Até onde vai o limite humano?

nunomplopes

New member
Constantemente damos por nós, ou vendo o homem, a provocar os seus limites, e criando novos outros. Limites que deixam de o ser. Em muitas áreas, tomando o caso do desporto, aonde se atingem recordes que cada vez mais inimaginamos ultrapassáveis, e que, nos deixam perplexos destas nossas capacidades. Mas existirá um limite final, são pontos que acrescentamos a um limite infinito, para apenas nos situarmos?

A única maneira de se definir o limite do possível é ir além dele,para o impossível.
Arthur Charles Clarke

Teremos todos nós um limite?

Ou só saberemos o que é depois de ultrapassado?

Não há limites, só a morte? Ou nem isso?

O que te surpreende?

Já ultrapassaste todos os teus limites, ou sentes-te limitado a fazê-lo?

Boas participações, dentro do limites...[;)]

Eu acho que o unico limite igual e que nao se consegue ultrapassar é a morte [;)]

de resto, o que para mim pode ser um limite, para ti pode ser uma brincadeira de crianças, ou uma coisa impensável [;)]

Julgo que o único limite para o ser humano é a força e a grandeza do universo e das suas leis. O que me fascina é a gigantesca evolução científica e tecnológica que uma espécie relativamente frágil conseguiu. Se paramos para pensar nos avanços científicos e tecnológicos que se processam em cada geração ( mesmo contando com uns quantos retrocessos históricos) ficamos boquiabertos com o que conseguimos. No último século, então, é de ficar em estado de choque com a maravilhosa genialidade do Homem.

Penso que só a morte nos limita por agr mas quem sabe mm isso no futuro seja a barreira final a ser ultrapassada[;)]

O que eu acho é que o criador do tópico pensa muito sobre temas da vida, os seus tópicos seguem um padrão... [:D]

Deixa de pensar nestas coisas e vive a vida como achares que a deves viver... isto é só uma passagem [;)]

O que eu acho é que o criador do tópico pensa muito sobre temas da vida, os seus tópicos seguem um padrão... [:D]

Deixa de pensar nestas coisas e vive a vida como achares que a deves viver... isto é só uma passagem [;)]

Também posso pegar, naqueles que se preocupam demasiado com o défice, tão pouco podem estar ao alcance do dos seus opinares que se traduza numa alteração significativa. Vivam a vida e esqueçam a crise, há mais coisas mais interessantes para além do dinheiro, como por exemplos pensarem em temas que tão poucos lhe pegam...[:p]

[:D]

Eu fiquei impressionado sobre esta questão no fim de semana passado, quando fui ver o filme que é a história de uns prisioneiros num Gulag que, em 1940, fugiram do Gulag e fizeram 7.000km a pé até à Índia, escondidos e em regime de sobrevivência!!!

Tenho de pegar neste video já colocado pelo já V7, para que analisem e respondam:

Aonde fica aqui o limite?

Foi ultrapassado, ou ainda está por atingir?

E poderias ir mais longe, ou sentiste que estavas mesmo em cima do risco?

Foi a nível físico, a nível psicológico nunca foi levado aos limites.

Acho que poderia ir mais longe, tudo dependia do objectivo. Era mais quilómetro menos quilómetro. Mas correr uma maratona para um amador já é levar o corpo ao limite, fazê-lo num tempo bom e com dores num joelho foi a estupidez. A prova é que depois de passar a meta mal conseguia caminhar. Quando arrefeci então ainda foi pior.

Como disse não foi levar ao limite, porque o limite depende do objectivo que estabelecemos. Pelo menos eu sou muito concentrado no objectivo, nem que tenha de prejudicar o resto.

Foi a nível físico, a nível psicológico nunca foi levado aos limites.

Acho que poderia ir mais longe, tudo dependia do objectivo. Era mais quilómetro menos quilómetro. Mas correr uma maratona para um amador já é levar o corpo ao limite, fazê-lo num tempo bom e com dores num joelho foi a estupidez. A prova é que depois de passar a meta mal conseguia caminhar. Quando arrefeci então ainda foi pior.

Como disse não foi levar ao limite, porque o limite depende do objectivo que estabelecemos. Pelo menos eu sou muito concentrado no objectivo, nem que tenha de prejudicar o resto.

Está dobrado, mas dá para ter uma ideia. Porquê negamos uma coisa que é fundamental à nossa sobrevivência? Talvez isto possa ser uma resposta...

YouTube - ‪Corpo Humano Testando os Limites Visão Pt1‬‏

YouTube - ‪Corpo Humano Testando os Limites Visão Pt2‬‏

http://www.youtube.com/watch?v=qnrRvYt3hoI&feature=relatedhttp://

http://www.youtube.com/watch?v=kEouNDmbyWg&feature=related

http://http://www.youtube.com/watch?v=vg1NSFJAHGE&feature=related

Há bastante...

Não é intressante, quando achamos que não existe esperanças há sempre algo que nos supera...
Dir-se-ia que o homem pode aguentar tudo (...), até a ideia de que não pode aguentar mais.

William Faulkner

Última edição:
Tenho de pegar neste video já colocado pelo já V7, para que analisem e respondam:

Aonde fica aqui o limite?

Foi ultrapassado, ou ainda está por atingir?

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Estou sem palavras para descrever aquilo que vi... Este vídeo foi das poucas coisas que conseguiu arrepiar-me os pelos todos do corpo...

este vídeo pode ter muitas interpretações... conseguimos ultrapassar os nossos limites sozinhos? mesmo em situações adversas?

este vídeo pode ter muitas interpretações... conseguimos ultrapassar os nossos limites sozinhos? mesmo em situações adversas?

Eu não me estava só a referir à mensagem de moral e de vida que o texto do vídeo transmitia, mas sim ao facto da força de vontade que ele teve. Mesmo a morrer de dores, nunca desistiu, algo que eu admiro num ser humano, a capacidade de suportar a dor.

Voltar
Superior