitos atrasos nas matriculações.
Pode simplesmente ter a ver com isso!
Não andem sempre a fazer cenários e a especular!!! [:p]

Pode o concessionário ainda não ter efectivado a compra do carro. Isto é, ter em stock, mas não ser ainda dele.

Quando tentou avançar, o importador/marca poderia ter algo bloqueado por algum motivo.

É apenas mais uma suposição, porque já me aconteceu algo idêntico.

Pode o concessionário ainda não ter efectivado a compra do carro. Isto é, ter em stock, mas não ser ainda dele.

Quando tentou avançar, o importador/marca poderia ter algo bloqueado por algum motivo.

É apenas mais uma suposição, porque já me aconteceu algo idêntico.

Quando está no sistema como stock entendo o que dizes… mas estando no concessionário já, é estranho.

O autor do tópico diz que o carro NÃO está matriculado!
Tem havido muitos atrasos nas matriculações.
Pode simplesmente ter a ver com isso!
Não andem sempre a fazer cenários e a especular!!! [:p]

Tu tb estás a supor que é um atraso na matrícula…

A questão surge e promove a especulação pelo facto do vendedor não saber/querer/poder explicar a situação.

Não se trata de atraso na matrícula, pois ainda nem fizeram o pedido. O que me disseram foi que, depois de "desbloqueado", a matrícula demoraria apenas 48 horas a ser atribuida!

Não se trata de atraso na matrícula, pois ainda nem fizeram o pedido. O que me disseram foi que, depois de "desbloqueado", a matrícula demoraria apenas 48 horas a ser atribuida!
O bloqueio da Renault deve-se ao facto de a viatura ainda não ter sido paga com quase toda a certeza.

Quando está no sistema como stock entendo o que dizes… mas estando no concessionário já, é estranho.

O mais provável é o que já disseram. O carro está no stand mas muito provavelmente não é do stand. Pode ser do importador e estar à consignação. Ou seja, não está facturado/pago e por isso o stand não terá propriedade dele.

O mais provável é o que já disseram. O carro está no stand mas muito provavelmente não é do stand. Pode ser do importador e estar à consignação. Ou seja, não está facturado/pago e por isso o stand não terá propriedade dele.

Ok… mas com a falta generalizada de oferta, faz me pouco sentido as marcas terem carros em concessões à consignação. Não sei….

Carro em stock e já no concessionário, a Renault bloqueia o quê?

Isso cheira me a tanga… vai ao concessionário e tenta ver o carro.

Ou se atrasaram no serviço ou houve algum dano que estão a corrigir.

Também pode ser para efectivarem a venda em outro período que lhes convenha… mas estamos em início de trimestre já…
Pois... Também pode ter que ver com os objectivos...

Custa-me a perceber essa parte... Não se trata de um stand de esquina, mas sim o maior em Lisboa da Renault Retail Group. Não são eles o importador direto?

Custa-me a perceber essa parte... Não se trata de um stand de esquina, mas sim o maior em Lisboa da Renault Retail Group. Não são eles o importador direto?

Isso é o que explica melhor. Sendo ou não o concessionário do mesmo grupo do importador, estando em Lisboa e sendo de grande dimensão, maior facilidade terá em ter viaturas consignadas. Em termos de transporte é marginal, e pela dimensão podem dar-se ao luxo de o fazer.

Ok… mas com a falta generalizada de oferta, faz me pouco sentido as marcas terem carros em concessões à consignação. Não sei….

Isso também é verdade, mas...

A falta de carros é uma realidade, mas também é uma realidade que algumas marcas/modelos se vão "arrastando" mais nas vendas. Se não fores muito esquisito arranjas sempre algo para comprar.

Voltar
Superior