Atentado em Nice

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início
Sou eu, está tudo bem comigo e com os meus. Um convite de última hora fez com que não fossemos ver o fogo à promenade, coisa que costumamos fazer sempre.

Vivo a 300m da promenade e de onde tudo se passou.

Hoje ir trabalhar foi muito duro, há conhecidos desaparecidos, outros no hospital e amigos que escaparam por muito pouco.

Incrível como uma única pessoa consegue causar esta quantidade de estragos, é verdadeiramente desolador.

Um abraço para todos

Este testemunho na primeira pessoa é arrepiante.[s)]

Força por aí.[;)]

Mas como é que o camião foi parar ali???? COMO?????? Que ***** de polícia é aquela? O trânsito não estava controlado???? ALGO BÁSICO FALHOU.

Mas como é que o camião foi parar ali???? COMO?????? Que ***** de polícia é aquela? O trânsito não estava controlado???? ALGO BÁSICO FALHOU.

Estava cortado e havia barreiras mas como deves calcular um camião consegue furar quase tudo... pelo que tenho visto nos média ele entrou pela zona com menos polícia... só não entendo é como é que vendo que ele não ia parar e estava a forçar a entrada na avenida a policia não abriu logo fogo sobre ele.

Lembram-se daquele atentado na Holanda contra a família real Holandesa? Foi feito por um louco com um ligeiro e já fez os estragos que fez.. só não fez mais porque o carro parou com os danos ou o pararam (já não me lembro), imaginem agora tentar parar um camião...

Última edição:
Estava cortado e havia barreiras mas como deves calcular um camião consegue furar quase tudo... pelo que tenho visto nos média ele entrou pela zona com menos polícia... só não entendo é como é que vendo que ele não ia parar e estava a forçar a entrada na avenida a policia não abriu logo fogo sobre ele.

Isso está mal explicado. Não me venham com tretas que passou barreiras...Passou barreiras e ninguém avisava a população???? Não metralhavam o gajo? Ele chega ali impávido e sereno, só mesmo quase em cima da multidão é que são feitos os primeiros disparos.

Vamos la ver. o daesh ja nao precisa de fazer muito mais. A França esta cheia de muçulmanos. Bons e maus, como em qualquer religiao.

A partir daqui as clivagens religiosas vao se aprofundar, e nao tarda muito vamos ver um atentado contra uma mesquita em Franca, ou algo semelhante.

A revolta esta instalada, e ou as autoridades arranjam uma maneira de controlar a raiva da populaçao, ou esta espiral de violencia vai aumentar.

Basta meteres uma carrinha cheia de explosivos a atravessar a Ponte 25 de Abril à hora de ponta e explodir a meio do tabuleiro, precisamente quando estivesse também a atravessar um comboio da Fertagus. Morriam aí à vontade mais de 2000 pessoas.
Só por azar de parar numa qualquer operação stop é que um ataque deste seria impedido.

Ninguém está a salvo, isso é um facto.

O problema é arranjar essa quantidade de explosivos sem dar nas vistas.

Agora, um camião/carrinha é facílimo de obter

Parar um camião não é assim tão fácil e eles agiram logo, no vídeo que vi nota se bem eles entraram em acção mas pouco podiam fazer perante um camião.

Cumps

Isso está mal explicado. Não me venham com tretas que passou barreiras...Passou barreiras e ninguém avisava a população???? Não metralhavam o gajo? Ele chega ali impávido e sereno, só mesmo quase em cima da multidão é que são feitos os primeiros disparos.

Bem ou mal, quando ha festas na promenade a mesma encontra-se fechada a partir da bd gambetta em direcção ao centro da cidade,ai as viaturas deixam a promenade e seguem por ruas mais pequenas.

Normalmente a estrada esta fechada com carros da policia e policias na estrada a controlar. Se o individuo foi calmo ate este local, bastou ali acelerar e passar essa barreira para se encontrar no meio da multidão que vinha embora do espetáculo.

Estamos a falar de um camião, a grande velocidade para as circunstancias em questão , e de milhares de pessoas que infelizmente nem sequer tiveram tempo de o ver chegar.

Para evitar isto so com barreiras de betão

Quanto mais importância derem a cada um dos incidentes, mais incidentes haverão, afinal é esse o objectivo do causar o próprio incidente! O objectivo principal é mediatismo, causar emoção, medo e ódio.

Não houvesse uma única TV a falar disto, um único jornal, etc e veriam os casos a desaparecer. Afinal quem é que se quereria suicidar sem ter o seu bocadinho de fama?!

