Astra - Ruído "Seco"

RAPZ

Banido
Boas. Tenho um opel astra 1.9 cdti de Dezembro de 2006 e na primeira revisão foi mudado o filtro e adicionado um óleo galp diferente do óleo que tinham acrescentado da primeira vez que foi necessário. Julgo que o que usavam antes era BP visco não sei que mais e desta vez meteram Galp. O que é certo é que desde que fui à revisão, após pequenas viagens (10, 15km) o carro faz uns estalidos secos no motor que se ouvem com maior intensidade do lado direito à frente (apenas do lado de fora do carro...). Na Opel ainda não conseguiram detectar o problema, mudaram o tensor da correia e recentemente mudaram o alternador e o ruído continua!

Será da diferença do óleo, por ser mais ou menos viscoso? Se for este o problema, estará a danificar algo no carro? É que eu fui lá dois dias depois da revisão que foi em Dezembro passado, estamos em Maio, e já lá fui mais 4 vezes e o problema continua! Ainda não gastei dinheiro (apenas largas horas e até já estive uma semana sem ele) com os arranjos porque está na garantia, mas tenho receio que este problema esteja a afectar o carro e que possam surgir problemas mais tarde fora da garantia!

Alguém aqui com opels a diesel me pode dizer que óleos estão a usar neste momento?

Obrigado a todos.

[modo fire] compraste um astra com motor fiat... [/modo fire]

agora a sério... duvido que seja do oleo... mas pede para que eles te mudem novamente o oleo para um exactamente das especificações do que vem no manual

Última edição:
eu tenho um 1.9 cdti de março de 2006... nc tive barulho nenhum desse género.

o óleo do meu é aquele da GM/Opel mesmo... não faço ideia qual a marca que está por detrás do óleo. tb nao tenho aqui a embalagem de litro para ir ver...

[modo fire] compraste um astra com motor fiat... [/modo fire]

agora a sério... duvido que seja do oleo... mas pede para que eles te mudem novamente o oleo para um exactamente das especificações do que vem no manual

Em relação à boca do "Motor Fiat", acredito que só pode vir de alguém que não conhece este motor...não digo mais nada porque o astra fala por ele na estrada!

eu tenho um 1.9 cdti de março de 2006... nc tive barulho nenhum desse género.

o óleo do meu é aquele da GM/Opel mesmo... não faço ideia qual a marca que está por detrás do óleo. tb nao tenho aqui a embalagem de litro para ir ver...

Ainda não falei nesta questão do óleo na oficina, surgiu-me pouco antes de colocar a dúvida aqui no fórum depois de ter vindo da oficina! Mas no dia que estavam a colocar o óleo reparei que era diferente e perguntei ao mecânico e ele disse-me que estava certo...mas aquilo ficou-me gravado na mente! Se alguém tiver mais alguma info, agradecia...estou com receio que esta alteração possa estar na origem do ruido e que esteja a danificar o motor!

Obrigado

No motor nao sei mas se ficares algum tempo num parque de estacionamento vais reparar que há alguns carros fazem estalidos como se o metal do carro estivesse a dilatar.

A tua descrição fez-me lembrar isto porque houve um carro que não era estalidos, parecia mm aquelas raspas que usámos em criança

No motor nao sei mas se ficares algum tempo num parque de estacionamento vais reparar que há alguns carros fazem estalidos como se o metal do carro estivesse a dilatar.

A tua descrição fez-me lembrar isto porque houve um carro que não era estalidos, parecia mm aquelas raspas que usámos em criança

O ruído só aparece com o motor a funcionar e já com o carro quente!

Voltar
Superior