Atlântico Business School

cabg

Well-known member
Boa tarde, por acaso algum membro do forum já passou por esta escola, podem dar opiniões.

Um colega meu de trabalho quer fazer uma licenciatura e eles tem Gestão e Negócios EaD – 100% online, ele diz que vale a pena e tal, mas tive aqui a pesquisar e parece-me um esquema mais para venderem um diploma do que propriamente transmitir conhecimento, ainda por cima o valor das "Proprinas" é mais elevado no curso exclusivamente online, não deveria ser o contrário?

image.png
image.png​​

​

isto pode ser útil se:

1) és FP e só queres ser promovido por ter uma licenciatura não importa de quê;

2) tens uma empresa pequena ou familiar e queres saber um bocado mais de gestão;

3) o teu pai tem uma empresa e vai-te dar um tacho lá, e queres ao menos perceber um bocadinho de gestão para não seres gozado por toda a gente.

fora isso, não serve para mais nada. Ou estás à espera que alguém te dê uma empresa para gerir porque acabaste de tirar uma licenciatura em gestão numa escolinha de vão de escada?

Última edição:
isto pode ser útil se:

1) és FP e só queres ser promovido por ter uma licenciatura não importa de quê;

2) tens uma empresa pequena ou familiar e queres saber um bocado mais de gestão;

3) o teu pai tem uma empresa e vai-te dar um tacho lá, e queres ao menos perceber um bocadinho de gestão para não seres gozado por toda a gente.

fora isso, não serve para mais nada. Ou estás à espera que alguém te dê uma empresa para gerir porque acabaste de tirar uma licenciatura em gestão numa escolinha de vão de escada?

Fosga-se!! Que resposta agressiva!! [8b]

Isso é uma escola Politécnica privada. O presidente é o famoso (entre economistas) Pedro Arroja, mas quem manda mesmo é o ex-ministro das finanças Miguel Cadilhe. Aliás, acho que a escola foi fundada por ele. Nao acho que seja esquema. A Atlântico já tem mais de 30 anos de existência. Vê se o corpo docente tem qualidade.

Basicamente é isso mesmo que a pessoa em causa pensa, eu já lhe disse que mesmo tendo o diploma não lhe vai servir de grande coisa porque não vai adquirir as ferramentas necessárias num curso online.

Isso é uma escola Politécnica privada. O presidente é o famoso (entre economistas) Pedro Arroja, mas quem manda mesmo é o ex-ministro das finanças Miguel Cadilhe. Aliás, acho que a escola foi fundada por ele. Nao acho que seja esquema. A Atlântico já tem mais de 30 anos de existência. Vê se o corpo docente tem qualidade.
Quando falo em esquema, não me refiro a nenhuma ilegalidade, atenção, é mais no sentido do facilitismo da coisa em si.

Para licenciatura não acho caro.
Acho que faz bem em estudar e seguramente vai aprender alguma coisa.

Obviamente não vai dar para trabalhar numa big5 mas isso tbm não deve ser o objetivo.

Para licenciatura não acho caro.
Acho que faz bem em estudar e seguramente vai aprender alguma coisa.

Obviamente não vai dar para trabalhar numa big5 mas isso tbm não deve ser o objetivo.

O óbvio nem sempre é assim tão óbvio... [:D]

A universidade onde se tira o curso é importante mas há coisas bastante mais importantes que isso...

Se o homem pretende tirar uma licenciatura para valorização pessoal e profissional e se aplicar de facto em ambas as coisas pode conseguir chegar longe!

Também não é um curso de Engenharia Aeroespacial!! [:D]

Contudo, para licenciatura completa eu não aconselho a que seja "tirada" online.

Já para uma qualquer especialização tipo pós graduação acho que ferramenta "online" é ótima para quem já trabalha e tem os minutos contados!

Última edição:
O online já não é o que era... Hoje em dia existem boas plataformas que permitem uma experiência bastante aceitável e próxima do presencial.

Acho que entre online e nada: prefiro online.
Mas certamente terá eventos presenciais e algum networking.

Por mim é sim.[:D]

Basicamente é isso mesmo que a pessoa em causa pensa, eu já lhe disse que mesmo tendo o diploma não lhe vai servir de grande coisa porque não vai adquirir as ferramentas necessárias num curso online.

Maior vantagem presencial é o networking que fazes entre colegas. 90% dos licenciados não tem grande conhecimento e ferramentas quando entram para o mercado de trabalho. A excepção das licenciaturas técnicas. Tirando bases de economia, gestão, cálculos, contabilidade, a maior parte das ferramentas, conhecimento adquiri no dia a dia, ralando de manhã à noite.

Acredito que hoje em dia os cursos on-line estão próximos dos presenciais.

Voltar
Superior