Sim não vamos dar importância a 80 mortos em plena praça num feriado nacional que inclui bebés mortos, tudo em nome da preservação do bom "nome" dos pobres muçulmanos[8b]

Foi como aquela violação em massa da Alemanha, que também queriam ocultar os autores do crime os refugiados, a culpa obviamente foi das alemãs de andarem com pouca roupa, julgamentos e condenações népia, senão é racismo, que tristeza.:sh)

Parar um camião não é assim tão fácil e eles agiram logo, no vídeo que vi nota se bem eles entraram em acção mas pouco podiam fazer perante um camião.

Cumps

Mentira. Agiram logo que suspeitaram. Quantos metros fez o camião até chegar ali? Se não há trânsito para veículos pesados naquela zona é pq o deixaram passar nalgum controle da treta! Corre o rumor que o gajo terá dito que ia vender gelados... Algum destes gajos que tentasse passar para a Afurada no S. Pedro. Não passava ponto! Depois de passar para a zona PEDESTRE é que topam o gajo????? Gendarmes da treta!!!!

E não é fácil parar um camião daqueles???? Depois de embalado não...mas o gajo ia DEVAGAR até meter pé na tábua. Deve ter vindo assim sei lá quantos metros... Mete 2 ou três carros patrulha à frente de um camião daqueles sem estar embalado e vê lá se o gajo vai longe.

Vocês acreditam em cada uma....Existiu uma falha de segurança ENORME e BÁSICA e isto num país que está em estado de alerta. Não foi ali no cais do Sodré...

NOTA: um controlo de veículos faz-se com estes a pararem obrigatoriamente. Este gajo de certeza que parou...deu duas de treta e NINGUÉM verificou credenciais...NADA! A única hipótese é o gajo ter estacionado um dia antes o camião na zona. Mesmo essa hipótese denota falha BÁSICA de segurança . Onde se vão realizar eventos fechados ao trânsito são verificadas todas as viaturas dentro do perímetro. Qualquer pessoa que alguma vez tenha estado a organizar um mero comício fechado ao trânsito sabe disto....

Última edição:
foi incrível não ter acontecido uma coisa destas durante o euro

havia sítios com grande aglomerado de pessoas na rua a assistir aos jogos em ecrãs gigantes

esses sítios eram vigiados e controlados na entrada ?!

foi incrível não ter acontecido uma coisa destas durante o euro

havia sítios com grande aglomerado de pessoas na rua a assistir aos jogos em ecrãs gigantes

esses sítios eram vigiados e controlados na entrada ?!

Não aconteceu porque não era a polícia municipal de Nice a garantir a segurança- Simples!

Como é que nenhum policia se lembrou de disparar contra os pneus do camião? :sh) [8b]

Simples: a polícia só suspeita quando o gajo está quase em cima da multidão. E nem um só polícia que se veja tem mais de que uma 9 mm. Eu vejo mais Mp5 quando vou ao aeroporto... Se o gajo levasse a camião cheio de explosivos iam ser centenas ou milhares de mortos. NÃO HÁ DESCULPA para a segurança.

Mais: segundo um Português que falou ontem, o gajo pára porque o camião deve ter ficado com corpos presos. O tipo ainda viu um civil a tentar puxar o gajo para fora e o tipo a dar-lhe pontapés. O tipo não levava armas com ele na cabine. Ou tinha saído fora e matado mais umas dezenas.

eu acho que a França está a colher as sementes do chauvinismo

reparem em alguns comentários da thread da Selecção do euro, ou nos comentários dos emigrantes na TV durante o euro, eles desejavam mais do que nós que Portugal vencesse....nós deliramos com a vitória, mas esses emigrantes julgo que muito mais...

porquê ?! porque os portugueses são rebaixados, são as mulheres de limpeza, os trolhas, os etc...etc...os "petit portugaise"

notou-se esse chauvinismo com que a selecção francesa se apresentou na final

ou seja :

existe uma enormíssima comunidade estrangeira, ou descendentes de estrangeiros que são mal vistos e mal integrados na sociedade

nós em Portugal integramos bem os estrangeiros, não somos assim tão nacionalistas

os Alemães, diga-se o que se disser, também integra bem as comunidades estrangeiras, os portugueses lá são bem tratados e respeitados e bem vistos

se no lugar de ter sido a França se fosse a Alemanha na final, será que nós teríamos ficado tão contentes ?!

Voltar
Superior